5 livros únicos que ganharam meu coração recentemente

25.10.17
Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Livros únicos são vida, né? Eu as vezes prefiro lê-los do que dar início a uma nova série, trilogia ou duologia, mas, as vezes os livros únicos tem seu lado ruim: se você precisar de mais história... não vai ter! 😕

Na listinha de hoje eu mostro para vocês quais são os melhores livros únicos que li recentemente.

Inventei Você?
de Francesca Zappia

Resultado de imagem para made you up by francesca zappia
| RESENHA |
SINOPSE: Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. 
E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? 
Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal. 
Engraçado, provocativo e emocionante, com sua protagonista nada confiável, Inventei você? vai fazer os leitores virarem as páginas alucinadamente, tentando decifrar o que é real e o que é invenção de Alex.


Perto O Bastante Para Tocar
de Colleen Oakley

Resultado de imagem para perto o bastante para tocar| RESENHA |
SINOPSE: Jubilee Jenkins é uma jovem com uma condição médica rara: ela é alérgica ao toque de outros humanos. Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island. Mas agora, sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido - e as pessoas que o habitam. 
Uma dessas pessoa é Erik Keegan, um homem que acabou de se mudar para a cidade por causa de seu trabalho e que está lutando para descobrir como sua vida saiu dos livros. Até que um dia, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Jubilee...





A Distância Que Nos Separa
de Kasie West

Resultado de imagem para a distancia que nos separa kasie west
| RESENHA |
SINOPSE: Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

Sr. Daniels
de Brittainy C. Cherry

Resultado de imagem para sr. daniels
| RESENHA |
SINOPSE: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. 
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Minha Vida (Não Tão) Perfeita
de Sophie Kinsella

Resultado de imagem para minha vida não tão perfeita sophie kinsella
| RESENHA |
SINOPSE: Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

Qual foi o melhor livro único que vocês leram esses últimos meses?
Beijão!

26 comentários:

  1. Incrível como na tua lista tem praticamente todos os livros que eu quero ler/estão na minha lista de desejados. Quero muito conhecer a escrita da Kinsella, acho que vou me apaixonar assim como muitas pessoas que gostaram de Minha vida não tão perfeita. Também lembro da tua resenha de Inventei Você? que me deixou com uma vontade imensa de mergulhar nessa história.

    Espero ler todos em breve, sou fã de livros únicos <3

    Xoxo,
    Haise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Haise!
      Temos um gosto beeem parecido entãooo <3.
      Li dois livros da Kinsella e curti bastante os dois! São ótimas leituras para curar uma ressaca literária.
      Eu amo demais Inventei Você?, é o meu favorito da lista!

      Beijão

      Excluir
  2. desses eu so li minha vida não tão perfeita e adorei, é uma leitura bem dinamica e divertida.
    li. os outros li resenha aqui no blog e amei.
    amo suas indicação de livros
    http://dose-of-poetry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      No começo, achei esse livro meio parado, mas depois li numa tacada só, hahah.
      Obrigadaa, fico feliz que goste <3.

      Beijão

      Excluir
  3. Olá, Mô!

    Ultimamente não estou tendo muita paciência de ler trilogias etc. Há várias que acabei lendo só o primeiro volume. Estou gostando muito de conhecer obras de autores nacionais, mesmo sendo algo ''obrigatório'' da minha faculdade, está se tornando algo prazeroso para mim.
    Acompanhei a resenha de alguns desses livros que citou, e o Minha vida não tão perfeita é o que mais me interessou.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí! Sua linda <3.
      Eu também, principalmente porque eu sempre começo várias trilogias e séries e quase nunca consigo chegar no último livro :(.
      Olha, que legal!! Quais livros leu pra faculdade? Você faz qual curso?
      Que bom que curtiuuuu <3.

      Beijão

      Excluir
    2. Faço Letras, então preciso ler praticamente todas as obras do Machado de Assis haha. Mas estou aprendendo a gostar desses autores ''incompreensíveis''.

      Beijão <3

      Excluir
    3. Que legaaal!!
      Eu li algumas obras clássicas nacionais também quando estava prestando vestibular e acabei me encantando com algumas <3.

      Excluir
  4. Oi, Mô; Eu só não li três livros dos que citou. Apesar de ter gostado de A distância que nos separa, achei o enredo superficial demais, infelizmente. Mas Sr. Daniels é muito fofo e pretendo reler! Os outros eu também quero bastante <3
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      É... o enredo de A Distância Que Nos Separa não tem lá muita profundidade, sem contar que ficou um ponto aberto, mas fiquei curiosa para ler outros livros da Kasie.
      Também quero reler Sr. Daniels, amo a autora <3.

      Beijão

      Excluir
  5. Oie!
    Sr. Daniels eu comprei recentemente, mas ainda n li, espero gostar bastante tbm!
    Ainda n li esse livro da Sophie Kinsella, mas ameeei demais o Fiquei com o seu número, que tbm é dela e único ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Eu amo Sr. Daniels, aliás, amo tudo da Brittainy C. Cherry, hahah.
      Li um da Becky Bloom e Minha Vida (Não Tão) Perfeita da Sophie Kinsella e fico cada vez mais encantada com suas histórias.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Moni!
    Antes de começar a ler o post eu já sabia que Inventei Você?, estaria na lista. Eu já quero ler esse livro nem que agora eu compre o ebook ou peça ao Gui. Sr. Daniels é um dos meus livros favoritos que como você já sabe eu sempre indico a todos...
    Amei o post e espero que todos levem em consideração e leiam, porque vale a pena.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lissa!
      Eu só falo desse livro, né? Preciso de um para se tornar minha nova paixão, hahah.
      Sr. Daniels não poderia ficar de fora dessa listinha, né? <3.

      Beijãooo

      Excluir
  7. Oi Mônica, é verdade, às vezes um livro só é bom, mas fica aquele gostinho de quero mais! Eu adoro a Kinsella, mas não li este e o da Kasie West só li o primeiro, mas quero muito ler os dois! Muito boa a lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      E isso é bem triste, né? Bate aquela saudade dos personagens, da história.
      Espero que leia os dois, são ótimos! <3.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica!
    É tão bom quado um livro conquista nosso coração...é uma sensação inexplicável!
    Li recentemente um livro da Brittainy e fiquei apaixonado pela escrita dela!Tão amorzinho,tão envolvente e emocionante.....quero ler mais livros dela.
    Acredita que nunca li nada da Sophie?Preciso corrigir isso o quanto antes kkkkkkk
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      É mesmooo, ainda mais livro único! Hahah.
      Eu amo os livros da Brittainy! Qual livro você leu dela?
      Hahah, eu curto bastante a escrita da Kinsella, é ótimo para passar um tempo.

      Beijão

      Excluir
  9. =O o engraçado é que tenho os 5 na minha wishlist e lista de espera para ler! Parecem ser excelentes leituras =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, temos o gosto bem parecido entãooo!!
      Espero que leia-os em breve :D

      Beijão

      Excluir
  10. Oiii tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua lista. Alguns livros eu conhecia como o da Sophie e da Brittainy, sendo que este último eu li ele e o amei. Os outros ainda não conhecia mas fiquei com vontade de ler eles. Percebi que você gosta muito de romances. Não sei se você já leu, mas a trilogia Os Números do Amor é muito boa. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica! Tudo sim e você?
      Brittainy é diva demais, né? Estou louca para ler outros dela!
      Não conhecia essa trilogia, mas vou dar uma pesquisada sobre ela!! Obrigada pela indicação <3.

      Beijão

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu também gosto de livros únicos. Alguns dos seus selecionados já vi por aí e "Inventei Você?" está na minha lista, mas vi algumas criticas negativas, que bom que gostou tanto dele! ♥

    Beijos.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline! Tudo sim e você?
      Eu amo Inventei Você?, um dos meus favoritos, então vou defender ele, hahaha. Mas entendo as críticas negativas :(

      Beijão

      Excluir
  12. Oi Mô, tudo bem?
    Adorei a sua listinha de livros únicos, é uma boa pedida quando não queremos entrar em uma série de livros. Mas entendo o que diz, é realmente de partir o coração quando amamos a história mas ela não tem continuação.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nahh! Tudo sim e você?
      Uhummm, e fica entrando na página do autor no Goodreads pra ver se tem continuação, hahahha.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3