navegar pelo menu
20.3.18

Tomb Raider: A Origem | FILME


Olá, leitores! Tudo bem?

Minha vida está uma loucura (que estou amando), porém, acaba não me dando tanto tempo para publicar por aqui, então me perdoem a demora para postar, estou me esforçando para que saia sempre 3 posts por semana!

Hoje venho conversar com vocês sobre o recente lançamento do filme Tomb Raider: A Origem.

Joguei um jogo da Lara no PS1 (mas isso já faz muito tempo, hahah), então, infelizmente não posso fazer comparações com jogos ou filmes mais antigos, então falarei exclusivamente desse filme. 

Lara Croft leva uma vida bem diferente da do seu pai. Após o desaparecimento dele e de ter sido dado como falecido, Lara tem a opção de comandar tudo aquilo que um dia fora de seu pai. Depois de anos, ela quer descobrir o que aconteceu com seu pai e vai atrás de pistas que deixou para trás.

Alicia Vikander ficou ótima como Lara Croft, demonstrando uma personalidade clara, uma mulher forte, decidida e corajosa; porém, acho que esse foi o único fato que me fez ficar ligada ao filme, porque o enredo em si achei simples; eu não o classificaria como fraco, mas apenas simples por ser algo que já estou cansada de ver em filmes do gênero (sem contar que temos um vilão bem tradicional e saturado). Não posso deixar de levantar o fato de que nesse novo filme Lara não aparece como uma sex symbol, e isso também foi um ponto positivo.
Resultado de imagem para tomb raider filme 2018

As cenas de ação são bem surreais (até demais), fora da realidade. A gente até tenta entender que é um filme, mas, no início da trama me pareceu que a intenção era trazer uma protagonista mais "humana". Também não temos romances!

Outro ponto que achei intrigante foi toda a trama envolvendo a lenda da Rainha Himiko (saiba mais sobre) e seu desenrolar surpreendente na trama.
Resultado de imagem para tomb raider filme 2018

Resultado de imagem para tomb raider filme 2018SINOPSE: Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.







Alguém aí já assistiu? O que acharam?
Beijão!

6 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Quando vi o trailer não acreditei que estavam fazendo mais um remake dele.
    Depois que a Angelina Jolie fez Tomb Raider, deveriam ter parado por ali mesmo haha Não tenho vontade de ver esse filme e provavelmente não vou mesmo.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mô!
    Assisti apenas ao trailer por enquanto e já dá pra ver que tem muitas cenas de ações e, como você disse, surreais. Conheci a atriz no filme A Garota Dinamarquesa e esse foi o único trabalho dela que vi e gostei muito, então fiquei feliz de ver ela nesse!
    Tenho vontade de assistir, mas não sei quando isso vai acontecer hahaha
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca joguei Tomb Raider? Apenas uns anos atrás que consegui meu primeiro PS, então nunca fui de jogar nada... Mas gosto muito da Alicia Vikander e o trailer parece bem interessante, quem sabe eu não dou uma olhada nesse filme XD

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mô!
    Menina, acredita que eu tenho um monte de jogo da Lara Croft no pc mas nunca joguei? Pois é...
    Gostei como retrataram a Lara no filme, mas minha vontade de assistir é perto de zero...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Mô!
    Verei o filme só para ver a Alicia como Lara. Tenho curiosidade. Pois vou ser bem sincera não consigo ver outra atriz fazendo a Lara que não seja a Angelina Jolie. Mas que bom que vc gostou da Alicia interpretando o papel.
    Beijos
    Ariane de Freitas
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Mônica!!!
    Bem, para mim esse filme não iria funcionar muito bem pois tenho uma certa tendência a gostar dos primeiros filmes onde a protagonista era a Angelina Jolie e ela fez esse trabalho incrivelmente.
    Eu gosto dos jogos e dos quadrinhos, mas o filme mesmo em si para mim vai ser passada a ideia.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial