A Jogada Incerta - Evilane Oliveira | RESENHA | BLOG TOUR TOUCHDOWN #05

19.5.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje é o último dia de BLOG TOUR TOUCHDOWN. Eu e a Evilane Oliveira, autora da série Touchdown esperamos que tenham gostado dessa semaninha que passamos juntos 💗.

Só para lembrar vocês que hoje é o grande dia do lançamento do terceiro livro da série, "A Nossa Jogada". E assim que estiver disponível, vou publicar o link para compra nas minhas redes sociais. Em breve terá resenha desse volume também!!

Bom, para finalizar, o último post é uma resenha de um dos livros da série. "A Jogada Incerta" é o segundo volume. O primeiro é "A Jogada Perfeita" e você pode ler a minha resenha clicando aqui.


A série é independente. Não necessariamente você precisa ter lido o anterior para ler esse, mas em alguns momentos os personagens dos outros livros se encontram.




Título: A Jogada Incerta
Série: Touchdown
Volume: 02
Autor(a): Evilane Oliveira 
Ano: 2016 
Editora: Amazon - Independente
Número de Páginas: 192 páginas 
Nota:   
Compre aqui
SINOPSE: Anabelle Reed acabou de entrar para faculdade. Tudo que ela não quer é uma distração, mas suas novas amigas não pensam assim, então no meio de uma boate ela é desafiada a se aproximar de um homem e lhe dá um beijo.
Não sai como planejado. Depois de Annabelle ter suas pernas bambas e desejo aflorado, Caleb Lewis descobre seu segredinho. Ele a quer em sua cama custe o que custar. O linebacker passará até por cima de uma brincadeira infantil para ter o pequeno anjo loiro no meio dos seus lençóis depois de ser possuída por ele.
E o que Caleb quer.
Ele consegue.

ENREDO:
Anabelle Reed acabou de entrar para o curso de medicina. Ela pretende estudar e se dedicar, mas suas amigas possuem outros planos. Ela conhece o mocinho, Caleb Lewis em uma balada, onde a nossa personagem é desafiada pelas amigas a ficar com ele.

Caleb acaba descobrindo que tudo não possou de uma brincadeira e agora quer fazer Anabelle pagar por isso.

"- Quem é você, pequena? - Suas palavras enviam arrepios em minha espinha."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
A sinopse não revela muitas coisas, mas o livro tem muito mais a oferecer. 

O livro é bem curtinho e rápido de ler, e eu confesso que estava adorando a leitura até a metade do livro. Os dois personagens se mostraram num primeiro momento bem diferentes um do outro, porém, ambos guardam sérios segredos. A descoberta desses segredos me manteve muito atenta a história! Esses segredos são sobre a vida de cada um deles e como eles acabaram sendo moldados pelo passado. Boa parte desses mistérios foram extremamente surpreendentes para mim, principalmente o da Belle, que foi algo que eu nunca tinha visto e extremamente criativo.

Caleb é o linebacker do mesmo time que Dominick (de "A Jogada Perfeita"), ele é super popular e gosta de ficar com muitas mulheres. Apesar de parecer ser o típico bad boy, ele possui uma responsabilidade imensa: a de cuidar de sua filha/irmã de 5 anos. A personalidade dele me chamou atenção em um primeiro momento, entretanto, acabei me desapontando. Caleb é grosseiro, machista, possessivo e explosivo. Tenta-se justificar por ter TEI (Transtorno Explosivo Intermitente), mas as coisas ficam grandes demais e não ganham a devida atenção que merecem... em alguns momentos ele perde o controle e parte para a violência, o que me deixou extremamente incomodada, além da falta de atitude por parte dele mesmo e da Belle.
"Papai, minhas amigas tem mamães. Só eu não tenho. Por quê? A minha foi embora ou ainda vai chegar?"

Annabelle é uma personagem doce, que sofreu e ainda sofre muito. Ela carrega um peso enorme nas costas e não vê como se livrar dele.

A história tem um bom caminho: segredos originais, um andamento fluído, mas o que fez cair a minha nota foi a personalidade do Caleb. Não é um personagem pelo qual cai de amores.

É um livro que mistura muitos assuntos pesados e possui uma dose de ação empolgante.

"- Então o linebacker fez você se apaixonar de verdade?"

Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
O livro está apenas disponível em e-book! Eu nem preciso dizer o quanto eu gosto das capas dessa série, né? Elas são lindas e possuem um padrão (e eu amo esses padrões).


Beijão!

Você poderá gostar também:

16 comentários

  1. Mônica, agradeço demais por ter participado dessa semana! E mais ainda por resenhar meus bebês! Meu muito obrigada de verdade 😍❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Eu que agradeço pelo convite e por tudo que você tem feito pelo blog <3
      Desejo sucesso a você.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá Mônica, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas gostei bastante do livro resenhado. Realmente, a sinopse não diz muita coisa, parece um clichê como já conhecemos, mas pela sua resenha, vi que a história vai muito mais além. Adorei!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Esther! Tudo sim e você?
      Exatamente. A sinopse é só a pontinha do iceberg. Fico muito feliz em saber que você se interessou :D

      Beijão

      Excluir
  3. Adorei a resenha, fiquei com imensa vontade de ler. Suas fotos ficam sempre lindas!!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuuito obrigada. Fico feliz em saber que gostou! <3

      Beijão

      Excluir
  4. nossa, não conhecia essa história :)
    gostei muito da sinopse e principalmente da sua resenha. O livro parece meio adolescente, mas ainda sim retratando de assuntos polêmicos sabe?

    :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Entendi o que você quis dizer, mas posso te garantir que os acontecimentos não são nada adolescentes, rsrsr, talvez o que tenha causado isso em você foi a personalidade dos protagonistas.

      Beijão

      Excluir
  5. Tb adoro padrões Sis!!! hahaha
    E tô levemente ansiosa por essa leitura, mas com pés no chão juro!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sis!!
      Hahahha, eu adoro! Fica tão lindo na estante <3
      É isso aí!! Isso é bem importante.

      Beijão

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Vejo falarem bastante dessa série, e tenho vontade de lê-la... Adorei sua resenha, só aumentou minha curiosidade!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, La! Tudo sim e você?
      Que bommm! Fico feliz em saber. Espero que leia em breve :D

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica!
    Caramba gostei da sinopse.
    Fiquei curioso porque são muitas coisas a serem tratadas na trama,mas um número muito curto de páginas.Não ficou muito acelerado não?Fiquei preocupado com isso.
    Mas é uma história que chama muito a atenção,fiquei intrigado com o mistério dos personagens!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      Teve algumas coisas que foram aceleradas, mas são coisas que o leitor pode relevar, sabe? Tudo muito bem explicado.
      Fico feliz que tenha se interessado!

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mô! Eu gostei muito mais dessa história do que o primeiro livro, e amei muito a trama que a autora abordou. Os comportamentos do Caleb são machista e possessivo, isso eu percebi e não curti tanto tbm. Mas comparando com o outro da série, foi beeem melhor. Achei que a autora poderia ter desenvolvido mais. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa, linda!
      Concordo com você. A trama principal dos personagens desse livro foi muito melhor e mais bem trabalhada do que do primeiro volume, entretanto, essas características do Caleb me incomodaram demais.
      Obrigada, lindaaaa <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook