A Elite | RESENHA

6.8.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Sugiro que se você não leu "A Seleção" (primeiro volume da série) não leia esta resenha porque pode conter algum SPOILER! Caso queira ler a resenha do volume anterior, clique aqui.
Foto: Leitora Cretina
Título: A Elite 
Série: A Seleção
Autor: Kiera Cass 
Ano: 2012 
Editora: Seguinte 
Número de Páginas: 360 páginas 
Nota:      
SINOPSE: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Mais um livro escrito pela incrível Kiera Cass que consegue me prender de uma forma impressionante!

No livro anterior conhecemos America Singer e o lugar onde ela vive. Illéa é um novo país e é dividido em castas, onde a casta 1 é a monarquia e a 8, são os mendigos. Nossa personagem está na casta 5. A chance de ascensão de algumas garotas é por meio de da Seleção onde algum integrante da família real escolherá o seu parceiro. O príncipe Maxon está em busca de uma esposa que seja sua companheira, que o ame e seja boa para o seu país, já que em breve ele governará Illéa.

America não queria estar na Seleção, mas por pressão e influencia de sua família e do ex-namorado Aspen, ela decide entrar. Ela só não esperava se encantar pelo príncipe.
"O amor é um medo belo."

Antes eram 35 garotas e aos poucos, o príncipe foi excluindo aquelas que não tinha interesse, outras saíram por outros motivos. Em "A Elite" estão apenas 6 meninas que agora subiram de casta e formam a Elite.
Foto: Leitora Cretina
Além de não contar que esperava se sentir interessada no príncipe, o seu ex-namorado está mais próximo do que nunca e ela precisará tomar sua decisão. Maxon é um personagem intrigante, como o livro é narrado pela America, as atitudes do príncipe são sempre uma surpresa para o leitor também. Ao mesmo tempo que ele parece gostar muito da America, as suas atitudes não condizem com as palavras. America também não ajuda ficando em cima do muro em relação a Aspen e Maxon.

"A Elite" tem muito mais ação e emoção que o primeiro livro. Vemos como America fica triste por ter que decidir o seu futuro. Se por um lado ela quer Maxon, por outro, ela não quer a coroa. Ela se sente completamente despreparada para o cargo de princesa. E tem também Aspen que sempre fora o amor da sua vida e não desistirá dela.
"Às vezes, acho que Maxon e eu somos a sua Seleção particular. Somos apenas ele e eu: um de nós vai ficar com você no final."

Se ela decide escolher Maxon, Aspen aparece e muda tudo e vice-versa. E a concorrência entre a Elite está mais acirrada que antes. America parecia ter esquecido e ignorado uma forte concorrente ao trono.
Foto: Leitora Cretina
Este livro é ainda melhor que o primeiro. O triângulo amoro está mais vivo e eu ainda continuo torcendo pelo Maxon! Acredito que o final da série seja bem óbvio, mas todo esse caminho está valendo a pena.

Na resenha anterior falei um pouco sobre as invasões que Illéa está tendo e esperava que tudo ficasse esclarecido nesse livro. America encontrou muita coisa sobre o passado do país e pode ter finalmente descoberto o que os inimigos querem de Illéa, mas ainda tem algumas pontas soltas.

Nem preciso falar que a escrita da Kiera Cass é completamente envolvente, né? Por mais que a personagem passe dias rotineiros, a autora dá um jeito de transformar um simples ato em algo gigantesco e emocionante.

O final do livro parece ser um alerta de que está chegando ao fim e eu espero que a America não mude o seu jeito de ser no próximo volume. 
"- Como é amar?"– perguntou May. Parte de mim ficou magoada. Por que ela nunca tinha me perguntado isso? Depois, me lembrei: para May, eu nunca tinha amado. Lucy abriu um sorriso triste. "- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você" – afirmou com simplicidade. "– Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder."
Foto: Leitora Cretina

Aproveitando o post para dizer que estou participando de um concurso fotográfico no IG Reader 87 e eu gostaria de pedir para que vocês curtissem a minha foto. É só clicar nesse link e curtir! Obrigada. 

 Beijão!

Você poderá gostar também

30 comentários

  1. Esse livro ♥
    Meu favorito dos três é "A escolha" . Apesar de ser meio obvio o final a Kiera consegue provocar minis ataques cardiacos na gente durante a historia haha
    Quando li a série eu tinha MUITA vontade de dar uns tapas na cara da America pra ela largar de enrolação e escolher o Maxon logo . #TEAMMAXON♥
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Exatamente! Por isso o caminho até o final vale a pena <3
      Hahha, eu fiquei com essa vontade, não vou mentir não. #TEAMMAXON

      Beijão

      Excluir
  2. Faz tempo que quero ler essa saga mas sempre vou deixando de lado, adorei o post.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou! <3
      Espero que possa começar a ler a série em breve.

      Beijão

      Excluir
  3. Eu amo a Seleção, To louca pra ler A Coroa!! Eu gostei de todos, e sou a única que gosta do Aspen? Kkk

    Beijinhos.

    www.besidethebooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Até eu já tô louca para ler e olha que tô no terceiro livro, hahah.
      Conheço poucas pessoas que são Team Aspen, viu? Hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Morri de inveja dos marcadores? CLARO QUE SIM.
    Amo A Seleção, até mesmo os dois últimos livros que fogem da ~~trilogia~~. ♥
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, eu sou apaixonada pelo o da "Elite" <3
      Tô ansiosa para conhecer esses últimos volumes.

      Beijão

      Excluir
  5. Já li o livro, e ele é maravilhoso!!! Amei sua resenha Flor.. Boa sorte no concurso ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ele é lindo demais, né?!
      Muito obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler "A seleção" já vi várias vezes na livraria, mas não sei se esse livro faria parte da minha lista de leitura. Vou pesquisar um pouco mais sobre ele, porque preciso comprar alguns outros da Zahar antes haha.
    Adorei a resenha.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amo as edições da Zahar!
      Olha, mas A Seleção vale muito a pena também, hein?! Lê só o primeiro para ver se gosta.
      Obrigadaaa <3

      Abraços

      Excluir
  7. Amei a indicação! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, fiquei um tempinho sem aparacer por aqui mas já estou de volta!
    Gosto muito dessa série e infelizmente só consegui o ler o primeiro livro até agora. Espero mudar essa situação o mais rápido possível.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Senti saudades! <3
      Mude mesmo, hein? Você não vai se arrepender!

      Beijão

      Excluir
  9. Oiii Monica

    Eu gostei de A Elite, mas me deu um pouco nos nervos o comportamento bipolar do Maxon... Aii sei la, sou teamAspen então super suspeita pra criticar o Maxon rsrs
    Realmente é mais cheio de ação do que A Seleção que é mais introdutório, porém meu preferido continua sendo o terceiro.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fiquei muito intrigada e com raivinha dele também! Hahah.
      Sério? Agora estou mais animada para ler o próximo.

      Beijão

      Excluir
  10. Eu gosto da trilogia, mas eu confesso que em A Elite eu tive raiva do Maxon e o seu harém me irritou um pouco, até comecei a gostar mais do Aspen nesse livro rsrs

    Lindas suas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmmm, esse livro garantiu boas ameaças a reputação do Maxon, mas eu ainda continuo #TeamMaxon Hahah.
      Obrigada, linda <3

      Beijão

      Excluir

  11. Eu amei sua resenha ♥
    Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas gosto de acompanhar por aqui :)
    Já estou ansiosa pela próxima resenha.
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, Tati <3
      Pode deixar que vou ler e postar em breve. Aproveita para começar ela também!!

      Beijão

      Excluir
  12. Oi cupcake! Tudo bom?
    Esse livro com certeza tem mais ação! Amei a festa a fantasia, a Marlee, o Maxon (#TeamMaxonForever)! Parece até que li ontem haha, essa série é perfeita <3

    Só não gosto da America pedindo tempo, eu fico "menina, se decide logo! Negócio de tempo!" kkk. Ah, o próximo tem muita coisa boa, então segura esse coração e vai!!

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda! Tudo sim e você?
      A festa a fantasia foi demais!! Apaixonei na cena <3
      Simmmm!! Mas por um lado eu entendo que ela está numa situação difícil, hahah.

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  13. Oioi!!! Sempre quis ler essa série, é sempre muito bem comentada... não li a resenha, mas eu sei que você sempre arrasa!

    Grande abraço
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Vale a pena, viu? Espero que leia em breve.

      Beijão

      Excluir
  14. Hey! Sou apaixonada por essa trilogia... Os outros dois até que foram legais, mas os três primeiros é amor pra vida toda!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu tô me apaixonando cada vez mais. Muito ansiosa para o terceiro <3

      Beijão

      Excluir
  15. Oi, Mô!
    Que resenha linda! Eu morria de vontade de ler essa série. Mas quando descobri que teria um triângulo amoroso e para piorar, eu já estava torcendo por aquele que ficaria sem America, eu desisti! kkk. Da Kiera quero ler "Sereia". Já leu?
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigadaaa <3
      hahahah, que menina do contra!
      Ainda não, mas eu quero muito ler!!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook