navegar pelo menu
10.4.21

Herdeira do Fogo - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #03) | RESENHA

Foto: Leitora Cretina

 Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é a continuação da série Trono de Vidro, no volume 03, o "Herdeira do Fogo", escrito por Sarah J. Maas.

ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU OS VOLUMES ANTERIORES SÉRIE, ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS.

Caso não tenham visto as resenhas dos outros volumes:


image
Título: Herdeira do Fogo
Título original: Heir of Fire
Série: Trono de Vidro
Volume: 03
Autor (a): Sarah J. Maass
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 518
Ano: 2015
Gêneros: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Nota
SINOPSE: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

image

ENREDO:

Celaena Sardothien precisará encontrar um novo caminho em busca da verdade sobre si mesma, sua origem e sobre o poder do rei de Adarlan. Ao mesmo tempo, ameaças parecem surgir e ela precisará enfrentá-los, além de combater seus maiores medos.

"Era a herdeira das cinzas e do fogo e não se curvaria a ninguém"
Foto: Leitora Cretina


MINHA OPINIÃO:

É um livro incrível. A série vai ficando cada vez melhor, mais emocionante e mais empolgante a cada livro. Em "Herdeira do Fogo" temos três histórias acontecendo paralelamente: a de Celaena em busca de verdades sobre si mesma e sobre mistérios que permeiam sua história; outra do príncipe Dorian e do capitão Chaol, em Adarlan; e sobre Manon, integrante de um grupo de bruxas. Se você acha que uma dessas histórias está parada, as outras estão completamente de cabeça para baixo.

Nesse livro surgem vários personagens importantes e interessantes, que com toda certeza exercerão um papel ainda maior nos próximos livros. Temos muitas informações novas sendo reveladas também, mas, acredito que o maior foco aqui é no desenvolvimento da protagonista como aquilo que ela é e sempre rejeitou, além de mostrar o enfrentamento de seus maiores medos. Celaena mostrou, mais uma vez, porque ela é tão incrível! A cada livro me apaixono mais por essa protagonista.

" - Desejo que se torne quem nasceu para ser. Que se torne rainha. Que se torne rainha."

A escrita da Sarah J. Maas continua impecável. Os livros dessa série possuem várias páginas, mas tudo é perfeitamente colocado para o leitor, bem explicado. É bem verdade que alguns capítulos são parados, mas é importante sempre lembrar que a autora construiu do zero um mundo totalmente novo, com elementos de fantasia bem originais, então ela precisa de espaço para que tudo fique bem desenvolvido... e ficou.

Os elementos do gênero fantasia estão mais presentes nesse livro, além disso, mais alguns elementos desse universo são melhores explicados. O livro já deixa várias pontas soltas para deixar o leitor bem curioso para os próximos volumes... e eu estou muito ansiosa para dar continuidade.

"- Pelo menos já aprendeu uma lição. - Quando Celaena inclinou a cabeça, Rowan falou: - As pessoas que ama são apenas armas que serão usadas contra você."

SOBRE A EDIÇÃO:

Li o livro em e-book, então não posso falar acerca da diagramação das páginas. Sobre a capa, eu não sou muito fã dos desenhos que fizeram da Celaena para colocar nelas. 


Já leram a série?

Beijão!

3 comentários:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Eduarda Velez

    ResponderExcluir
  2. Hey, Mô, olha quem deu as caras de novo?
    Dessa vez não vou desistir, passei um bom tempo em hiato, já está mais do que na hora de voltar. Sabe que eu não tenho vontade de ler Trono de Vidro? E olha que eu amo esse estilo, fantasia e aventura juntos, mas, essa série não me chama a atenção, nunca chamou... Enquanto isso, vou lendo as resenhas sobre a obra, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Significado de Sonhos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais antiga Página inicial