Livros que eu quero ler - parte 21

16.3.18
Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Venham ver quais são os novos livros que entraram para a minha wishlist de leitura! Para ver outras partes desse lista, clique aqui.

Estilhaça-me1. Estilhaça-me, Tahereh Mafi
SINOPSE:  Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade – uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.




Feminismo em Comum2. Feminismo em Comum, Márcia Tiburi
SINOPSE: Primeiro livro feminista escrito pela filósofa Marcia Tiburi, autora do sucesso Como conversar com um fascista Podemos definir o feminismo como o desejo por democracia radical voltada à luta por direitos de todas, todes e todos que padecem sob injustiças sistematicamente armadas pelo patriarcado. Nesse processo de subjugação, incluem-se todos os seres cujo corpo é medido por seu valor de uso – corpos para o trabalho, a procriação, o cuidado e a manutenção da vida e a produção do prazer alheio –, que também compõem a ampla esfera do trabalho na qual está em jogo o que se faz para o outro por necessidade de sobrevivência. O que chamamos de patriarcado é um sistema profundamente enraizado na cultura e nas instituições, o qual o feminismo busca desconstruir. Ele tem por estrutura a crença em uma verdade absoluta, que sustenta a ideia de haver uma identidade natural, dois sexos considerados normais, a diferença entre os gêneros, a superioridade masculina, a inferioridade das mulheres e outros pensamentos que soam bem limitados, mas ainda são seguidos por muitos. Com este livro, Marcia Tiburi nos convida a repensar essas estruturas e a levar o feminismo muito a sério, para além de modismos e discursos prontos. Espera-se que, ao criticar e repensar o movimento, com linguagem acessível tanto a iniciantes quanto aos mais entendidos do assunto, Feminismo em comum seja capaz de melhorar nosso modo de ver e de inventar a vida. “O feminismo nos leva à luta por direitos de todas, todes e todos. Todas porque quem leva essa luta adiante são as mulheres. Todes porque o feminismo liberou as pessoas de se identificarem como mulheres ou homens e abriu espaço para outras expressões de gênero – e de sexualidade – e isso veio interferir no todo da vida. Todos porque luta por certa ideia de humanidade e, por isso mesmo, considera que aquelas pessoas definidas como homens também devem ser incluídas em um processo realmente democrático.” – do capítulo “Para pensar o feminismo

Eliza and Her Monsters3. Eliza and Her Monsters, Francesca Zappia
SINOPSE: Eighteen-year-old Eliza Mirk is the anonymous creator of Monstrous Sea, a wildly popular webcomic, but when a new boy at school tempts her to live a life offline, everything she’s worked for begins to crumble. 
Scott Westerfeld’s Afterworlds meets Nimona in this novel about art, fandom, and finding the courage to be yourself. Features illustrations by the author throughout. Perfect for readers of Rainbow Rowell’s Fangirl, this is the second novel by the acclaimed author of Made You Up. 
In the real world, Eliza Mirk is shy, weird, smart, and friendless. Online, Eliza is LadyConstellation, the anonymous creator of a popular webcomic called Monstrous Sea. With millions of followers and fans throughout the world, Eliza’s persona is popular. Eliza can’t imagine enjoying the real world as much as she loves her digital community. Then Wallace Warland transfers to her school, and Eliza begins to wonder if a life offline might be worthwhile. But when Eliza’s secret is accidentally shared with the world, everything she’s built—her story, her relationship with Wallace, and even her sanity—begins to fall apart. With pages from Eliza’s webcomic, as well as screenshots from Eliza’s online forums, this uniquely formatted book will appeal to fans of Noelle Stevenson’s Nimona and Rainbow Rowell’s Fangirl.

Apenas Amigos4. Apenas Amigos, Christina Lauren
SINOPSE: Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

Engano Irresistível5. Engano Irresistível, Vi Keeland
SINOPSE: A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. 
Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. 
Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...

Querem ler algum desses livros também? Já leram algum da lista?
Beijão!

14 comentários:

  1. Olá Mô, como vai?
    Eu quero muito ler Engano Irresistível porque amo os livro da Vi e eu li Feminismo em Comum, achei simplesmente incrível, vale muito a leitura.


    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! Vou bem e você?
      Já li alguns livros da Vi e também adoro!
      Li Feminismo em Comum também e eu achei bacana com algumas ressalvas, hahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi!! Eu confesso que nenhum desses livros está na minha lista de leitura (mas esse ano está complicado, no skoob já tenho mais de 400 no "quero ler"), mas vai ser bem legal acompanhar as resenhas aqui! ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aléxia!
      Eu te entendo, e a minha lista de leitura só aumenta, hahah.
      Sua linda <3.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Moni!
    O único livro da lista que eu já tinha interesse em ler era o livro da Francesca Zappia ♥
    Os outros eu já li algumas resenhas mas não me interessaram muito...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lissa!
      Eu amei tanto Inventei Você? que eu quero ler tudo da Francesca <3.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mô, tudo bem?

    Um dia eu lei Estilhaça-me, a autora tem tantos fãs! E quero ler tb Engano Irresistível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! Tudo sim e você?
      Simmm, já tentei ler Estilhaça-me uma vez, há muitos anos! Quero tentar novamente.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi!! Ainda não li nenhum desses livros. Estilhaça-me já está na minha lista a bastante tempo. Não conhecia Eliza and her monsters, mas fiquei curiosa para saber mais sobre o livro.
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Annie!
      Recomendo muito que você conheça os livros da Francesca, li um e já fiquei encantada, hahah.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mô! Nossa, você tá tão cheia de livros para ler quanto eu kkk. Adorei o post (também quero muito ler Apenas Amigos).
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura!
      E a lista só aumenta, né? Hahah, não tem fim!
      Obrigadaaaa <3.

      Beijão

      Excluir
  7. Olá Mônica!!!
    Ai fiquei feliz que você tinha adicionado "Feminismo em Comum" na sua lista, adquiri o livro nessa promoção do Mês da Mulher e só estou aguardando chegar *-*
    E ia achar estranho você não ter adicionado o livro da Christina já que foi uma das autoras que conheci você adorando os livros dela rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!!
      Já conclui Feminismo em Comum!! Espero que leia em breve e me conte o que achou :D;
      Hahhaha, verdade!! Amo Christina Lauren <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3