O Ar Que Ele Respira - Brittainy C. Cherry (Elementos #01) | RESENHA [BEDA 21]

21.4.17

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "O Ar Que Ele Respira" da Brittainy C. Cherry. Esse é o primeiro volume da série Elementos, mas os livros são totalmente independentes. Você pode ler o segundo e depois o primeiro (que foi o que eu fiz, 😂).




Resultado de imagem para o ar que ele respira
Título: O Ar Que Ele Respira 
Título Original: The Air He Breathes
Trilogia: Elementos 
Volume: 01 
Autor(a): Brittainy C. Cherry 
Ano: 2016 
Editora: Record 
Número de Páginas: 308 páginas 
Nota:      
Adicione no Skoob
SINOPSE: O novo romance da autora de Sr. Daniels. 
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

ENREDO:
Elizabeth perdeu o marido, Steven, para a morte. Ela até teria se entregado a tristeza se não houvesse Emma, a filha do casal de 5 anos de idade. Na tentativa de começar uma nova vida, ela volta para a antiga casa que dividia com o marido, em Meadows Creek. Tudo parece muito difícil no início, tudo faz lembrar Steven, a saudade consome ela e sua filha, mas ela sabe que Emma precisa da mãe.
"Steven tinha morrido há um ano, e eu ainda tinha dificuldades para respirar. Emma e eu morávamos em Meadows Creek, no Wisconsin, nossa casa de verdade. O lugar fio reformado, e nós o transformamos em um lar. Foi ali que eu e Steven nos apaixonamos, brigamos e fizemos as pazes inúmeras vezes.”

Tristan Cole acaba de chegar em Meadows Creek e também perdeu pessoas importantes: a esposa e o filho. Tristan não vê mais motivos para continuar, ele perdeu a família e perdeu ele mesmo... os sonhos, a alegria. Quando ele se muda para a cidade, todos já possuem uma avaliação sobre ele: estranho, grosseiro, perturbado e instável.
“MÃE: Aconteceu um acidente. Jamie e Charlie não estão bem." "MÃE: Venham para casa." "MÃE: Rápido!!!"

O primeiro contato de Elizabeth e Tristan é quando ela está chegando na cidade e quase atropela o cachorro dele, desde então, Tristan só quer se afastar de Elizabeth, mas as coisas ficarão difíceis quando eles notam que serão vizinhos.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Gostei da personalidade dos personagens. Eu procurei entender o lado do Tristan, dele aparentar ser tão frio... ele sofre e não faz questão de esconder isso. Ele não liga para o que as fofoqueiras de Meadows Creek dirão a seu respeito. Elizabeth e o leitor sabem que ainda há sentimentos bonitos por trás daquela barba e um dos temas principais do livro é Tristan tentando encontrar isso dentro dele.
"Às vezes, a vida é estranha. Você só precisa aprender a lidar com a esquisitice dela e encontrar algumas pessoas igualmente estranhas que vão te ajudar a seguir em frente"
Foto: Leitora Cretina
Elizabeth é um personagem bacana e divertida. Ela é uma boa amiga, simpática, mas que na hora de dormir, chora no travesseiro.

O livro é narrado pelos dois personagens e em alguns momentos, vemos capítulos que ocorreram no passado, para explicar essas tristezas na vida dos personagens.

É um livro, de certa maneira, grande em número de páginas, porém, na minha opinião, deveria ter muito mais. Sinto que a autora deu prioridade a esses momentos de tristeza dos dois, eles tentando reconstruir a sua vida sem as pessoas que amaram, e paulatinamente, os dois vão tendo uma conexão.

Já tive contato com outros livros da autora ("A Chama Dentro de Nós" e "Sr. Daniels") e eu gosto da forma como ela liga vários temas atuais e importantes de serem discutidos. Fora o tema central para contar o sofrimento da perda, a autora explorou outros assuntos como o relacionamento familiar. Ainda sobre a sua escrita, ela te prende de uma forma avassaladora. Há uma enorme quantidade de momentos em que vemos o sofrimento dos personagens, entretanto, o andamento da história não fica travado ali, muitas coisas acontecem. Você se envolve com os personagens, quer conhecê-los mais e mais, quer que as coisas deem certo pra eles!! É aquele livro que possui uma filosofia subentendida pra que o leitor reflita sobre a sua própria vida... sobre amar as pessoas que estão a sua volta e valorizá-las sempre. 
“A alma dela estava ferida, e a minha, devastada, Mas quando estávamos juntos, doía menos.”
Foto: Leitora Cretina
Confesso que no começo foi um pouco complicado imaginar como seria o desenrolar de um romance onde as pessoas perderam os amores de suas vidas. O que estamos acostumados é com personagens que nunca encontraram esse tipo de amor antes e aí quando a mocinha encontra o mocinho, percebe que ele é o amor de sua vida. A autora ainda teve uma forma de falar um pouco sobre isso no livro, onde ela introduziu personagens que ficavam dando palpite na vida alheia, querendo estipular um prazo onde uma pessoa que perdeu o marido/esposa poderia amar de novo; por exemplo: "ah, mas ela acabou de perder o marido... como pode se apaixonar de novo tão rápido?", "ai, se fosse comigo, eu demoraria anos para encontrar alguém".
"Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade"

Preciso falar também a respeito da adorável Emma!! Eu sempre me apaixono pelas crianças nos livros, mas a Emma é sem igual... inclusive, ela começa a chamar o Tristan de "Pluto"!!! 😂

Eu diria que o final foi surpreendente de todas as formas!! E digo pra vocês: preparem o coração.

SOBRE A EDIÇÃO:
A editora fez um trabalho incrível com os livros dessa série. Eu adorei tudo!! As páginas são super confortáveis pra leitura, amareladas, letras grandes.

Os capítulos não são tão extensos, deixando a leitura bem rapidinha.


Essas capas também são lindas!!
Foto: Leitora Cretina
Já li "A Chama Dentro de Nós", segundo volume da série e em breve sairá resenha!!
Exibindo IMG_4466.JPG
Foto: Leitora Cretina
Beijão!

Você poderá gostar também

14 comentários

  1. Oi flor! Tudo bom?
    Tô com esse livro aqui desde a última Black Friday e ainda não consegui tempo pra ler!
    Sua nota e resenha já me animaram a passar ele na frente de outros :3
    Adoro um bom drama romântico. Quando os personagens são apaixonantes, tudo vale a pena.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!
      Muuito obrigada, linda :D
      Passe ele na frente mesmo, hahah, é uma leitura super rápida!

      Beijão

      Excluir
  2. Nao tenho palavras pra dizer o quanto eu amei ter conhecido essa história. Apesar de ja ter sacado o final, não esperava a reviravolta chave... (sem spoiler dessa vez). Serio Monica, senti a dor como se fosse minha... Cheguei a chorar muitas vezes durante a leitura e quando acabei minha vontade era de obrigar todos que conheço a ler, sei lá porque... Acho que meio que te prepara para uma perda devastadora, como um cônjuge... Não sei explicar.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna Paula!
      Hahah, eu te entendo!! Eu também não esperava aquele acontecimento de jeito nenhum, mas acabei gostando.
      É um livro que todos precisam ler, ele tem uns ensinamentos muito bacana :D

      Beijão

      Excluir

  3. Mônica lindaaaaa ♥♥♥
    Que resenha maravilhosa ♥
    Já li coisas boas sobre esse livro e aproveitei uma promoção e baixei o e-book, mas ainda não li :(
    Se ante já estava morrendo de vontade depois da sua resenha aumentou e muito kkkk...
    Eu amei, já quero saber tudo o que vai acontecer e como eles vão se aproximar ♥
    Espero poder apreciar a leitura em breve :)
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiii!!
      Espero que você leia em breve também! É uma leitura super gostosa e vale super a pena <3

      Beijão

      Excluir
  4. Que resenha é essa? Eu simplesmente amei. Fiquei maluca para ler.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber! Muuuito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  5. Hey, Mô!
    A cada resenha sua sobre os livros da Brittainy eu fico aqui toda empolgada para comprar todos os livros dela lançados e não fazer mais nada da vida a não ser lê-los! haha. Senti na sua resenha, a mesma aura que senti durante a leitura de "The Silent Waters". Já o coloquei para leitura de maio, e espero em breve dar minha opinião sobre mais essa grande obra dessa autora brilhante.
    Amei sua resenha!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Tão bom isso de ler os livros da série de forma independente, né? Eu amo, hahah.
      Eu sei como é! Estou looouca pra lançar esse livro por aqui :D
      Obrigada, linda! Fico feliz que tenha gostado da resenha. E espero que leia esse e o segundo livro em breve <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica! Uau, que história! Já me apaixonei só de ler seu post kkk. Fico maravilhada com como as pessoas conseguem ser tão criativas. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura!!
      Eu tambémmm! A história é muito bonita e super diferente <3
      Fico feliz que tenha gostado do post, linda.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica!
    Tenho certeza que vou gostar desse livro.Sr Daniels não tinha muito interesse de ler,mas esse tenho enorme vontade.Já tenho ele em e-book e mal posso esperar pra começar a ler.Adoro essas histórias com mensagens,lições e reflexões!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz em saber!! Espero que você leia ele e depois me conte o que achou, hein? :D

      Abraços

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook