Uncivilized | RESENHA

27.7.16

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Eu sempre pegando recomendações dos amigos do Instagram, né? E o livro "Uncivilized" também foi indicado pela fofa da Kah Aguirre. E antes de começar a resenha, quero dizer que eu nunca li um New Adult tão diferente quanto esse!

 Título: Uncivilized 
 Série/Trilogia/Duologia: Uncivilized
 Autor: Sawyer Bennett 
 Ano: 2014 
 Editora: Kindle Edition / Ainda não publicado no Brasil
 Número de Páginas: 326 páginas 
 Nota:     
SINOPSE: Colocar uma mulher de joelhos diante de mim é o que realmente faz o meu pau duro. Eu f*** com força dominante e controle absoluto. Exijo rendição completa de minhas conquistas. O homem selvagem, solitário, guerreiro... Eu sou perigoso no meu núcleo. Eu tenho vivido em meio à natureza selvagem da floresta tropical, em uma sociedade que me reverencia e onde cada mulher cai diante de mim em subjugação. 
Agora eu fui descoberto. Forçado a retornar a um mundo que eu tinha esquecido e uma cultura que é apenas vagamente familiar aos meus sentidos. Dra. Moira Reed é uma antropóloga que foi contratada para me ajudar a fazer a transição de volta à sociedade moderna. É seu trabalho suavizar minhas arestas... me ensinar a navegar de forma adequada através desta nova vida. Ela quer me domar. Ela nunca vai conseguir. Eu sou selvagem, livre e cru, e a única coisa que eu quero da bela Moira Reed é transar com ela em completa submissão. Ela quer isso, eu tenho certeza. Vou dar isso a ela em breve. Sim, muito em breve, vou me tornar professor e ela vai se tornar minha aluna. E quando eu terminar de mostrar a ela o prazer do corpo como nenhum outro, ela vai saber o que se sente ao ser reivindicada por um homem não civilizado...

"Uncivilized" conta a história de Zacharias Easton, que quando criança fez uma viagem missionária com os pais para a Amazônia, entretanto, eles acabaram morrendo e Zach foi acolhido pelos índios da tribo. Ele perdeu todos os seus hábitos americanos e passou a viver como um integrante da tribo: completamente nu e indo a caça. O relacionamento da tribo é poligâmico e, para fazer sexo, os homens submetem as mulheres tocando uma área do seu pescoço e fazendo com que ela vá descendo até estar no chão (como na capa do livro).

O padrinho de Zach, Rendall, colocou um grupo de busca por todo o local para encontrar o afilhado e assim que foi localizado, a antropóloga Moira Reed entrou em ação. A missão dela é levar Zach para a cidade e reensina-lo a viver como um americano. Apesar de ter perdido os costumes americanos, Zach ainda fala inglês e possui relapsos de memória da época que ainda morava nos Estados Unidos.

O primeiro contato de Moira com Zach foi na sua tribo, onde ele submeteu uma índia e fez sexo com ela. Moira ficou analisando a cena e viu que Zach não tinha nenhuma expressão em seu rosto que pudesse indicar algum prazer.

Zach não quer sair de sua tribo. Foram aqueles índios que o acolheram quando ele precisou, mesmo com todas as diferenças. Sem contar que ele criou um grande laço com um dos índios mais velhos, considerando-o como seu pai. Agora, ele terá que deixar tudo para trás.

"- Eu sinto muito, Rendall. Mas essa não é minha casa e nunca será."

O personagem vai morar na casa de Moira, mas tornará tudo mais difícil para ela. Zach procura manter os hábitos que ele adquiriu na tribo (incluindo andar nu pela casa e comer com as mãos). Aos poucos, Moira vai lhe explicando fatos históricos do país, as leis e dá a ele um computador com acesso a internet, onde ele faz várias pesquisas interessantes.

Assim como fez com a índia, Zach quer submeter Moira, porém, ela não é uma submissa e levará um tempo até que ambos entendam e aceitem os costumes diferentes.

Desde os primeiros momentos com Zach, Moira se sentiu atraída, mas o que me chamou atenção foi o fato de que Zach não conhece os nossos costumes de demonstrar afeto. Me colocando no lugar de Moira imagino como tenha sido complicado lidar com a falta de demonstração, porque ela achava que ele não sentia nada, quando na verdade, ele aprendeu a controlar suas emoções, além de realmente não entender porque as pessoas de beijam, se abraçam, deitam juntos na cama, etc.

A narração do livro é feita pelos dois personagens e eu achei muito bacana acompanhar os dois lados e não ficar tão no escuro, como Moira, em relação aos sentimentos de Zach.

O livro tem muitas cenas eróticas e na verdade eu já esperava isso quando iniciei o livro, mas não esperava que ele se tornasse uma história de amor tão interessante. E tenha isso em mente quando começar o livro, ele é mais do que um new adult recheado de sexo.
"- Tudo bem. Todos nós precisamos de uma pessoa para poder apenas desabafar." "- E você vai ser essa pessoa para mim?"
Beijão!

Você poderá gostar também:

21 comentários

  1. Onde você encontrou para baixar ou comprar? Só encontrei a versão em inglês na amazon..

    ResponderExcluir
  2. Onde você encontrou para baixar ou comprar? Só encontrei a versão em inglês na amazon..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu baixei ele. Só achei para comprar em inglês também

      Beijão

      Excluir
  3. Olá Leitora Cretina!!!
    Mulher o livro é bem diferente realmente dos New Adults que conhecemos :O
    Se eu fosse a personagem desse livro também ficaria um bocado confusa, mas que bom que tem os dois lados da história.
    A dica foi maravilhosa e um tanto diferente, acho que por isso tô querendo ler rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Então! Eu amei demais <3
      Eu também fiquei feliz com isso.
      Leia sim, espero que goste.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Monica

    Adorei sua escrita, direta e clara, mas sem perder o charme e nem a magia das palavras.
    Uau! Que livro, hein?! A sinopse já é forte, imagino o conteúdo do livro. Esse, com certeza, não é o meu gênero favorito, contudo gostei do que foi descrito. Fica claro que tem um sexo pesado(?) aí, mas dá pra perceber que por trás tem um história de amor bem banca.

    Beijinhos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muuito obrigada. Fiquei super feliz em ver seu comentário <3
      Exatamente. Tem muitas cenas eróticas, mas o amor fica bastante evidente.

      Beijão

      Excluir
  5. Uau, que livro lindo! Amei a premissa, é completamente diferente de tudo o que já li e por isso já anotei aqui para ler. Amei o fato da história retratar a cultura indígena e ser aqui no Brasil, dá um toque especial a trama.
    Beijinhos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também achei isso muito interessante, é tão difícil vermos livros estrangeiros que têm um toque brasileiro.

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica! Eu não conhecia a obra, e se não tivesse lido a sua resenha, não teria nenhum interesse. Explico: a capa muito erótica me deu a sensação de uma história regada de sexo, e o início da sinopse me faria correr para as colinas. Porém, ao ler mais a respeito, achei a premissa muito inovadora, e até mesmo original. Estou interessada!
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha mudado a sua ideia. Ele é um livro com muitas cenas eróticas, mas tem um romance gostoso de acompanhar.

      Beijão

      Excluir
  7. Oláá Mônica
    Nossa!!!!!!!!!!!! Que capa mais arrasadora?! 100or!
    Ainda não conhecia o livro, mas carambaaaa que história, totalmente diferente dos New Adult que eu já conheci!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Então, molier! Leia ele, hein? Hahah

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica,
    Quando vi a capa pela primeira vez, pensei deve ser bom. Mas a medida que fui lendo a sinopse, pensei que seria um livro muitooo vulgar. Mas na sua resenha eu percebi que seria um livro com cenas quentes e com uma história linda por trás de tudo.

    Adorei o livro e a foto, beijoss
    Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que ficou interessada. Espero que leia também!
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  9. Ual!! Que incrível a resenha.. já quero ler ele!!!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mô! Tudo bem?
    Mais um livro pra eu colocar na minha lista e fazer resenha daqui um tempo hahaha
    Achei bem diferente a premissa do livro, apesar de ser um New Adult, eu nunca li um livro que tenha essa coisa meio Tarzan haha
    Adorei o post <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Hahha, vou esperar suja resenha então.
      Obrigadaa <3

      Beijão

      Excluir
  11. Oii

    A capa e a sinopse me pareceram bem bizarras, então eu provavelmente não leria esse livro..
    Mas que bom que tu curtiu e teve uma boa experiência!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É um livro bem diferente, acho que quem curte o gênero vai gostar também.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook