navegar pelo menu
4.3.21

Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #02), Sarah J. Maas | RESENHA

Foto: Leitora Cretina


 Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do segundo livro da série Trono de Vidro, escrita por Sarah J. Maas, "Coroa da Meia-Noite". Espero que gostem!


ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE, ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS.


image
Título: Coroa da Meia-Noite
Título original: Crown of Midnight 
Série: Trono de Vidro
Volume: 02
Autor (a): Sarah J. Maass
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 406
Ano: 2014
Gêneros: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Nota image
SINOPSE: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

image

ENREDO:

Celaena Sardothien finalmente se tornou a assassina leal do rei. Surgem suspeitas de que algumas pessoas estariam conspirando contra o rei e a sua missão será eliminar um por um, entretanto, Celaena quer descobrir exatamente quais são os planos desses traidores.

MINHA OPINIÃO:

Coloquei bem pouca coisa no "enredo" para não dar nenhum spoiler para vocês.

Eu já tinha amado imensamente o primeiro volume, mas com certeza esse segundo superou. Ele é intrigante e envolvente do início ao fim. Cheio de reviravoltas incríveis e acontecimentos que mexem com a imaginação e com os sentimentos do leitor. Não tenho palavras para descrever como essa história parece melhorar a cada página, a cada livro.

''- Suficiente! Temos inimigos suficientes, pois é! Há coisas piores lá fora, para enfrentar! - Celaena lentamente se virou para ele, com o rosto sujo de sangue e olhos brilhando. - Não, não há - disse ela. - Porque eu estou aqui agora.''

A protagonista Celaena me surpreende a cada momento. Ela é uma jovem destemida, poderosa, cativante, com personalidade forte e, ao mesmo tempo, muito sensível e atenciosa. Acompanhar essa sua jornada tem sido extremamente prazerosa. Ela se revela muito mais nesse segundo volume.

Outros personagens também ganham muito destaque na história. A amizade com o capitão Westfall está crescendo, mas, por outro lado, o príncipe Dorian quer se afastar. Nehemia é o seu braço direito e acompanhar essa amizade é espetacular.

Foto: Leitora Cretina


A escrita da Sarah J. Maas continua perfeita. Tudo é escrito de forma bem calculada, para não entregar nem mais nem menos para o leitor. É uma escrita um pouco detalhista, mas que não se torna cansativa. Ela criou um mundo completamente novo e soube explorar bem isso. A cada momento descobrimos novos elementos dessa fantasia criada.

"Era difícil se importar, percebeu ela, ao começar a caminhada de volta para o castelo. Incrivelmente difícil se importar quando não havia mais ninguém com quem se importar."

Eu que nunca fui próxima de livros do gênero, estou cada vez mais submersa nessa história, lendo um livro atrás do outro. A ordem da história é diferente da ordem de publicação dos livros, dessa forma, não estou lendo o volume 3, estou lendo "A Lâmina da Assassina". Para conferir a ordem da série, clique aqui.

SOBRE A EDIÇÃO:

Li o livro em e-book, então não posso falar sobre diagramação das páginas. Sobre a capa, gostei que ela mantém o padrão do primeiro volume... mas não sou muito fã dela, hahah.


Já leram a série?

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial