Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover | RESENHA

28.11.16

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

"Em Busca de Cinderela" é o terceiro livro da série Hopeless da Colleen Hoover. O primeiro livro ("Um Caso Perdido") e o segundo ("Sem Esperança") contaram a história de Sky e Holder. Em "Em Busca de Cinderela" conhecemos a história dos melhores amigos desses personagens, a Six e o Daniel.


 
Resultado de imagem para em busca de cinderela
Título: Em Busca de Cinderela
Título Original: Finding Cinderella
Série: Hopeless 
Volume: 2.5
Autor: Colleen Hoover 
Ano: 2015 
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 160 páginas 
Nota:      
SINOPSE: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Devido a uma falha no seu quadro de horários da escola, Daniel tem 50 minutos sem aula e para evitar que a direção descubra, ele se esconde no armário do zelador e fica dormindo. 

Um dia, uma garota entra chorando na sala do zelador e acaba caindo em cima de Daniel. As luzes estão apagadas, eles não sabem o nome um do outro e não conseguem ver os rostos, mas isso não os impedem de começar a conversar e, acabam ficando juntos ali. Daniel tem a mania de colocar apelidos em todos e chama a garota de Cinderela.
"Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado. É, gosto mais dessa opção. A Cinderela é gostosa mesmo pobre, suada e se matando de trabalhar na frente do fogão. Ela também fica bem bonita com vestido de baile. Além disso, nos conhecemos num armário de cheios de vassouras. Bem adequado."

Um ano inteiro se passa e Daniel nunca mais encontrou Cinderela na sala do zelador.
Foto: Leitora Cretina
Quando os dois se encontram por acaso, não se reconhecem! E o leitor fica naquela angustia de: quando eles vão perceber que já se conhecem?
"…Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo…"

O livro é realmente um conto! Não há foco na vida de outros personagens, apenas na de Daniel, sua família e Six. Há aparições de Holder e Sky, mas de forma secundária e algumas das cenas já vimos nos livros anteriores. 

Quem já leu outros livros da Colleen Hoover sabe que ela adora colocar fatos chocantes, porém, o leitor não consegue imaginar o que seja antes do momento da revelação! E quando a revelação vem, nós não estamos prontos.
"- Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre."
Foto: Leitora Cretina
Fiquei ainda mais apaixonada pela autora! Eu lembro de ter lido a resenha da Mari do Galáxia dos Desejos e ela dizendo que esse era o seu livro favorito da série, e gente, como é possível um conto ter se tornado o favorito? Pois é, agora eu entendo!

Não tem como elogiar mais do que eu elogio a escrita da Colleen. É muito envolvente! O livro é bem curto e li ele em algumas horas, mas eu sinto que se fosse um livro de 500 páginas, eu leria e nem iria perceber quando acabasse. Essa autora tem o dom!

A narração é feita pelo Daniel e pensem em um narração divertida! Ele é um personagem carismático e a sua família é extremamente engraçada!
"- Eu nunca faria isso, Danny-boy. Não sou o tipo de pai que conta para a namorada do filho que ele só fala dela. Eu também nunca diria para a namorada do meu filho que sinto orgulho dela por não ter transado com ele ainda." (...) "- Você conversa com ele sobre a gente não ter transado ainda?" - pergunta Six, completamente envergonhada. (...) "- Não, não precisa. Sei porque toda noite quando chega em casa ele vai direto para o quarto e passa meia hora no banho. Já tive 18 anos."
Foto: Leitora Cretina

Beijão!

Você poderá gostar também:

12 comentários

  1. Oi Mônica,
    O livro me lembrou O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA NOSSA VIDA ♥, super recomendo a leitura. É bem parecido os personagens não se olham, se cruzam o tempo todo mas não se conhecem. Eu entendo o que você quis dizer em toda a resenha :) e amei o livro.

    Adorei a resenha e a foto. Pensei que era um livro único, não que fazia parte de uma série.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que demaisss! Bom saber que tem um livro parecido, porque eu adorei esse formato. Vou anotar aqui! Obrigada por recomendar <3
      Obrigadaaa!

      Beijão

      Excluir
  2. Quero tanto ler esse livro, amei a resenha. Fico me imaginando personagem nele haha Preciso desse livro!!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Tava muito ansiosa por essa resenha, tem como não amar esse livro! <3
    Colleen arrasando como sempre e isso nem é discutível kkkk
    Acho que vou até ler esse livro de novo porque bateu uma saudade e já faz um tempo que li.
    Mônica, amei a resenha. Bjos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou, meu amooor <3
      Até a lista de compras dessa mulher deve ser boa!!
      Ainda bem que eu comprei esse livro... acho que vou ficar folheando ele sempre, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mônica!
    Eu quase li esse livro achando que era algum aleatório, mas desisti quando vi que era da série Sem Esperança. Porém, vendo sua resenha, acho que dá pra ler sem ter lido os outros. Vou dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Lu!!
      Se você ler esse sem ler os outros você acaba ganhando spoilers dos anteriores. Eu recomendaria que você lesse os outros primeiro, são muito bons também!!

      Beijão

      Excluir
  5. Colleen é uma das minhas autoras favoritas! Ela sempre cria historias que te prende do começo ao fim e te fazem zerar o estoque de lencinhos :,)
    Da série eu só li "Um caso perdido" e fiquei em choque com a historia .Mal vejo a hora de comprar o restante dos livros. Amei a resenha♥
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente! Você não consegue prever nada do que vai acontecer com os personagens, NADAAA! Hahah.
      Esse livro é demais, né? Compre sim! Você não vai se arrepender <3
      Obrigada, sua linda <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica
    Esse livro parece ser tão legal, sempre tive uma paixãozinha pela Cinderela,quero muito lê-lo!!

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse livro é maravilhoso! Então você também vai amar <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook