Foto: Leitora Cretina |
Olá, leitores! Tudo bem?
A resenha de hoje é do livro nacional "Redenção de Um Cafajeste", escrito por Nana Pauvolih, que está fazendo sucesso por conta do lançamento último volume da trilogia, mas hoje, a resenha é do primeiro volume. Espero que gostem!
Série: Redenção
Volume: 01
Autor (a): Nana Pauvolih
Editora: Fábrica231
Número de Páginas: 560
Ano: 2015
Gêneros: Literatura Brasileira / Erótico / Romance
Nota:

SINOPSE: Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a trilogia Redenção, um de seus maiores sucessos. Lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.
Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.
ENREDO:
Arthur Moreno é o famoso dono da revista Macho, ele é um rei em seu próprio mundo. Dantela, avó de Arthur, está disposta a dar o mundo ao seu neto e lhe mostrar que não se deve confiar em ninguém. Se apaixonar é praticamente um crime, ainda mais se a paixão vier de classes sociais distintas. Então, com todos esses ensinamentos, Arthur passava noites fazendo sexo com muitas mulheres sem nenhum interesse romântico duradouro.
"(...) - Deu um golpe tão bem dado que não roubou apenas o coração dele e um pedido de casamento, mas sua alma."
Juliane e Maiana Apolinário são duas jovens bonitas mas com personalidades muito diferentes. A mãe delas sempre influenciava as garotas a usarem a beleza para trazer vantagens. Maiana é a garota centrada, estudiosa, que sonha em ser professora e que sustenta a mãe e a irmã; enquanto isso, Juliane sai e procura se envolver com homens ricos na tentativa de ter ascensão na vida. A mãe fica praticamente o dia todo na frente da tv apoiando Juliane.
Em uma noite, Arthur tem uma noite de sexo com Juliane. A garota fica obcecada por ele, mas apenas por conta do dinheiro e da oportunidade de posar em sua revista.
Outra noite, após sair da casa de Arthur, Juliane é agredida fisicamente, Maiana entra em desespero e vai até a casa de Arthur culpa-lo. Ele fica impressionado com a beleza de Maiana e agora deseja tê-la com todas as forças. Maiana sabe que a irmã estava em algum tipo de relacionamento com Arthur, então, prefere não ceder as investidas dele. Entretanto, Arthur não é acostumado a ouvir "não", então, ele faz uma proposta a Juliane: Se Maiana for para a cama com ele, Juliane será capa da revista. A missão de Juliane agora é convencer Maiana de que não rola mais nada entre ela e Arthur.
MINHA OPINIÃO:
O livro é bem grande. No começo e no meio da história você fica muito envolvido com os acontecimentos. Mas como nem tudo são flores, o final vai ficando bem cansativo, a ponto de você não aguentar mais ler; para colaborar, temos inúmeras cenas de sexo seguidas que te obrigam a pular, de tão exaustivo que é.
O enredo em si é muito bom. O cenário é brasileiro, com assuntos atuais, como o assédio, diferenças de classes, preconceito, violência contra a mulher, falta de valorização de professores, etc. É impressionante como a autora conseguiu tratar de tantos assuntos e nos fez refletir.
"Fechei os olhos, ainda horrorizada com a violência pela qual Juliane passara. Só de imaginar sua dor e desespero, tinha vontade de matar o homem que fez aquilo com ela.
É um livro divertido que te arranca boas risadas, mas também te faz chorar. A base do livro é clichê, porém, ao adentrar na história você percebe que não há muitos livros assim, com acontecimentos bem articulados e diferentes.
O livro nos apresenta um pouco dos outros dois personagens das sequências da trilogia e confesso que estou animada para conhecer a história do Matt e do Antônio.
A narração é feita em primeira pessoa pelos dois personagens principais e a autora soube explorar isso muito bem, deixando claro tudo o que pensavam e sentiam. Foi magnífico acompanhar o crescimento deles.
"Eu confio até que me mostrem o contrário. Aí então excluo a pessoa da minha vida. Para sempre."
Em relação ao Arthur, acho que nunca tinha visto um cafajeste tão cafajeste assim nesse mundo dos livros a ponto de eu torcer para que o casal não ficasse junto.
SOBRE A EDIÇÃO:
A capa está linda demais, mas a parte de trás me incomodou muito. Eu não gosto quando tem rostos bem explícitos assim e particularmente ver a Maiana com as suas características um pouco distorcidas me incomodou.
Foto: Leitora Cretina |
Sabe, eu ia falar isso.O enredo parece muito bom, mas da forma como resenhou, sei lá, em algum momento vai ficando massante né?
ResponderExcluirAcho que deveria se concentrar mais no enredo em si e não no sexo.Cara, qual o problema desses autores? rs
beeijão :)
http://www.carolhermanas.com.br/
Olá!!
ExcluirEu gosto bastante das cenas eróticas, mas parece que a Nana não soube espalhar bem, hahah, as cenas ficaram todas agrupadas.
Beijão
Oi,
ResponderExcluirAdorei a resenha. E gostei da Maiana, ela me parece uma personagem de garra e que não cai na conversa de qualquer sedutor. E Arthur, me pareceu um ator (Que não me recordo o nome dele no momento).
Bom, eu não me arriscaria ler este livro. Pois é muito grande, e eu ficaria cansada, caso a história não me prendesse.
Mas eu adorei as fotos, estou babando por elas, a cada resenha.
XoXo,Enjoy Books
Olá!!
ExcluirTambém gostei bastante dos dois. Hahah, eu tava tentando lembrar com quem ele parece em todo o tempo que estava lendo!
Obrigadaaaa <3
Beijão
Oi Mônica!! Eu li e até hoje algumas cenas não saem da minha cabeça! A primeira cena de sexo entre ele, a chata da irmã da protagonista e a amiga foi.... intensa rsrsrs É um livro novelão e gostei do enredo. Como não me importo nem um pouco com cenas eróticas eu leria o segundo livro numa boa rsrsrsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá!!
ExcluirPara mim também foi!! Adorei como a autora descreveu tudo, hahah.
Também fiquei curiosa quanto ao segundo, e até já estou com ele em mãos. O livro é menor do que esse!
Beijão
AIII MDS!
ResponderExcluirQue resenha mais fod*
To in love com os detalhes do livro!
Nao costumo ler esse gênero com frequência, mas fiquei curiosa demais!
Bjoos
Jovem Literário
Olá!!
ExcluirMuuuito obrigada, linda!
Vale a pena você se aventurar nesse.
Beijão
Ahhh.. Esqueci de falar no comentário... kkkk
ResponderExcluirA Globo esta selecionando os parceiros 2016, vc deveria se inscrever no Globo Alt, par parceria com os livros New Adult e Young Adult! <3
Boa sorte se se inscrever.
Bjoos
Olá!!
ExcluirJá fiz a minha inscrição! Obrigada por avisar <3
Beijão
♥
ResponderExcluirEu amei sua resenha ♥♥♥♥
Acho que nunca tinha lido nada parecido e minha curiosidade já começou a apitar kkkkkk....
Já quero ler :)
ótimo domingo
bjo
Tati C.
Olá!!
ExcluirFico feliz em saber! Espero que leia <3
Beijão e bom domingo
Oii!!!
ResponderExcluirEstou lendo esse livro hahahahaha
Adorei a resenha!
Beijo!
Olá!!
ExcluirSério? Que demais!! Vou esperar a sua resenha também.
Obrigada <3
Beijão
Oi Mônica! Eu gosto muito da história desse livro, o diferencial foi mesmo o mocinho ser um cafajeste perfeito, e eu fica na dúvida se torcia ou não por ele. Mas concordo que algumas partes ficaram cansativas e enjoativas no decorrer da leitura.
ResponderExcluirBeijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
Olá!!
ExcluirEle é cafajeste demais, Bia! Dava vontade de brigar com ele, hahah
Beijão
Oi, Mônica!
ResponderExcluirQue diabo que traseira é essa desse livro?! E esse cara na frente também não deixa de ser muito estranho.
Apesar de curtir o estilo, eu não leria porque não curti muito esse enredo.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira
Olá!!
ExcluirHahaha, foi essa a minha reação quando vi a capa traseira.
Beijãoo
O enredo realmente parece ser muito bom, mas a história parece ser um pouco repetitiva. Adorei a resenha e a sinopse me deixou um pouco curioso haha.
ResponderExcluirAbraços!
http://umlivroabertoig.blogspot.com/
Olá!!
ExcluirQue bom!
Eu não diria repetitivo, eu diria exaustivo, hahah.
Beijão
Oi Monica, adorei a resenha, como sempre está bem completa. Depois que você falou que o livro é grande e chega a ser cansativo eu não sinto mais vontade de ler.
ResponderExcluirGosto muito de autores brasileiros que mostram a realidade do nosso país.
Beijinhos <3
Olá!!
ExcluirEu também gosto muito de autores brasileiros por conta disso.
O fato de ser cansativo é algo a se pensar mesmo.
Beijão
Oi, Mônica! Amei a repaginada no blog. Pois é, eu li o primeiro e o segundo e gostei mais do segundo. A personalidade da Maiana é muito fofa, mas fiquei miseravelmente com raiva do Arthur pelas coisas que ele faz. Além disso, a parte da redenção dele demora muito e deixa o final cansativo, mas eu gostei muito da história!
ResponderExcluirBeijos.
Leitora Encantada
Olá!!
ExcluirEstou animada para ler o próximo, já estou com ele em mãos.
Nossa, o Arthur foi demais! Ele me irritou demais.
Beijão
Olá Leitora Cretina!!!
ResponderExcluirAssim, uma observação que diria a Editora é: "NÃO FAÇA MAIS UMA DESSA DE COLOCAR NA CAPA DE TRÁS DO LIVRO MAIS UMA IMAGEM DA PERSONAGEM!!!"
Olha a capa da frente está linda, mas essa costa dela é sem comentários ¬¬
Pra mim quer colocar os dois protagonistas coloca na capa mesmo.
O enredo é interessante, porém aquela parte que você citou cansativo vai me fazer dar uma pensada se leio o livro.
lereliterario.blogspot.com
Olá!!
ExcluirHahahh, eu também falaria, gente, que coisa feia isso!
Mas se você ler, espero que goste e me conte o que achou, hein?
Beijão