Horror na Colina de Darrington - M. V. Barcelos | RESENHA

7.12.16

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

Li meu primeiro livro de terror!  Eu já havia lido livros de romance sobrenatural, mas nada tão exato como o terror ou o suspense. Escolhi "Horror na Colina de Darrington" do M. V. Barcelos porque ganhei ele em um sorteio no Instagram (tá até autografado Sentindo) e a premissa me chamou atenção.


Resultado de imagem para Horror na Colina de Darrington
Título: Horror na Colina de Darrington 
Volume Único 
Autor: Marcus Barcelos 
Ano: 2015
Editora: Novo Século 
Número de Páginas: 112 páginas 
Nota:    
SINOPSE: Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.

No livro conhecemos Ben Simons, um garoto de 17 anos que saiu de um orfanato para ir para a casa dos tios e primas. Sua tia acabara de sofrer um derrame grave que a deixou em estado vegetativo; sua prima mais velha está fazendo faculdade em outra cidade; seu tio vive viajando por conta do trabalho. Portanto, Carla, sua prima mais nova, precisa de alguém que cuide dela.

Após um tempo na casa ele percebe que pode não haver momentos de paz ali.
Foto: Leitora Cretina
O livro é extremamente direto! Nós não conhecemos muito sobre a vida pessoal do personagem, o que aconteceu com seus pais, nada. O ponto de partida é ele já estando na casa e logo nos primeiros momentos, coisas estranhas começam acontecer.

A narração do livro é feita pelo próprio personagem, como um relato.

O livro aborda até que ponto nós podemos ir para proteger quem amamos, misturado com uma grande dose de sangue, cenas macabras e o sobrenatural. Além disso, vemos as consequências que isso pode acarretar na vida pessoal e principalmente psíquica do personagem. 

A escrita do autor é muito envolvente. A quantidade de detalhes é um ponto positivo e faz com que o seu cérebro trabalhe para formar o cenário e tentar entender tudo aquilo junto com o Ben. 
Foto: Leitora Cretina
Apesar de ter um desfecho bacana, sinto que ele ficou aberto para a criação de mais um livro com o mesmo seguimento.

Só há elogios para a edição do livro. É tudo muito bonito... desde a capa até a diagramação das páginas, dando um ar sombrio.
Foto: Leitora Cretina
Você pode comprar o livro aqui.

Beijão!

Você poderá gostar também:

36 comentários

  1. Olá!!

    Monica e essas fotos? Amei.

    Colocando esse livro pro ano que vem, eu amo livros com essa temática de terror.

    Abraços!
    http://estantedolima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigadaaaa, Gui! :D
      Leia sim. Você vai curtir!

      Abraços

      Excluir
  2. Oi, Mônica!!
    Não sou muito adepta dos livros de terror.
    Vi você comentar no ig que também não, mas que gostou!
    Quem sabe eu não tento começar por esse também rs
    Tenho até uns, mas ainda não peguei nenhum.
    A diagramação desse aí tá linda mesmo. Um arraso!
    Ficou linda essa foto, como tantas outras <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim! Nunca tinha lido nada, apesar de sempre ficar curiosa.
      Dê uma chance pra ele, vai que você acaba gostando :D
      Obrigadaaa, linda <3

      Beijão

      Excluir
  3. Um livro desse mesmo genero que li, foi Estrela da Manhã de Andre Vianco, você já ouviu falar ?
    Eu achei o livro muito legal, e algumas partes me deixaram bem assustada kk , mas eu adorei o livro.

    Adorei seu blog, e já estou seguindo ele.
    Se puder e quiser visite o meu também :)
    Blog Charmosas Ideias | Canal Charmosas Ideias |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Não conheço, mas vou procurar por ele aqui. Obrigada por me indicar!
      Muuuito obrigada! Seja bem vinda e volte mais vezes <3
      Vou visitar sim.

      Beijão

      Excluir
  4. amei a resenha, adoro livros nesse genero. estou louca para comprar
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom, Carla! <3
      Depois me conta o que achou (e o preço dele tá ótimo).

      Beijão

      Excluir
  5. Queria muito ler esse livro, acho maravilhoso e muito lindo, além de possuir uma história incrível. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  6. Oii! Tudo bomw Faz tempo que não apareço aqui, perdão <3
    Só li um livro de terror na vida e gostei muito, ele mexeu comigo e esse também vai! Vou colocar agora na minha wishlist!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí! <3
      Ebaa! Depois me conta o que achou :D

      Beijão

      Excluir
  7. Olá!
    Devo confessar que a primeira coisa que me chamou a atenção foi essa capa...
    A sinopse me instigou bastante, e a edição não faz por desmerecer! Já estou colocando nos desejados haha

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa capa e a diagramação das páginas são sensacionais. Muito bem feito!
      Que bom que gostou :D

      Abraços

      Excluir
  8. Olá, tudo bem ?
    Uma palavra para o seu post : SENSACIONAL !!
    Sério,fotos, tudo...
    Amei a capa, edição simplesmente maravilhosa.
    Beijos,
    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      AAAAA!! Muito obrigada, de verdade <3
      A edição é mara mesmo!!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica, eu nunca li nenhum livro de terror sabia? E se eu fosse começar a ler, seria por esse. A história é interessante e desperta uma curiosidade em nós, sem contar que a arte do livro está impecável. Muito bonito.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, acabei de perceber que estamos perdendo muito, hahah. Adorei o gênero!
      Espero que leia ele <3

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Mônica, tudo bem?
    Gostei das fotos e da história, meu primeiro livro de terror foi "A última casa da Rua" e eu amei, já que já conhecia o filme. Você conhece? Deveria ler. Além disso, a leitura é super rápida.

    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Muuuito obrigadaaa!
      Já ouvi falar, mas nunca li! Vou colocar ele na lista. Obrigada por indicar!

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mônica! Que livro lindo! (apesar de ser de terror kkk) Suas fotos também estão maravilhosas! Eu não gosto de livro de terror, pois sempre tenho pesadelos kkk mas valeu a pena ler a resenha e ver essas imagens maravilhosas.
    bjs
    Pat
    http://leiolivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, Pati <3
      Que bom que gostouu!! Hahha. Achei que ia ter também, mas já vi tantos filmes que fiquei imune, hahah.

      Beijãooo

      Excluir
  12. Oi Mônica! Como te disse lá no insta, eu já estava com muita vontade ler esse livro. Saber que, por ser seu primeiro terror, você gostou tanto a ponto de querer outros, me deixou ainda com mais vontade conferir essa escrita tão poderosa rsrs. E essas fotos? Eu não sabia nada sobre a edição, apenas sobre o enredo, ver que além de uma estória tem uma edição maravilhosa, me fez precisar dessa obra.
    Quero forte!!
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vale a pena, viu, Bia? Sério! É um livro sensacional, e a experiência foi incrível.
      Muito obrigadaa <3

      Beijãoo

      Excluir
  13. Menina paguei pau pra você agora HAHAHAHAH eu odeio, odeio, odeio livro/filme de terror, fico sem dormir de tanto que penso nessas coisas. Cê besta HAHAHA apesar de todo medo parece ser bem bacana o livro.

    Beijos

    Ah e amei o seu layout, tá lindo <3

    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, eu pensei que também ficaria! Sou medrosa para os filmes, mas assisto mesmo assim.
      Obrigadaaaa <3

      Beijão

      Excluir
  14. Respostas
    1. Olá!
      Ele é um livro maravilhoso mesmo <3
      Hhaha, pois é! Fiquei feliz demais.

      Beijão

      Excluir
  15. Socorroooo acho que não teria coragem de ler não hein? haha. Mas amei seu blog!!! Já to seguindo pra não perder nenhuma resenha <3

    Próxima Primavera
    Participe do projeto "Pequenas e grandes conquistas de 2016"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, eu também achava. E ele tem uns assuntos "pesados", mas espero que leia um dia <3
      Ebaaa! Muuito obrigada. Seja bem vinda!!

      Beijão

      Excluir
  16. Oi, Mô!
    Olha, queria muito ter a sua coragem! Eu morro de medo de tudo de terror, mas tenho muita vontade de ler um livro desse gênero.
    O problema é que eu ficaria uma semana acordada hahahaha
    Mas a premissa dele me chamou atenção e espero que um dia eu consiga fazer essas leituras!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, eu morro de medo dos filmes também, mas eu gosto muito.
      Hahaha, faz um teste, amiga! Vai que você acaba gostando.

      Beijão

      Excluir
  17. Uau Mônica! Que livro eim, adoro terror hehe. Realmente a capa e as páginas em si são muito bonitas. Gostei bastante de conhecer esse livro :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tô me aventurando agora no gênero, mas já estou animada para continuar lendo.
      São lindas! Fiquei apaixonada.

      Beijão

      Excluir
  18. Olaa Mônica
    Eu não conhecia esse livro e ja quero !
    AMOO livros com essa premissa e esse alem de ter uma muito boa tem uma arte sensacional ♥ Ameii !
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber, Pathy! Espero que leia em breve <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook