Todas as Garotas Desaparecidas - Megan Miranda | RESENHA | POST TODOS OS DIAS #23

23.12.17
Foto: Leitora Cretina 
Olá, leitores! Tudo bem?

Ando curtindo muito ler suspenses e mistérios, o que é novo para mim, já que nunca fui chegada nesses gêneros, mas agora ando descobrindo ótimos livros assim e me amarrando cada vez mais. O mais recente que li foi o "Todas as Garotas Desaparecidas" da Megan Miranda, publicado aqui no Brasil pela editora Verus. Venham conhecer mais sobre essa história!


Resultado de imagem para todas as garotas desaparecidas capatodas as garotas desaparecidas
megan miranda
All the Missing Girls
Volume Único
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 294
        ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas. 
Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece. 
Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás. 
Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Nicolette Farell há dez anos saiu da sua antiga cidade, Cooley Ridge; mas, algumas situações a fazem retornar para onde ela deixou tudo para trás. Há dez anos atrás, sua melhor amiga, Corinne desapareceu sem deixar rastros; mais recentemente, uma outra garota também desapareceu. As pessoas começaram a acreditar que havia uma ligação entre os dois casos, principalmente porque o namorado de Nicolette na adolescência, Tyler, estava em um relacionamento com essa garota que desapareceu recentemente.

"Preciso falar com você. Aquela garota. Eu vi aquela garota."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Esse é um livro que você precisa ler com todo cuidado, estar prestando atenção na leitura do começo ao fim por dois motivos: primeiro que, por ser um mistério você precisa estar atento para conseguir desvendar os segredos ali escondidos; segundo que, a história acontece de trás para frente. No início, vemos Nicolette retornando para Cooley Ridge, se instalando em sua antiga casa e e mais alguns capítulos para frente, a história começa a retroceder. Eu achei essa narrativa super envolvente e inteligente... aconteciam algumas coisas que eu só conseguia entender depois de ler o capítulo seguinte, e isso me prendeu muito. 

A escrita da Megan Miranda é bem precisa, ela não fica dando voltas e voltas, ela conta o que precisa ser dito para o leitor compreender o que está acontecendo naquele momento. A narração também é toda feita pela Nicolette, então ela conta o que ela lembra da Corinne, como era o relacionamento de todos que faziam parte do seu grupo de amigos, o relacionamento atual com o pai, com o irmão e com a cunhada, etc.

"Era exatamente isso que ela era agora. Uma história com lacunas que tentávamos preencher com coisas que faziam sentido. Uma história com diferentes perspectivas, diferentes narradores e uma única garota no centro de tudo."

Os segredos escondidos sobre Nicolette, a família Farell e seus amigos são avassaladores, mas é claro que as revelações e o cerco de tudo se fecha apenas no final. Esse é um dos melhores livros do gênero que já li até agora! É difícil colocar em palavras como eu curti esse livro; entretanto, confesso que alguns detalhes do livro não me surpreenderam (e até acho que outros ficaram um pouco sem sentido), porém o desfecho foi bem diferente do que eu imaginei.
Foto: Leitora Cretina / Sem edição para vocês verem por dentro
SOBRE A EDIÇÃO:
A Verus arrasou nessa edição... a começar pela capa que está linda, cheia de detalhes super importantes da história. Por dentro, as páginas são amareladas, com uma fonte confortável e no começo de cada capítulo temos o desenho de uma roda gigante.

"Éramos uma cidade cheia de medo, em busca de respostas. Mas também éramos uma cidade cheia de mentirosos."

23212667Resultado de imagem para todas as garotas desaparecidas capa

Gostaram? Comentem aqui o que acharam desse enredo.
Beijão!

12 comentários:

  1. Que livro incrivel! Gosto muito de livros desse gênero, e confesso que não leio um desses a tempo e por isso quero ler esse imediatamente! Logo logo você pode apostar que vai ver uma resenha desse livro no meu blog contando minha opinião hahahahah
    Um gande beijo! Parabéns pela resenha incrível!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Babi!
      Que demaissss, vou adorar ler sua resenha. Espero que leia em breve!!
      Muuuito obrigada <3.

      Beijão

      Excluir
  2. Oiis,
    é bizarro como esse livro é daquele tipo: ame ou odeie.
    A Denise lá do blog achou muito fraquinho e vejo bastante gente concordando com ela, mas ao mesmo tempo tenho lido várias resenhas da galera que adorou o livro. É meio doido como alguns livros conseguem ser assim, ir a extremos. Confesso que já quis ler ele, mas hoje em dia nem tanto mais...
    A resenha, como sempre, está muito bem escrita. Parabéns!


    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduarda!
      Hahahah, é mesmo, né?! Só lendo para tirar as próprias conclusões mesmo!! :D
      Obrigadaaaa, linda <3.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô! Adorei a resenha, eu quero muito ler esse livro e saber que tu gostou tanto só me deixou com mais vontade de conhecer essa escritora, é um dos lançamentos de 2017 que ainda quero ler lá pra 2018. Gosto bastante de suspense e esse parece ser dos bons. As fotos estao perfeitas e gostei mais da edição brasileira.

    Xoxo,
    www.livrosqueli.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Haise!
      Que bom que ficou interessada, linda!! Espero que leia em 2018 e me conte o que achou, viu?
      Também prefiro a capa nacional <3.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mônica. Ouvi falar do livro e gostei bastante do enredo, mas assim como outros livros do gênero, eu acabo não lendo por preguiça de continuar, geralmente acho livros assim densos, então fico com esse pré-conceito, mas vou tentar ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Te entendo, confesso que já fugi de alguns assim, mas acho que esse não é tãaao denso, sabe? Não fica cansativo.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mô!
    Eu gosto muito de livros que tratam de desaparecimento de pessoas, sempre fico muito envolvida com a história. Não li muitos livros do gênero, e até acho que preciso ler mais. Adorei o enredo deste livro, parece ser muito bom mesmo, tudo que eu gosto, haha. Vou procurar depois!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Eu também sempre fico muito interessada e curiosa. Espero que leia esse livro logo, Lí, ele é ótimo :D

      Beijão

      Excluir
  6. Ola,
    Ouvi falar muito bem desse livro recentemente, e como bom fã de suspense que sou já coloquei ele na minha lista de desejos para esse próximo ano.
    Adorei a edição da capa brasileira, achei bem melhor que a original.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jason!
      Espero que leia o livro em breve, curti demais!
      Eu também gostei mais da nacional, hahah <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3