Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus | RESENHA

9.3.18
Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha de "Um de Nós Está Mentindo", escrito por Karen M. McManus, publicado no Brasil pela Galera Record!
  
um de nós está mentindo
karen  m. mcmanus
Volume Único
Título original: One of Us Is Lying
Editora: Galera
Ano: 2018
Páginas: 384
       | ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
  
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Cinco alunos do colégio estão na detenção, um deles bebe um copo de água e subitamente tem um ataque alérgico e vem a óbito. A vida dos outros alunos vira de cabeça para baixo. O aluno que faleceu, Simon, possuía um aplicativo chamado Falando Nisso, onde ele contava segredos dos alunos da escola. Quem é o assassino?

"A morte misteriosa de um estudante do ensino médio. Quatro colegas de turma com segredos. Quando a polícia não chega a lugar algum, o que virá a seguir?"
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Esse é um dos melhores livros que li esse ano (tá certo que o ano mal começou, mas já comecei realizando ótimas leituras). "Um de Nós Está Mentindo" é uma mistura de gêneros que me prendeu de um jeito incrível. O mistério e o suspense que encontramos no livro pode até ser considerado clichê pelos amantes do gênero, mas ele tem umas sacadas muito intrigantes. O que eu mais gostei de tudo isso foi a forma com que a autora abordou as narrações dos suspeitos de assassinato, contando como estava a vida de cada um deles e sua rotina turbulenta... porque além de serem possíveis criminosos, uma série de segredos sobre eles são revelados, isso dá uma intensidade gigante para o enredo.

Sobre os personagens, Bronwyn é a menina inteligente, que sonha em ter um futuro promissor; Addy namora há 3 anos e está em um relacionamento complicado; Cooper é um atleta que o pai coloca pressão; Nate é um rapaz que está em condicional por tráfico de drogas. Como eu disse, apesar clichê, os protagonistas e suas histórias pessoais me envolveram.

"— Ela é uma princesa, e você, um atleta — responde ele, apontando o queixo para Bronwyn e depois para Nate. — E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês todos são estereótipos ambulantes de filmes de adolescente."

Foto: Leitora Cretina
Apesar de estarmos diante de uma tragédia, o livro faz abordagens que deixam o leitor ao mesmo tempo intrigado com o que ocorreu, ansioso para descobrir e empolgado para conhecer mais sobre a vida dos envolvidos. 

Eu não considerei que foi um mistério com desfecho surpreendente, mas o desenrolar sim; a todo momento novas informações são acrescentadas e esses são pontos fortes da trama.

O livro também aborda algumas questões sociais muito importantes: bullying, traição, como a mulher é vista, drogas, relações familiares, etc, entretanto, não são temas que foram devidamente explorados no enredo.

Enfim, eu amei esse livro. A escrita da autora é muito envolvente, contando fatos importantes, sem enrolações (ela soube explorar esse número de páginas, contando apenas o necessário e o empolgante para o leitor). Os capítulos são longos, mas nele há várias quebras para trocar o narrador (no caso, são 4 narradores). Esse é um mistério simples e fácil de ler.

"— Bronwyn Rojas, juro solenemente não assassiná-la hoje ou em qualquer momento no futuro. Combinado?"

Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
Essa capa está maravilhosa, adorei a escolha de mantê-la como a original. Por dentro as páginas são amareladas e com uma fonte grande e confortável! A editora arrasou nessa aposta!
32571395
Foto: Leitora Cretina // foto sem edição para vocês verem as páginas
O que acharam?
Beijão

** OBS: O livro que recebi é uma prova de leitura antecipada que veio na caixinha V.I.B da editora Grupo Editorial Record (aqui tem unboxing).

14 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Eu já estou morrendo de curiosidade de ler esse livro desde seu lançamento e depois dessa resenha incrível estou mais ainda! Que bom que você gostou tanto da obra a ponto de achar o melhor até então. É sempre uma delícia terminar um livro com essa sensação, né?
    Suas fotos são sempre lindas, parabéns!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Que bom que curtiu a resenha e também ficou interessada nessa história.
      Muuuito obrigada <3.

      Beijão

      Excluir
  2. Estou LOUCA para ler essa história, parece ser bem o tipo de livro que eu amo hehehe. Suas fotos ficaram lindas! ♥ Estou seguindo o blog, é tudo lindo aqui hehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lex!
      Que bom que ficou interessada, eu amei esse livro!
      Muuuito obrigada <3.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Fui ler esse livro muito empolgada e com as expectativas lá no alto! Esse foi o meu problema.
    Quando terminei achei o livro bem ok. Nada tão grandioso como fizeram parecer nas divulgações. Uma pena, porque estava bem animada e acabei me decepcionando um pouco. Mas que bom que você gostou!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Ahh, que pena, linda :(
      Eu adoro livros assim, parecia até uma série de tv, sabe?

      Beijão

      Excluir
  4. Olá Mônica!!!
    Estava louca para ver suas impressões sobre o livro e não me decepcionei com o que li.
    Toda vez que leio alguma resenha do livro o pessoal faz uma comparação com ele e a série "Pretty Little Lies" u.u
    Eu gostei que você mostrou que o livro foi se construindo aos poucos e é essa construção que o vai transformando a narrativa em algo bom de se está lendo.
    Amei sua opinião e estou ansiosa para ler o livro!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Que bommm, obrigada, linda!
      Esse livro parece mesmo uma série de tv, e lembra também PLL, não vou negar, hahah.

      Beijão

      Excluir
  5. Primeiramente, a capa e o título (que creio que são as primeiras coisas e que todo mundo repara), me chamaram muita atenção. Também gostei muito de saber sua opinião sobre ele. Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas lido resenha dele eu ainda não tinha. Ele já estava anotado nos meus desejados então né... Kkk.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura!
      São lindas, né? Eu amei essa capa!
      Que bomm, espero que leia em breve :D.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mô! Lá no blog quem leu foi a Rafa e ela adorou! Ainda quero conferir tb, parece ter um ótimo mistério e a autora parece explorar bem os personagens, daria uma ótima série Netflix!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Que tudooo, também adorei esse livro. Vou ler a opinião dela também.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi!
    Ainda não li esse livro, mas está na minha lista desse ano.
    Adoro mistérios, ainda mais quando a leitura é bem fluída.
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Annie!
      Esse livro é perfeito pra você então!
      Espero que leia em breve <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3