A Coroa - Kiera Cass (A Seleção 05) | RESENHA [BEDA 29]

29.4.17

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Depois de muito tempo, finalizei essa série tão amada por mim. Abaixo vocês encontram a ordem dos livros dessa série e ao clicar em seus títulos, vocês podem ler as resenhas.

A história também possui alguns contos, mas acabei deixando para ler depois que concluísse a série.

Agora vamos para a resenha desse último volume!!

SE VOCÊ NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR, RECOMENDO QUE NÃO LEIA ESSA RESENHA, POIS PODERÁ CONTER SPOILERS.


Resultado de imagem para a coroa kiera cass
Título: A Coroa 
Título Original: The Crown
Série: A Seleção 
Volume: 05 
Autor(a): Kiera Cass 
Ano: 2016 
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 310 páginas 
Nota:      
Adicione no Skoob 
SINOPSE: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

ENREDO:
Em "A Herdeira" conhecemos Eadlyn Schreave, filha de America e Maxon e futura herdeira do trono. Neste livro, se iniciou a sua Seleção para tentar amenizar a terrível situação que a monarquia se encontra e encontrar um marido.

O livro termina com uma situação amedorentadora para os fãs dos 3 primeiros livros e fãs da America Singer, situação que obriga ela e Maxon a se afastarem do poder, fazendo com que Eadlyn seja a princesa regente, tomar decisões importantes para o povo, lidar com a ausência de seus pais e escolher o marido.

Logo no começo do livro a Seleção é reduzida para os participantes da Elite.
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Quando eu li "A Herdeira" eu fiquei de cara com a Eadlyn. Ela é extremamente mimada, grosseira e egocêntrica. Eu ficava com medo do que essa mulher poderia fazer quando assumisse o poder, mas o que eu encontrei nesse volume foi algo muito diferente.

Quando o mundo de Eadlyn cai, ela percebe que as suas atitudes estão erradas e que se quiser o apoio do povo quando se tornar rainha, tem que mudar suas atitudes... só que isso aparece no livro de uma forma tão natural que o leitor nem percebe que ela era uma chata.

Como todos os outros livros anteriores, a história tem uma mistura de romance e questões políticas! As abordagens feitas no livro sobre política são bem interessantes. 
Foto: Leitora Cretina
Enquanto Eadlyn tenta amenizar o descontentamento popular, ela procura avançar com a Seleção. Agora com menos pretendentes para serem escolhidas, as coisas ficam mais complicadas. Eadlyn perceberá que poderá contar com pessoas imprevisíveis e que nem todos são seus amigos. Vou confessar pra vocês que eu tinha o meu favorito sim e estava torcendo muito para ele, mas gente, que baque no meu coração. Sem contar que eu não achei que teve uma química entre ela e o personagem que ela escolheu como marido.

Obviamente que eu não posso comparar essa história com a da America e do Maxon. Apesar de "A Coroa" ter sido um bom livro e eu ter favoritado-o, não colocaria a história da Eadlyn melhor do que a história dos seus pais. O que eu mais gostei na história desses dois últimos livros é que a Kiera não repetiu a história, não ficou algo cansativo.

Nesse volume a personagem nos mostra como ela encontrou o amor, se o que vale mais é agradar o povo ou ser feliz... além disso, temos umas revelações muito boas sobre a família Schreave, que nem os leitores dos 3 primeiros livros sabiam! 😯
Foto: Leitora Cretina
Eu estava com medo de ler "A Coroa" depois de ter lido "A Herdeira", porque eu tinha detestado a Eadlyn. Se isso também aconteceu com você, dê uma chance para esse último volume, com toda certeza, ele te surpreenderá.

Não preciso nem comentar a respeito da escrita da Kiera Cass, certo? Eu amo o jeito que ela escreve, como ela colocou as decisões da personagem e tudo o que ela precisava fazer. Os capítulos não são tão longos, 6/7 páginas em média. Eu li o livro numa boa, mas aí foi chegando perto do final e eu estava desesperada pra saber o que a personagem faria naquela situação em que estava e quem seria seu marido, que comecei a correr os olhos pelas páginas.

SOBRE A EDIÇÃO:
Igual aos outros volumes da série: letras grandes, diagramação das páginas bem espaçadas e páginas amareladas. Eu só não gosto dessa capa, o rosto da modelo assim de frente, o vestido também não é do meu agrado, 😂.
Foto: Leitora Cretina
É isso, pessoal! Espero que tenham gostado e deem uma chance para a Eadlyn.
Beijão!

Você poderá gostar também

6 comentários

  1. Oi! Estou me preparando para conhecer a filha de América e maxon kkkkk comprei a herdeira. E que bom que nesse ela muda. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Prepare o coração para esse choque, hahah.
      Boa leitura!

      Beijão

      Excluir
  2. Que bela resenha! Também não gostei da Eadlyn na Herdeira, mas A Coroa foi muito bom, eu amei o final! Foi inesperado por mim, e bem divertido!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuuito obrigada, Melissa <3
      Sim, o final foi beeem inesperado (tanto na escolha da Seleção, quanto na situação que as coisas ficaram), mas muito legal!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Vou te confessar: eu vi em algum lugar com quem ela ficava, mas acredita que não consigo lembrar do sujeito na história? hahhahahaha
    Eu ODIEI a Eadlyn e acho que, por isso, não li A Coroa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, sério? É alguém até que bem marcante na história.
      Eu também havia detestado ela, mas as coisas acabam mudando bastante, Lu.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook