Letra & Melodia - Michelle Mariani | RESENHA

19.8.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Vocês já conhecem a Michelle Mariani? Ela é autora parceira do blog e autora do livro "Letra & Melodia". Caso queiram saber mais sobre ela e suas obras, clique aqui.

"Letra & Melodia" é o primeiro livro da trilogia Fury Hunters já publicado na Amazon.



Título: Letra e Melodia 
Série/Trilogia/Duologia: Fury Hunters 
Volume: 01 
Autor: Michelle Mariani 
Ano: 2016 
Editora: Independente 
Número de Páginas: 344 páginas 
NOTA:    
SINOPSE: Para Eduardo, a felicidade vinha de maneira simples. Dividir os palcos e o amor pela música com seu irmão era um sonho tornando realidade. Os Fury Hunters eram sua maior fonte de inspiração e eles conquistavam milhares de fãs por onde passavam. Quando uma tragédia tira André de sua vida, Eduardo não sabe o que fazer a não ser se isolar do mundo e se afastar de todos aqueles que ama, incluindo sua família e seus ex-companheiros de banda, que sempre foram para ele muito mais do que melhores amigos. 
Melinda precisou crescer muito rápido para cuidar da pequena Julie. Com apenas vinte e quatro anos de idade e autora de vários romances, ela conhece muito bem o que é sofrimento, mas luta diariamente para se manter de pé e proporcionar a melhor vida para a sua sobrinha. 
Quando a irmã de Eduardo decide que é hora de trazer seu irmão caçula de volta, ela procura a jovem escritora para escrever uma biografia da banda cover de maior sucesso da cidade de Villa Bella, e essa proposta tentadora faz com que o mundo de Melinda vire de cabeça para baixo e coloque em jogo a segurança do seu coração.
 "Eu tinha convicção de que nunca iria me apaixonar, e isso estava bom pra mim. Eu não seria totalmente feliz, mas estava tudo bem. Então, você apareceu"
Foto: Leitora Cretina
Eduardo era o vocalista da banda Fury Hunters e dividia o palco com mais três homens, um deles era seu irmão de sangue (André) e os outros, irmãos de coração. Após um acidente trágico que leva André, sua esposa e o seu filho a falecerem, Eduardo se vê no fundo do poço e se distancia dos pais, da irmã e decide acabar com a banda.
"Você quer dizer como eu era classificado? Isso é fácil. Eu era o vocalista e a carinha bonita do grupo, ou assim diziam meus amigos, mas na verdade eu era totalmente na minha e detestava a atenção diferenciada que recebia por ser, segundo a mídia, o "principal."

Samantha, irmã de Eduardo, acredita que será uma boa ideia criar uma biografia da banda para manter a essência de André viva e fazer com que Eduardo se anime, e para isso, entra em contato com a autora Melinda.

Melinda é um personagem intrigante e que precisou ser forte cedo para cuidar de sua sobrinha Julie. Lidar com os próprios fantasmas não é fácil, mas ela tentará ajudar Eduardo a enfrentar os dele... mas será que ele quer a sua ajuda?
"Eu conhecia aquela dor, mas em momento algum eu me tranquei em casa e deixei minhas responsabilidades de lado."

Quando vemos uma história com bandas imaginamos que são todos bad boys, mas o Eduardo tem uma história diferente. Ele é extremamente sentimental e dramático, levando a alguns conflitos por motivos fúteis. Já Melinda é a razão: sempre centrada e tentando equilibrar.

Os capítulos são narrados pelos dois personagens, mas eu adorei os narrados pelo Eduardo. Provavelmente porque a história dele ganhou maior destaque, foi o que moveu tudo.


O que me animou no livro foi essa história pessoal dos personagens. Eles passam por situações que afetam quem eles são, independente de ser positivamente ou negativamente.

Assistir Melinda criando a biografia foi interessante. Aos poucos conhecemos o lado de cada um deles, dando um gostinho de "quero mais", me deixando ansiosa para conhecer os outros integrantes da banda.

Tudo se engatou muito rápido e se não fosse pela intensa escrita da autora, ficaria algo superficial. Além de ter ficado alguns longos momentos sem que nada realmente interessante estivesse acontecendo. Esses pontos me incomodaram um pouco.

É um livro bonito que vai te arrancar lágrimas. As etapas de sofrimento e tentativa de superação de Eduardo mexerá com o leitor.

Onde comprar? AQUI.

Beijão!

Você poderá gostar também:

24 comentários

  1. Oi Mônica, adorei a resenha. Não sou muito de ler livros nacionais mas esse me deixou com vontade rs.

    Beijinhos.

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, linda.
      Espero que leia <3

      Beijão

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Também espero, Maiara.
      Se for arriscar, me avise depois o que achou.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Garota você arrasou com esse blog! Ainda não conhecia nenhum blog voltado para esse tema em específico ( que eu adoro ).
    Lógico que já estou seguindo e em breve quero começar a ler um livro mais "picante", virei aqui no seu blog para pesquisar algumas sugestões ;)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuuito obrigada! Fiquei feliz em ler seu comentário. Seja bem vinda!
      Vou esperar você mais vezes aqui, hein? <3

      Beijão

      Excluir
  3. Olá cupcake! adorei a resenha, o livro deve ser muito bom :)

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, se ler, me avisa o que achou.
      Um grande beijo!

      Excluir
  4. Oi oi Mônica,
    Adorei o livro e como sempre digo "Não conhecia esse livro". Mas pelo que percebi parece um romance bem Hot (Se é que existi diferença no gênero New Adult), e como foi escrito por uma autora nacional me fez procurar o livro para lê-lo.


    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Depois me conta o que achou! Espero que goste também <3

      Beijão

      Excluir
    2. Fiquei curiosa também para saber o que vc achou, Alice... ;)

      Excluir
  5. Hello, boa noite! Tudo bem?
    Eu não conhecia a escritora nem os livros, lendo a resenha fiquei interessada, o livro parece ser muito bom. A resenha ficou muito boa, parabéns.
    Beijooos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo sim e você?
      Fico feliz em saber! Muito obrigada <3

      Beijãoo

      Excluir
    2. Ju, espero que goste. Depois me conta se ler.
      Um grande beijo.

      Excluir
  6. Ai meu Deus, não conheço a autora, mas se vc diz que vai me arrancar lágrimas eu acredito, sem dúvida! Parece ser realmente muito bom <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O livro é a sua cara, Mi. Você vai curtir!

      Beijão

      Excluir
    2. Já gostei do seu nome, Mi... kkkkkkkkkk
      Me conta depois o que achou. Sempre fico curiosa...
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Mônica

    Parece ser um livro legal. Eu tenho um pé atrás com esses novos autores nacionais, mas gostei muito da sua resenha por você ter sido clara quanto aos pontos positivos e negativos da leitura, dessa forma, não faz a gente criar tanta expectativa e até nos surpreendemos com a leitura. Já tinha ouvido falar dessa autora. Parabéns pela parceria.
    Beijos
    Mia.

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu sempre tive um pé atrás, mas aos poucos fui desencanando.
      Muuito obrigada!!

      Beijão

      Excluir
    2. Não fiquem com o pé atrás... kkkkkkkkkkkk
      Se ler, me conte! ;)

      Excluir
  8. Me parece uma história muito boa, mas confesso que "longos momentos sem que nada realmente interessante estivesse acontecendo" me deixou com dois passos para trás!.-. Fiquei curiosa com relação a narrativa do Eduardo. :3

    Xoxo <3

    Livros e Um Segundo Mundo /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Foi algo que me incomodou, deixou a leitura um pouquinho arrastada.
      A narrativa do Eduardo é incrível. A história dele é muito boa.

      Beijão

      Excluir
    2. Jéssica, leia e tire suas conclusões tb... é sempre bom pra gente ouvir críticas! ;)
      Beijokas

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook