O Professor: Ele vai ensinar, ela vai aprender #01 - Tatiana Amaral | RESENHA

7.8.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do primeiro livro da série O Professor, escrito pela Tatiana Amaral. A autora fez uma promoção no mês retrasado e deixou esse volume gratuito na Amazon e como ele já estava na minha wishlist há um tempo, acabei baixando.



Resultado de imagem para o professor livro 1 tatiana amaral
Título: O Professor
Série: O Professor
Volume: 01
Autor(a): Tatiana Amaral 
Ano: 2015 
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 420 páginas 
Nota:   
SINOPSE: Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora. 
Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex. 
E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens. 
Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la. 
Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer. 
Ele vai ensinar. Ela vai aprender.


ENREDO: 
Charlotte Middleton é uma jovem de 21 anos que veio de Londres para morar no Brasil ainda quando pequena. Atualmente, no último ano de sua faculdade de Letras no Rio de Janeiro, ela teve o seu trabalho final, um livro erótico, rejeitado pelo professor Alex Frankli. O motivo? Charlotte escreve como ninguém, mas suas cenas eróticas estavam sem pé nem cabeça, parecia faltar experiência ali... e realmente, Charlotte é virgem. Seu professor então decide ajudar a moça nesse quesito, assim, acreditando que com a experiência adquirida pela autora, ela conseguirá passar isso para seus personagens.
"(…) o cara mais bonito com quem eu já havia topado em toda minha vida. Era também um gato sarado, de corpo bronzeado, que surfava e se exibia nas praias do Rio de Janeiro."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Assim como algumas pessoas que leram esse livro, o que atraiu foi a sinopse super diferente, com uma situação bem original. Para os fãs que adoram ler romances "perigosos" parecia uma prato de mão cheia.

Durante todo o livro vemos Alex ensinando Charllote tudo o que ela precisa conhecer do sexo sem fazê-lo... vai mostrar tudo o que vem antes, vai ensinar e instruir uma mulher de 21 anos sem experiência (nunca beijou ninguém, nunca explorou o próprio corpo e é virgem).

A personalidade de Charlotte foi algo que não me agradou, ela é extremamente mimada, infantil e bastante imatura e isso não mudou em momento nenhum desse livro, o que, infelizmente, para mim foi ruim, já que eu esperava um amadurecimento dos personagens. Alex no começo parecia ser o adulto responsável da história, mas isso também foi se perdendo, não se tornou um personagem pelo qual cai de amores. Lembrando que Alex, além de professor é dono da editora mais popular do país.

O livro tem em torno de 400 páginas e se você está procurando um livro com MUITAS cenas eróticas, esse é o livro. É uma por capítulo praticamente... o que dá a impressão que a história não está fluindo, o romance, os problemas não se desenrolam!!
"- Se você não me ensinar não terei como aprender, ou então vou correr o risco de me aventurar com qualquer outra pessoa que esteja disposta a me ajudar."

Os capítulos são narrados de forma intercalada, ora Charlotte ora Alex.

Acho que o que mais me entristeceu nesse livro foi que eu esperava uma maior exploração dos riscos dos personagens, sabe? Alex é professor de Charlotte e apesar desse quesito estar presente, eu senti que não foi algo tão forte. O relacionamento dos dois também poderia prejudicar muito a carreira de Charllote como escritora e a de Alex tanto como professor, como editor. Eles só falavam que não podiam se envolver ainda, mas tinham "aulas extras" todos os dias! Senti falta também de um personagem maduro. O Alex foi o mais triste pra mim, porque pelo enredo a gente espera que ele tome as rédeas e seja responsável... mas foram tantas atitudes imaturas e mal pensadas (inclusive as atitudes do final do livro que foram extremamente precipitadas, não ficou nada natural).

Eu não entendi porque tem mais 3 livros para a série. Sendo volume único não estaria de bom tamanho, porém, seria o suficiente se tivesse sido explorado todas as pontas soltas. Parece que foi proposital colocar muitos problemas e deixá-los sem solução apenas para ir prolongando essa história.

Houveram momentos, principalmente nas últimas páginas, em que a coisa ficava mais romântica, com frases marcantes e o leitor percebia que não era apenas sexo, entretanto, a autora só usou as últimas páginas para nos mostrar isso.

Não pretendo continuar a série. Tem sim pontas soltas que me instigaram, mas que, como eu disse, poderiam ter sido resolvidas no primeiro livro se tivesse menos cenas de sexo e diálogos sem porquê.
"Mas como eu disse, quanto estávamos nos braços um do outro, este pensamento não existia, e eu não entendia o porquê. Por que tudo do lado de fora não tinha relevância quando ele me beijava? Porque até mesmo o meu projeto perdia a importância quando meu professor me tocava?"

SOBRE A EDIÇÃO:
Eu li ele em e-book, então não posso falar a respeito da diagramação, entretanto, eu gosto muito dessa capa, acho ela diferente e bonita, sem contar que há o mesmo padrão nas capas dos outros livros da série.

O ProfessorO Professor - As Aulas Continuam!O Professor - Será o Fim das Aulas?O Professor - Prova Final

Beijão!

Você poderá gostar também

14 comentários

  1. Parece ótimo o livro e adorei saber mais sobre ele!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pamela.
      Que bom que gostou, porque eu não curti tanto assim, hahha.

      Beijão

      Excluir
  2. Oiii, li esse livro e também não me encantou. Mas a escritora tem alguns livros muito bons. Se ainda não leu, tem o Função CEO que eu simplismente amei. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria!!
    Me falaram bem de Função CEO, vou tentar dar uma chance para ele em breve. Obrigada pela recomendação <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Monica! Eu gostei do livro, mas concordo com vc em relação a personalidade da protagonista e a quantidade de cenas de sexo, acho que autora poderia ter finalizado a história nesse mesmo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Hahah, fico feliz em concordar. Eu acredito que os personagens vão amadurecendo conforme vão se passando os livros, mas ainda não estou convencida de ler os próximos.

      Beijão

      Excluir
  5. Monica eu adorei sua resenha... Eu tenho o primeiro volume da serie mas ainda não li, e muitaaaa gente que conheço que leu essa serie teve a mesma sensação que voce, nao gostou, eu como quero ter propriedade pra criticar ( ou não rrss ), vou ler uma hora dessas pra tirar minhas próprias conclusões, mas confesso que ja vou ler com um pezinho atras rrss.

    Bjs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Paula!
      Leia sim, é bom para tirar as próprias conclusões. Depois me conta o que achou... se tivemos a mesma opinião ou não, hahah.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi, Mô!
    Taí... essa premissa nunca me chamou atenção... então eu nem aproveitei a promoção hahahah
    Gente, mais qual a necessidade de mais 3 livros? Eu não tenho mais saco pra ficar lendo 84294092349032824 livros com o mesmo casal... Parece que vão procurando problemas...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Hahhah, entendo.
      Simmm, também não ando tendo tanta paciência assim não, hahah.

      Beijão

      Excluir
  7. Mô que pena que não gostou! Quando eu li eu gostei bastante, não nego que a Charlotte me irritou muito, mas eu gostei bastante da história, eu quero continuar a série para poder ver o amadurecimento deles, vejo tantos elogios para o terceiro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Por eu não ter gostado, nem fui atrás para ver o que o pessoal estava achando das continuações... mas por enquanto, estou bem em ter lido só o primeiro. Vou tentar dar uma chance para a outra série dela.

      Beijão

      Excluir
  8. Eu gostei bastante do livro, das cenas dos dois juntos, porém a Charlotte me irritava muito!!!!!!! E o que foi aquele final???? NÃO, NÃO, NÃO! Ninguém nunca faria aquilo por alguém que conheceu as uns meses KKKKK ( tô rindo de nervoso) Porém quero continuar para ver o que a autora inventou para mais 3 livros (sos). Beijos Mô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela!
      Hahahah, exatamente o que eu penso sobre o final. Ficou extremamente romantizado, parecia que não estava combinando com o restante do livro.
      Olha, eu acho que, por enquanto, vou parar por aqui mesmo. Quero dar chance a outra série dela.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook