navegar pelo menu
17.3.21

A Lâmina da Assassina - Sarah J. Maas (Trono de Vidro #0.5) | RESENHA

Foto: Leitora Cretina


Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro A Lâmina da Assassina, volume 0.5 da série Trono de Vidro, da Sarah J. Maas. Espero que gostem.

Caso não tenham visto as resenhas dos outros volumes:

Se você ainda não leu os volumes 01 e 02, pode ficar tranquilo, nesta resenha não haverá spoilers.

image
Título
: A Lâmina da Assassina
Título original: The Assassin's Blade 
Série: Trono de Vidro
Volume: 0.5
Autor (a): Sarah J. Maass
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 406
Ano: 2014
Gêneros: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Nota
SINOPSE: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.
image

ENREDO:

A "Lâmina da Assassina", apesar de ter sido publicado depois, conta a história antes de começar o primeiro livro, o "Trono de Vidro"Celaena Sardothian mostra ao leitor como era a sua vida na Guilda dos Assassinos, algumas de suas missões e o seu inevitável destino como escrava nas minas de sal.

"Porque minha lista de pessoas para matar tem agora uma pessoa a mais."

MINHA OPINIÃO:

Esse livro é perfeito do início ao fim. Muitos colocam "A Lâmina da Assassina" como leitura obrigatória para compreender a história e realmente, é um livro muito essencial. Optei por ler ele após concluir o segundo volume ("Coroa da Meia-Noite") e acredito que foi uma boa escolha. Confesso que se eu tivesse começado pela "A Lâmina da Assassina" talvez não teria ficado tão interessada e curiosa pela série, pois, apesar de ser um livro muito bom, senti que ele tem muitos momentos parados, em comparação com os demais

Então, eu recomendo que você leia nesta ordem (clique aqui), você sentirá uma conexão muito maior com os personagens.

Foto: Leitora Cretina

A escrita da Sarah J Maas me surpreende cada vez mais. Fiquei ainda mais chocada com a habilidade dessa mulher em desenvolver o mundo que ela criou. Achei genial da parte dela ter escrito este livro, mostrando realmente como era a vida da Celaena, mas o mais importante: como eram as vidas de outros personagens extremamente importantes para o caminhar da trajetória de Celaena.

"Meu nome é Sam Cortland. E eu não terei medo."

Não temos muitos elementos de fantasia nesse livro. Ele vai para um lado mais violento, com ação e um toque leve de romance do jeitinho da Celaena. Mas, como eu disse, em alguns capítulos, a história pode parecer parada, mas são momentos essenciais para o andamento do livro.

É um livro com muitas surpresas! O leitor pode finalmente conhecer a verdadeira face de vários personagens que apareceram nos dois primeiros volumes. Vale muito a pena realizar essa leitura!

"Quando der esta carta a seu mestre, dê também isto a ele. E diga que no deserto Vermelho, não agredimos nossos discípulos."

Se você está na dúvida se ainda vale a pena ler a série Trono de Vidro, devido ao mega hype da história e de outros livros da autora, eu estou aqui para te garantir que a série é boa. Estou presa nela e não consigo (e nem quero) sair. A série traz muitos elementos originais de fantasia, romance, ação e política. É uma mistura que ficou perfeita. 

Foto: Leitora Cretina

SOBRE A EDIÇÃO:

Li o livro em e-book, então não posso falar da diagramação das páginas. Sobre a capa, ainda continuo feliz pela editora ter mantido um padrão para a série, achei essa capa mais bonita que as anteriores, mas não é tudo isso também não, hahah.

Já estou ansiosa para devorar o próximo volume: "Herdeira do Fogo".

Beijão!

Um comentário:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Resultado da Quina

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial