Sins of Sevin - Penelope Ward | RESENHA

5.9.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Sins of Sevin" da Penelope Ward. Já li um outro livro dela ("Meu Querido Meio-Irmão") que entrou para a minha lista de favoritos. 



Título: Sins of Sevin 
Título Original: Sins of Sevin 
Volume Único
Autor: Penelope Ward 
Ano: 2015 
Editora: Ainda não publicado no Brasil 
Número de Páginas: 300 páginas 
Nota:     
SINOPSE: O que acontece quando a única pessoa que você quer é a única que você não pode ter?
Meu nome é Sevin.
Educado em casa e protegido pela minha família ultra religiosa, sempre pensei que luxúria fosse um pecado.
Elle era a garota que foi cuidadosamente escolhida para mim.
Depois de um tempo namorando à distância, eu estaria me mudando para a casa de hóspedes da sua família para que pudéssemos nos conhecer melhor nos meses antes do casamento. 
As regras eram claras: nada de toques inapropriados, nada de beijo, nada de sexo antes do casamento.
Eu tinha aceitado esses limites e o meu destino. 
Até que eu conheci a única com quem eu queria pecar. 
Foi quando as limitações se transformaram em um problema... especialmente porque ELA não era Elle. 
Era a sua irmã, Evangeline.
Você sabe o que dizem sobre as boas intenções. 
Meu nome é Sevin, e eu pequei.


Nesse livro conhecemos Sevin, um garoto que mora com o pai e a madrasta extremamente religiosa, mas ele não leva o mesmo estilo de vida que eles e seus meio-irmãos. A família dele vai para a igreja todas as semanas, acredita que relações homossexuais são pecaminosas, etc. Sevin não concorda com nada daquilo e é um garoto "rebelde"; mantem relações sexuais com mulheres mais velhas e faz algo que ninguém sabe: desenha mulheres nuas. 

Seu pai acaba falecendo e um estranho amigo dele o visita com uma proposta de carreira, sair da cidade, mas com uma condição: ele tem que cortejar sua filha Elle. Sevin não tem nada a perder e aceita a proposta. A família de Elle também mantem os mesmos padrões, incluindo que nenhum toque será permitido entre ela e Sevin e só poderão ficar juntos no cômodo se outra pessoa estiver com eles.

Foram meses conversando por telefone até o dia da mudança de Sevin para a casa próxima da de Elle. Ele se sentiu aliviado por deixar para trás a família que parecia não ama-lo. 

No caminho, ele encontra Sienna, uma garota diferente das que ele conhece. Ela possui uma grande habilidade com mecânica, aparentemente despreocupada e cheia de sonhos. Em um curto período eles conversam e trocam alguns segredos, mas quando Sevin finalmente conta o seu nome, a garota foge, deixando-o sem entender nada.
"- Sabemos segredos um do outro, mas nem sequer dissemos os nossos nomes. Qual é o seu?" Ela hesitou, então disse, "- Sienna." "- Sienna? Isso é legal." "- Obrigada. Qual é o seu?" "- Sevin." A cor pareceu esvair do seu rosto.

Graças as narrações alternadas, descobrimos por Sienna que na verdade seu nome é Evangeline e que ela é a irmã de Elle!

Nos primeiros momentos, Evangeline tenta evitar Sevin, mas as coisas ficam complicadas quando os pais pedem para que ela seja a terceira pessoa a acompanhar Elle e Sevin, quando pede para levar toalhas limpas para ele, etc.

A melhor amiga de Evangeline é homossexual e sua parceira está doente. Infelizmente, ninguém parece apoia-las, nem mesmo os pais de Evangeline, já que a garota passa muito tempo com a amiga tentando consola-la e trabalhando com ela.

Aos poucos, Sevin vai notando que a garota é mais parecida com ele e quer passar mais tempo com ela. Mais segredos são revelados, conversas profundas até tarde e ocorre o compartilhamento de sonhos e interesses. O proibido acaba mexendo com os dois.
"- Ela teria estado muito orgulhosa de você." "- Porque eu sou um pecador ou má influência?"

Sevin sente que o seu futuro não é com Elle e sim com Evangeline, mas como abandonar tudo faltando pouco tempo para o casamento? Além do fato de que os pais nunca aceitariam o fato de Sevin abandonar Elle para ficar com outra filha. 

Ocorre uma passagem de tempo no livro, no começo são todos jovens e mais para a metade, alguns anos se passaram e são adultos.

A autora não me decepcionou! O livro possui drama na medida certa para deixar o leitor intrigado e esperançoso. Percebi que a Penelope gosta de tratar de amores proibidos e amores pouco aceitos pela sociedade. O livro fala também sobre sonhos, a realização e a decepção.

Sevin é um personagem profundo, sinto que a autora colocou o coração para criar esse personagem. Apesar de algumas atitudes imaturas, ele vai crescendo gradativamente. Achei bonito a forma com que ele lidou com os inúmeros problemas que surgiam.

Evangeline é realmente uma personagem diferente. Muito forte e decidida. Ela é capaz de colocar as pessoas que ama acima dos seus interesses e é o que mexe com o leitor e os outros personagens do livro.

A única critica que eu tenho a fazer é essa capa. Não gostei!


Beijão!

Você poderá gostar também:

27 comentários

  1. Oi, Mônica!
    Realmente essa capa não colabora muito não.
    Ainda bem que o livro é único. Já não basta a ansiedade na história, esperar uma continuação não rola.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim! Seria terrível ficar esperando por uma continuação. Gosto muito da autora porque ela só tem livros únicos.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi,
    Mônica!
    Não conhecia essa autora e nem esse livro, mas me deixou com aquela vontade de saber o que vai acontecer, afinal, ele fica com a Elle ou com a Evangeline???? Ótima resenha, fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Fico feliz em saber, linda! Espero que leia ele e depois venha me contar o que achou.
      Hahah, mistérioooo.

      Beijão

      Excluir
  3. Tbm não gostei da capa kkkk
    Tbm não gosto muito de livros com continuação..enfim, fiquei curiosa pra conhecer a história :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A capa é muito feia, hahah.
      Leia sim. Espero que goste!

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica,
    Gostei da resenha e da premissa do livro. Não vou mentir que os personagens são diferentes daqueles que estamos acostumadas, mas nada que não me faça odiar/adiar essa leitura.

    P.S gostei da foto ❤

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim! Os personagens são bem diferentes mesmo e de uma forma que não é considerado "vulgar" por alguns.
      Obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir
  5. Quanta informação nesse livro ein! Aposto que é uma daquelas leituras arrebatadoras, porque só a capa já faz por si só o trabalho de nos fazer cair de amores, haha! Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não acredito que você gostou dessa capa, hahah. Detestei ela :(
      Obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  6. Nooossa, quantas reviravoltas hein!!!
    As editoras estão esperando o que para trazê-lo para o Brasil??? O povo aqui vai pirar sem dúvida!

    Bj, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmmm, é um livro com muitas reviravoltas!
      Eu ainda não vi nenhuma editora comentando, mas espero que alguém compre os direitos logo <3

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica!!

    Infelizmente a capa não é das melhores mesmo, mas eu comecei lendo a resenha achando uma coisa e terminei de ler tudo já achando outra. Parecia algo simples, mas pelo jeito não é. Gostei, tem drama, romance e acho que vou gostar dos secundários tb. Como sempre ótimas dicas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahha, a capa é terríveeel!
      Sim, até os secundários acabam te conquistando de uma forma incrível <3 Espero que leia, Mi.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mô! Tudo bem?
    Olha, depois de ler Roomhate, fiquei curiosa para ler algum outro livro da autora! Acho que vou procurar esse ai, hein?! E concordo com você, também não gostei dessa capa...
    Estava com saudade e preciso me desculpe por sumir daqui, mas a faculdade e o trabalho estão me sugando nesse fim de ano! Mas juro que não vou sumir e que ainda amo seu blog, hein?! hahaha <3
    Beijinhos.

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Já leu "Meu Querido Meio-Irmão"? É o melhor até agora.
      Li RoomHate esses dias mesmo, hahah. Gostei bastante também.
      Tava com saudade mesmo! Mas sem problema, Mari! Boa sorte com a facul e o trabalho <3 E você sabe que eu amo o seu blog, né?

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Mônica! Tantos livros estrangeiros que precisam ser publicados por aqui. Adorei a premissa desse, me pareceu ser uma linda história. A capa realmente deixa a desejar (podia ser um mocinho mais bonito né?).
    Beijinhos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Precisam mesmo! Ai, são tantos <3
      A história é bem bonita, vale a pena! Hahah, verdade! Esse mocinho aí... gostei não.

      Beijão

      Excluir
  10. Mônica adorei a sua resenha!

    Como você bem disse a capa é terrível, mas o livro é ótimo. Eu gosto muito dos livros da Penelope Ward, são geralmente bem hot, mas com histórias interessantes. Da mesma forma são os livros da Vi Keeland, parceira de Penelope em algumas obras. Eu já li todos os que achei e muitos deveriam ser publicados por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu gosto muito da Vi Keeland também! Li alguns livros que elas escreveram juntas e apaixonei <3
      Também acho! Deveriam ser publicados aqui!

      Beijão

      Excluir
  11. Olá. O livro me deixou muito curioso, não conhecia sua história, mesmo assim eu adorei a sinopse e sua opinião. A capa não parece ter muita relação com a história do livro.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada! :D
      Na verdade tem sim, principalmente os detalhes, mas só dá para perceber depois que ler, rsrs.

      Abraços

      Excluir
  12. Oi Mô
    Concordo com você, também não curti essa capa.
    Mas a história parece interessante, me chamou muito a atenção principalmente a parte em que você conta que a Sienna na verdade é a Evangeline, a irmã da Elle. Fiquei surpresa!
    Muito boa a resenha...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A capa é feinha mesmo :(
      Essa parte é bem criativa, né? Gostei muito da ideia.

      Beijão

      Excluir
  13. Oi Mônica,
    Não conhecia esse livro, mas já tinha visto outros da autora pelo Skoob.
    Adorei o nome desse protagonista e fiquei super curiosa com essas irmãs. Será que aprontaram alguma com ele? haha

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sou apaixonada nos livros da Penelope, são incríveis <3
      Hahah, quem sabe...

      Beijão e bom final de semana!

      Excluir
  14. Oi Mô (posso chamá-la assim? :D)
    Preciso dizer que estou apaixonada pela sua escrita nas resenhas. São tão explicativas sobre a história e narração, e não são cansativas! ♥♥ Mas realmente, essa capa é uma daquelas que você olha e pensa: Vamos lá, poderiam ter feito algo melhor e mais digno da história - que pelo que lí me parece muito boa. :D

    XO ♥
    Livros e Um Segundo Mundo /

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook