RoomHate - Penelope Ward | RESENHA

26.9.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Penelope Ward se tornou uma das minhas autoras favoritas. Normalmente ela escreve sobre amores proibidos e amores não aceitos pela sociedade e "RoomHate" é um desses livros.


Resultado de imagem para roomhate penelope Título: RoomHate 
Título Original: RoomHate
Volume Único
Autor: Penelope Ward 
Ano: 2016 
Editora: Createspace Independent Publishing Platform (Ainda não publicado no Brasil) 
Número de Páginas: 280 páginas
Nota:    
SINOPSE: Dividir uma casa de verão com um companheiro de quarto quente como o inferno deveria ser um sonho se tornando realidade, certo?
Errado! Não quando o meu companheiro é Justin. A única pessoa que eu havia amado, e que agora me odeia.
Quando minha avó morreu, recebi como herança a metade de sua casa localizada na ilha Aquidneck; havia apenas um pequeno problema: a outra metade iria para o garoto que ela
ajudou a criar.
O mesmo garoto que virou o adolescente cujo coração eu quebrei anos atrás.
O mesmo adolescente que agora é um homem com um corpo rígido e uma personalidade rigorosa para corresponder.
Eu não o via há anos, e agora estamos morando juntos porque nem um de nós está disposto a desistir da casa.
A pior parte? Ele não veio sozinho.
Logo perceberia que há uma linha tênue entre amor e ódio. Por baixo desse sorriso presunçoso eu podia ver que o garoto que uma vez conheci, ainda está lá. Então, essa é a
nossa conexão.
O problema? É que eu não posso ter Justin, porém, nunca lhedesejei tanto quanto agora.

Amelia acaba de herdar a antiga casa que viveu na infância com a avó, mas terá que dividir com o antigo vizinho e ex-amigo Justin Banks

No início, o livro revesa entre passado e o presente. No passado, Amelia e Justin eram muito amigos. A garota ficava mais tempo na casa da avó do que na casa de sua mãe; e Justin era o vizinho. Aos poucos o sentimento foi se tornando algo mais intenso, mas as coisas acabaram mudando de um dia para o outro quando, ainda jovens, Amelia fugiu e foi para a casa de seu pai, deixando Justin sem entender nada.

Atualmente, ao chegar na casa que agora vão dividir nos verões, Amelia vê o ódio que causou em Justin. Ele a trata com extremo desdém e procura motivos para discutir com ela. Já Amelia percebe como ele está ainda mais bonito...

Agora que ela não pode tê-lo, é quando ela mais quer... afinal, ele a detesta e tem uma namorada que também passará o verão com eles.
"Eu não queria que ele seguisse em frente. Eu queria voltar atrás, voltar no tempo e abraçá-lo. Nunca mais deixá-lo ir."


O problema central do livro é o tamanho descaso que Justin faz com Amelia e aos poucos vamos entendendo os motivos que levaram ela, outrora criança, a fugir de Justin. 

Durante o desenrolar vamos acompanhando como Amelia lida com a doce namorada de Justin e tenta se desculpar e conhecer mais sobre ele.  Descobrimos que ele é músico e está na luta para fazer seu sonho decolar. 
“O jeito que seus dedos se moviam pelo violão sem esforço era quase um rival para o tom sexy em sua voz. As mulheres estavam começando a deixar suas mesas, jogando dinheiro aos seus pés. Elas realmente estavam achando que ele iria começar a se despir se dessem dinheiro suficiente?”

Algo que tenho notado nos livros da autora e, também ocorre nesse, é a passagem de tempo extremamente longa. Em certos momentos já se passaram 8 meses, depois mais 5. Apesar da escrita ser detalhada, com a personagem contando o que aconteceu nesse tempo que não houve narração, isso me frustou, porque eu gostaria de ter visto esses momentos ou que essas enormes passagens de tempo nem tivessem acontecido. 

Se você está cansado do padrão: homem rico, conhece mocinha, os livros da Penelope Ward vão te ajudar a sair dele.

Justin é um músico sentimental, implicante e acima de tudo, fiel. Não chega a ser aquele cara "certinho", mas ele consegue delimitar bem as suas prioridades.

O toque de humor está presente no livro, mas nem tanto. Apesar do clima carregado de tensão sexual, as cenas eróticas são pouquíssimas e deixa você na expectativa o tempo todo!

É um livro extremamente surpreendente! Pelo título, você imagina que é uma história colegial e como disse a minha amiga Camila: pela capa parece que é só sexo. Mas a história é muito mais que isso. O livro tem algumas revelações que podem mudar o curso das coisas. Ele tem uma reflexão muito boa acerca daquilo que você quer e não quer para a sua vida. 
Foto: Leitora Cretina
Beijão!

Você poderá gostar também

22 comentários

  1. Oi, Mô! Tudo bem?
    Olha, eu amei esse livro! Foi o que você ressaltou: pela capa, parece só sexo, mas é só ler um pouquinho para saber que a trama é bem mais profunda!
    Eu gostei muito da escrita dela e tal, tanto que fui procurar outros livros para ler. Acabei lendo Meu Querido Meio-Irmão e fiquei um pouco desapontada com ele. Ou não hahaha Estou confusa quanto a leitura... Nem a resenha estou conseguindo escrever direito hahaha Vamos ver no que dá!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você, Mari?
      Ah, meu Deus, eu amo tanto esse livro... você não tem ideia! É o meu favorito dela <3 Hahah. Tô doida para ler a resenha e ver que pontos você não gostou tanto assim, hahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi oi querida.
    Quando vi o título do post eu disse: "Humm, vamos falar de Penelope e seus livros ♡".

    Bom, como pode ver li a sua resenha e amei (novidade, não é!). As fotos ficaram linda e acho que o livro (ou melhor dizer tablet?) ajudou bastante.

    A escrita da autora é ótima e tira o leitor da sua zona de conforto.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simm! Os livros dela são tão diferentes daquilo que o leitor está acostumado <3 Vale muito a pena ler.
      Hahah, muito obrigada, sua linda <3

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Monica.

    Também ando apaixonada pela Penélope Ward. Já coloquei um monte de livros dela na minha lista. RoomHate me deixou muito feliz. Torci muito pelos dois. Mas ao contrario de vc, eu gosto dos intervalos que já são marca registrada dela né?

    Depois de acabar My Skylar, estou lendo Jake Undone...
    Muito bom por enquanto...

    Mil beijões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna Paula!
      Penelope é rainha, hahah. Virou uma marca dela mesmo, mas mesmo assim não é algo que eu realmente goste.
      Ainda não li esses, mas já vou colocar na lista <3

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Monica,
    Nunca li nada da autora, mas adorei a premissa desse livro :O
    Com certeza vai para a minha lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vale a pena conhecer ela, Je!
      Boa noite!!

      Beijão

      Excluir
  5. Menina, você adora esse gênero literário, hein! E eu que sou uma leitora que aprecia capas bonitas, devo dizer que essa capa é MUITO bonita, haha! Legal você estar trazendo mais desse gênero pra gente conhecer, Mô, não sou grande fã desse tipo de escrita, li um ou dois, esse me chamou bastante a atenção por sua resenha!

    Beijoooo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      NA é minha vida todinha, hahah <3
      Essa capa é muuuito bacana! Simples, mas bem feita.
      Que bom saber que você curtiu! Muito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  6. Adoro esse tipo de enredo, pois tem sempre surpresas e muita reviravolta, o que na minha opinião deixa tudo mais interessante, adorei a premissa. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      E pode ter certeza que nesse tem muitas reviravoltas, hahah.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi. Esse é um livro que estou com uma vontade louca de ler! Já li outro livro da Penelope com a mesma apelação, e como tinha julgado a capa achando que seria erótico, descobri que as cenas quase não existiam. Gosto disso porque sai da mesmice e não enjoa tanto quanto os outros livros. Não vejo a hora de ler!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      As capas são sem bem "exageradas", né?
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu! :D

      Beijão

      Excluir
  8. Vamos começar falando dessa capa e desse título? Curiosos. Quando vi a foto no seu IG achei que era algo do tipo: um quarto secreto, misterioso e que sim, envolvesse sexo...
    Mas então, a história me pareceu bem interessante quando você citou que os dois vivem sob o mesmo teto e tem todo esse clima. Fico pensando se tem muitas birras e ciúmes da parte da Amelia. :3 Mas essa técnica de se passar muito tempo sem ter ocorrido uma narrativa (dos momentos) também não me agrada. :( Presenciei bastante isso em "Delírio" da Lauren Oliver. Compartilhamos do mesmo sentimento: frustante...
    O fato de você ter citado a escrita diferenciada da autora me deu até vontade de ler alguma obra dela e conhecer algo que fuja dos padrões, como você citou acima.

    Bjs Mô, adorei a dica! <3

    ♥: Livros e Um Segundo Mundo /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A capa é tão bonita, né? Uma das poucas que aparecem o rosto do personagem e eu gosto, hahah.
      E sempre fica aquele climão entre eles, é muuito bom!
      Antes eu não ligava muito pra essas passagens de tempo, mas ai eu percebi que isso se proliferou pra muitos livros e acabei enjoando.
      Que bom que você gostou, Jé! Espero que leia e goste também <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Monica, tudo bem?

    Vou te contratar pra tirar todas as minhas fotos ou fazer um curso com você, ainda não decidi =D kkkk’ Acho que nunca vou conseguir ler uma postagem sua sem comentar das suas fotos lindas, então você vai enjoar de ouvir haha’

    Fiquei muito interessa por esse livro, principalmente pelo fato de que pertenço ao grupo de pessoas que esta cansada da formula – mocinho rico e poderosos/mocinha ingênua e impressionável... já cansei disso, acho que li demais haha’ Então essa foi um dos motivos pra já querer conhecer essa autora. Adorei a personalidade do mocinho descrita por você e, mesmo que pensasse como a sua amiga que seria algo só erótico, fico feliz que ele não tenha se mantido nisso =]

    Com certeza vou ler ;]

    Beijos,
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Hahaha, que amooooor! Muito obrigada, viu? Mas suas fotos são lindas!! :D
      Eu também acho que cheguei num ponto que quase nada parece novidade para mim, hahah. Os livros dessa autora me ajudam muito a fugir disso! Sério, vale muuito a pena!!

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Mô
    Se o seu objetivo com a resenha era despertar a curiosidade do leitor e o deixar com vontade de ler o livro, devo dizer que você conseguiu kkk
    Gostei muito da sua resenha, ela me deixou muito curiosa para saber mais sobre os personagens, o que vai acontecer entre a Amelia e o Justin, e porque a Amelia fugiu. A história parece ser bem interessante...
    Ahh, e eu concordo com sua amiga, a capa do livro dá a impressão que a história terá muitas cenas picantes kkk

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, que bommm!! A história é boa demais, bem diferente do que estamos acostumadas a ver.
      E o pior é que não é nada disso, se tem duas cenas eróticas é muito, hahah.

      Beijão

      Excluir
  11. Oi, a primeira visita ao blog e já dei de cara com esse livro que parece ser muito bom, adorei a capa, e a resenha ficou muito legal, não conhecia esse livro, já li um livro da autora e gostei muito, vou colocar esse na minha lista. Adorei o Blog, seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico muito feliz em saber, viu? Seja bem vindo (a)! Espero que volte aqui mais vezes <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook