A Garota do Calendário - Janeiro | RESENHA

22.8.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A grande aposta da Editora Verus é a série "A Garota do Calendário" escrito por Audrey Carlan, que possui um total de 12 livros, onde 6 volumes já foram publicados no Brasil.

"A Garota do Calendário - Janeiro" é o primeiro volume da série e hoje vim contar para vocês o que eu achei.

Ah! A leitura do livro foi feita quase em conjunto com a Verônica do Decidi Ler e o Guilherme do Estante do Lima.

Título: A Garota do Calendário - Janeiro 
Título Original: Calendar Girl: January
Série: A Garota do Calendário
Volume: 01 
Autor: Audrey Carlan 
Ano: 2016 
Editora: Verus
Número de Páginas: 144 páginas
Nota:    
SINOPSE: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. Fenômeno editorial nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de cópias vendidas.
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Foto: Leitora Cretina
Mia Saunders, sua irmã mais nova e seu pai foram abandonados pela mãe quando ainda era criança. Não sabendo lidar muito bem com a situação, seu pai começou a beber exageradamente e a fazer apostas, gerando dívidas.

Ela tem o sonho de ser atriz que agora terá que ser deixado de lado por conta dessas enormes dívidas do pai. A família está sendo ameaçada e poderão ser mortos caso a dívida não for paga. Como a sua profissão de atriz ainda não decolou, Mia precisará encontrar um método rápido para alcançar a marca de um milhão de dólares.
"- Não tenho escolha - gemi. - Se eu não fizer isso, vão matá-lo. E ele está em coma, Gin. Não pode se defender sozinho."

Sua tia Millie é dona de uma empresa de acompanhantes de luxo e Mia recorre a ela. Durante um ano, ela passará um mês com cada homem, sendo sua acompanhante. Há regras que ambas as partes precisam seguir, desde a não ficar sem maquiagem perto dos clientes, até a não precisar se envolver sexualmente. Caso ocorra relações sexuais, haverá um aumento no dinheiro recebido.

Neste primeiro mês, Mia está com receio do que poderá encontrar pela frente, mas como a necessidade fala mais alto, ela tenta encarar de uma maneira natural. Weston Channing (Wes) é o cliente de Janeiro. Um famoso diretor de cinema que precisa da ajuda de Mia para afastar as mulheres interesseiras nos eventos, podendo assim, fazer bons negócios.

O livro é bem curto e eu agradeço aos céus por isso até porque ninguém aguentaria ler 12 livros gigantescos. Não sei como é os outros volumes, mas acredito que a autora deva ter uma habilidade impressionante para fazer com que os leitores não se sintam entediados na metade da série, afinal, SÃO 12 VOLUMES!

A relação de Mia com Wes deve ser profissional, sem qualquer envolvimento, mas será que ela vai conseguir? Será que ela sentirá algo pelos clientes?
"Proteja seu coração. Esse negócio não é pra qualquer uma, e você já teve uma jornada difícil. Aproveite esse tempo para se divertir, se soltar e experimentar tudo que a vida tem a lhe oferecer."
Foto: Leitora Cretina
O que me chateou muito no livro foram as cenas eróticas. Como o livro é curto, não há tantos momentos eróticos, porém, o incomodo não estava ai, mas sim no fato da autora parecer não terminar as cenas. Quando os personagens estavam na relação sexual, Mia narrava como se iniciou, o meio e não chegava a terminar a narração no presente ou simplesmente usava um termo genérico para indicar que eles chegaram ao clímax. Isso aconteceu em praticamente todas as vezes! Eu estava com a expectativa lá em cima e fiquei um pouco decepcionada.

A leitura é bem dinâmica e sem enrolação. A personagem feminina, apesar dos conflitos, possuí bom humor e diverte o leitor em alguns momentos. Wes me conquistou logo nas primeiras páginas e tenho quase certeza que ele será um personagem especial em toda a série.



RECADO:
Criei uma página no Facebook para o blog. Curtam clicando aqui!

Beijão!

Você poderá gostar também:

37 comentários

  1. Olá.
    Eu comecei a ler o livro mas mesmo sendo pequenininho, não tive ânimo para começar. Acho que tenho desanimado com livros eróticos porque estou passando todos que tenho que ler :/ mas espero voltar e terminar logo a leitura!
    Beijo. Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um livro bem rápido de ler e a leitura é fluida, então pode ser um impulso para você voltar a ler os eróticos.
      Se você ler, me conta o que achou.

      Beijão

      Excluir
  2. Olá.

    Esse livro foi um dos melhores, até agora. Não que seja pela parte erótica, mas sim pelo personagem. Amei a resenha muié ♥


    Abraços!!
    http://estantedolima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Wes é amor puro. Quero ele em todos os livros!
      Obrigadaaaa :D

      Abraços

      Excluir
  3. Oi Monica, adorei a resenha. Quero muito ler, mas acho que vou esperar lançar todos antes.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oii Mônica, já vi várias resenhas sobre As Garotas, estou querendo iniciar essa leitura assim que acabar o livro que estou lendo!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei muito do livro, mesmo tendo uns pontos negativos, já estou no Março, Wes tem que ficar com ela!! Haha A resenha está ótima ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Desanimei de ler esse livro depois de tantas resenhas que li

    ResponderExcluir
  8. Desanimei de ler esse livro depois de tantas resenhas que li

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu gostei bastante do livro e não vejo a hora de ler os outros *_*

    Beijos de luz...Carol ;)

    http://livrearblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também estou curiosa para ler os outros. Me falaram que as cenas estão melhores.

      Beijão

      Excluir
  10. Olá, Mônica.
    Cada vez mais fico interessada por esse livro de tanto que vejo resenhas. A premissa me parece bem interessante. Mas confesso que tô com medo de estar com expectativas demais e me decepcionar rs

    Beijos
    Jéssica
    Reviewing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Foi o que aconteceu comigo. Criei tanta expectativa e no final, me decepcionei um pouco.
      Mas leia sim, vai que você acaba gostando.

      Beijão

      Excluir
  11. Olá, Mônica!
    A Editora fez tanto burburinho para esta série que fiquei bem empolgada. Achei interessante a proposta e apesar de algumas críticas ruins que li, irei dar uma chance ao livro. Uma pena ter se decepcionado :/ Ao menos o livro tem seus momentos bons e é curtinho haha Ótima resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Exatamente, fiquei muito animada e no final...
      Leia sim! Pode ser que você acabe gostando.
      Hahah, é verdade! Vou dar continuidade na série, espero que dê um up.

      Beijão

      Excluir
  12. Esse livro deve ser lindo! Amei sua resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mônica!
    Menina, tu sabes que amo o estilo, mas passei essa série. Depois de alguns comentários que li, sei que fiz a escolha certa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu vou continuar a série porque ouvi bons comentários quanto aos outros volumes. Vamos ver no que dá, rsr.

      Beijão

      Excluir
  14. Oi Mônica, tudo bem?

    Primeira vez no seu blog! ;)

    Tenho uma dúvida cruel sobre ler ou não essa série! haha' Vi dois livros de-la em promoção no Submarino (o de Março e Abril, se não me engano...) e fiquei muito tentada a compra-los, mas ao meso tempo não me sinto realmente cativada por essa história, não sei exatamente porque =/

    Como você, acredito que autora vai ter que ter muito talento para finalizar essa série com chave de ouro já que, mesmo sendo livros curtos, eles tem que cativar em todos os 12 volumes, o que definitivamente não é um tarefa fácil =P

    Se eu acabar lendo, venho te contar o que achei ;)

    P.s: tenho que comentar o fato de que as fotos que você tira para resenhas são realmente incríveis: suaves e delicadas. Aceito dicas para conseguir tirar fotos assim, tá?! *-* haha

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Seja bem vinda! Espero que volte mais vezes <3
      Está tendo a promoção por 10,00 nas Lojas Americanas, vale a pena conferir se você está a fim de comprar.
      É um ponto que me deixou com o pé atrás. Como a autora fará com que continuemos com o interesse?
      Leia sim! Pode ser que acaba gostando. O livro é curtinho, dá para ler em um diazinho.
      Awwn, muito obrigada, viu? <333

      Beijão

      Excluir
  15. Oi, Mônica!!
    Esse livro tem dividido e muito as opiniões!
    Eu só li Janeiro até agora, mas quem já passou dele não tem gostado muito de como a trama tem se desenrolado, uma pena, né?
    Porque mesmo em meio aos tantos pontos fracos do primeiro eu estava/estou apostando muito nessa série.
    Concordo com o que você disse das cenas eróticas, elas ficavam meio que superficiais na maioria das vezes. Também me encantei muito com Wes, mas ainda não tenho tanta certeza se ele voltará à história, porque muitos leitores sempre acabam se encantando pelo protagonista do livro que estão lendo. Acho que isso foi um desacerto da autora em ter criado uma trama onde terão 12 protagonistas diferentes. Além de ficar algo muito forçado, você acaba não se apegando a nenhum.
    Mas ainda tenho aquele fiozinho de esperança de que ela ainda vai surpreender a gente, quero continuar lendo a série.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ah, que pena! Ouvi alguns comentários bacanas. Eu acho que o que acaba atraindo são as personalidades de cada homem que passa pela vida da Mia.
      Ou você acaba se apegando a um e acaba detestando todos os outros, hahah.
      Eu também tenho! Vou continuar a série para ver. Espero que acabe gostando também!

      Beijão, linda!

      Excluir
  16. Oii Mônica, tudo bem com você?
    Olha, eu fiquei super empolgada quando vi a apresentação dessa série no
    no Mochilão da Record, mas depois vi tantas resenhas e comentários negativos, que desanimei um pouco sabe?
    Eu tenho tido uma certa dificuldade com New Adult, a história tem que ser muito bem construída e desenvolvida para me prender, e tenho a impressão que vou me decepcionar com esse livro, aí não tive coragem de ler ainda rs.
    Adorei a resenha e as fotos!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você, Ana?
      Eu também! Todo mundo falava desse livro por todo lado! A expectativa ficou alta demais.
      Aparentemente, a história por trás do trabalho da Mia ainda não foi explorada. Tem alguns pontos abertos e eu espero que a autora vá fechando.
      Obrigadaaa!

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  17. Oi Mônica!! Eu vi tantas divulgações sobre a obra (fiquei sabendo há pouco tempo que se tratava de uma série), mas não tive tanta curiosidade. A premissa é realmente boa, mas como citou em sua resenha, não sei o que teremos para nos manter presos rs.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Até o momento algumas pessoas tem falado bem, mas será que elas estão realmente presas a história por ser boa ou estão naquela de "vai que mais pra frente tem algo legal"?

      Beijão

      Excluir
  18. Oi Monica,
    Ainda não li esse livro, mas todos estão comentando a mesma coisa que você em questão da escrita da autora. Mas estou interessada em conferir.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim. Espero que tenha uma opinião diferente da nossa e goste bastante :D

      Beijão

      Excluir
  19. Oi, Mô!
    Estou ansiosa pra ler esse livro. Espero que seja tão bom quanto eu espero!
    Adorei a resenha, como sempre sincera e maravilhosa.

    Beijos,
    Indica Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que goste também, linda!
      Obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  20. Oi! Não conhecia seu blog! Estou gostando bastante! Acabei de ler Abril, gostei muito de janeiro, achei fevereiro forçado demais, em março ela tem uma atitudes muito sem noção e abril, é uma estória mais leve, engraçada. Não sei se continuo lendo... está me dando um pouco de preguiça. Não sei como a autora vai conseguir manter a série em 12 livros sem a tornar cansativa e repetitiva... Vou dar uma pausa da série por enquanto... Beijos! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Seja bem vindo (a). Que bom que está gostando!! Volta mais vezes, hein?!
      Eu tô com o de fevereiro, mas tô adiando por ter outros livros na frente.
      Eu recebi alguns spoilers dos outros volumes. Espero gostar!
      Muito obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook