Adorável Cretino - Camila Ferreira | RESENHA

14.3.18
Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Me perdoem o atraso para as postagens, mas minhas aulas da faculdade voltaram e estou focada nisso no momento, espero que entendam.

Bom, hoje trouxe para vocês a resenha de "Adorável Cretino" da Camila Ferreira.

  
Resultado de imagem para adorável cretino camila ferreira
adorável cretino
camila ferreira
Série
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 256
     | ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: Jason Hoffman é um empresário bem-sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade envolvente e sedutora, ele sabe exatamente o efeito que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. 
E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá de reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens como Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no ambiente corporativo.
  

ENREDO:
Hellen Jayne acaba de conseguir o emprego dos sonhos em um ramo de hotelaria em Las Vegas. Em uma festa, um homem lindo se aproxima e tenta seduzi-la, mas, ela não se abala e o joga na piscina; mal sabe ela que o belo rapaz é seu futuro chefe (e também um total cretino).

"… Não quero ser convencido, mas sou um cara apresentável. Tenho meus 1,87 cm de altura, corpo forte, na medida, e cabelos castanhos claros. As mulheres dizem que sou loiro, mas insisto que meu cabelo é castanho. Meus olhos são uma mistura de azul com verde, algo que me diferencia dos outros homens. Eu diria que eles são hipnotizantes, como se você estivesse apreciando o mar do caribe dentro dos meus olhos…"
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Eu deveria ter lido esse livro em 2015. Esse ano foi o meu ápice de leituras do gênero erótico e este livro tenta seguir esse mesmo padrão, um padrão até demais, já que o "Adorável Cretino", infelizmente não trouxe nada novo quando comparado a outros livros do gênero, na minha opinião. Infelizmente, fui com as expectativas lá em cima achando que seria algo diferente, mas não foi. Talvez se eu tivesse lido anos atrás a minha opinião teria sido diferente.

Os protagonistas são quase os mesmos que encontramos em outros livros assim: Jason Hoffman, um homem rico, bonito, confiante, que adora sexo e fica encantado pela beleza de Hellen; já ela uma mulher segura que não quer cair nas tentativas de Jason.

As situações encontradas no livro também são bem comuns: possui até momento de abalo na história, uma quebra naquele romance, mas é apenas isso.

"Hellen é uma surpresa a cada dia. Ela me fascina e me faz querer agrada-la o tempo todo, não o contrario. Conversamos sobre negócios, sobre todos os assuntos e não vejo outra pessoa com pensamentos tão parecidos com os meus. Sempre que a encontro, sinto vontade de contar a ela sobre o meu dia. Tenho interesse em saber sobre como foi o seu dia e apenas conversar."
Foto: Leitora Cretina
Sobre a escrita, a narração é repetitiva. A autora expõe o pensamento do personagem e logo em seguida exterioriza por meio de um diálogo. Infelizmente também há poucas coisas na linguagem dos protagonistas que os diferencie. Esqueçam as cenas eróticas, elas ficam para a imaginação do leitor.

Enfim, como eu disse, talvez em 2015 eu teria adorado o livro (ou se eu não tivesse lido tantos livros do gênero), porém, gostaria que houvessem elementos mais chamativos na história para que em 2018 eu lesse e ainda assim o achasse interessante. Algumas outras pessoas podem ler esse livro hoje e o achar original, mas como eu disse, essa foi minha opinião.
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
Eu adoro a capa do livro, muito bonita e atrativa. Por dentro as páginas são amarelas e as letras grandes. 

Alguém já leu o livro?
Beijão!

3 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Eu tenho esse livro no e-book faz tempo, mas sempre esqueço que está lá.
    Por isso, vim correndo ler essa resenha e ver se estou perdendo um super livro ou não.
    Só posso dizer que depois que li a resenha, fiquei até um pouco feliz por não ter lido ainda hahaha apesar de gostar muito do gênero, as vezes fico um pouco saturada também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Hahah, acho que já lemos tantos livros do gênero que pouca coisa se torna novidade, né?!

      Beijão

      Excluir
  2. Olá Mônica!!!
    Realmente, a gente vai mudando nosso paladar para livros e acaba que livros desse gênero acabam que a gente quer uma coisa há mais para chamar atenção e não ficar mais do mesmo.
    Eu acabo de adicionar em livros que quero ler, pois me chamou a atenção a sinopse e eu quero tirar minhas conclusões do mesmo mas é bom que sabendo da sua opinião já vou um tanto sem expectativas do mesmo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3