Sussurro | RESENHA

2.5.16

Foto: Leitora Cretina // perdoem a situação que o livro está, peguei na biblioteca.
Olá, leitores! Tudo bem?

Finalmente cedi aos encantos da série "Hush Hush" da Becca Fitzpatick, e o primeiro livro é o "Sussurro". Muita gente já conhece e compara com a série "Fallen". Eu li apenas o primeiro de Fallen, e faz bastante tempo, então não vou dar parâmetros para vocês e também não acho certo fazer isso. 

O livro inicia no Vale do Loire, na França em 1565 em um momento perturbador, mas o livro em si não se passa nessa data. Esse momento é apenas o prólogo, porém, é um fato muito importante para compreender outras situações decorrentes.

Nora Grey é uma jovem que está no ensino médio da escola CHS. Ela é amiga de Vee Sky, uma garota que fala o que pensa e adora tentar empurrar Nora para os garotos.

Em uma aula de biologia ministrada pelo técnico de esportes, o assunto é "sexo" e é necessário formar duplas. Logo, Nora se une a Vee, mas o professor resolve tirar os alunos da zona de conforto e mistura a sala, outra pessoa é o par de Nora: Patch Cipriano.

Patch é totalmente o contrario dos seres que encontramos por aí, ele é misterioso, não falo aquele misterioso tipo "Edward" que põe o casaco na cabeça e não olha pros lados. Eu falo daquele ar que atiça a curiosidade para conhecer mais daquela pessoa. Patch é bem divertido e falante! Adora colocar Nora em situações de constrangimento.
"- Você está cheirando bem também" disse Patch."- Chama-se banho." Eu estava encarando diretamente a frente. Quando ele não respondeu, eu me virei de lado. "- Sabonete, Shampoo. Água quente." "- Nua. Conheço o esquema."
Nora sempre sente calafrios e com a chegada de Patch em sua vida, as coisas começaram ficar ainda mais estranhas, como ter a sensação de estar sendo perseguida na rua e observada em sua casa. Com a morte de seu pai, ela acredita que seja uma forma dele estar vigiando ela.
Foto: Leitora Cretina
Nora fica intrigada com o modo de ser do Patch e suas habilidades esquisitas (de falar na mente dela, por exemplo), entretanto, quando ele é questionado, não se abre, apenas diz a famosa frase de um bad boy: "Eu sou perigoso. Tenho um passado escuro que você não vai querer saber" e é claro que o leitor, assim como Nora quer sim saber o que ele está escondendo. Os leitores sabem qual é o seu principal mistério porque a capa deixa bastante explícita: Patch é um anjo caído, mas há muito mais sobre isso que você precisa saber, como o motivo de Patch ter caído, o que ele quer com Nora e porque ela se sente assim quando está com ele.
"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada."

Nora não consegue saber se ficar ao lado de Patch é bom ou ruim, ele traz uma energia estranha, que ela não consegue explicar. Uma parte de si cai de encantos pelo rapaz, pelo seu jeito e como ele é sexy; a outra parte acredita que é melhor correr.

Ela descobrirá que nem todos os anjos querem o bem e entrará na briga entre o lado mortal e imortal.

Por trás do romance entre a mocinha e o "bad boy", tem uma história incrivelmente perigosa, envolvente e misteriosa que não te faz largar o livro. E claro, cenas divertidas nos momentos certos.

"Sussurro" me prendeu completamente, tanto pelo enredo, como pela forma que é escrita e pelos personagens com personalidade. Nora, principalmente, apesar dos acontecimentos, nos faz perceber como ela é verdadeira, como é uma pessoa real. Uma personagem que enfrenta seus medos mais comuns. O livro é narrado por ela.

Título: Sussurro
Título Original: Hush, Hush
Volume: 01
Série/Trilogia: Hush, Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Número de Páginas: 264 páginas
Ano: 2010
Editora: Intrinseca
SussurroSINOPSE: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. 
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. 
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Favorito

Beijão!
TWITTER | INSTAGRAM 
                                                                                                                              Postado por:

Você poderá gostar também:

38 comentários

  1. Olá... eu sou louca para ler este livro... ja o tenho e ele ta na fila... hehehhehe... q bom ler mais um opinião positiva dele... me sinto mais incentivada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que ele esteja na sua lista, você vai adorar também!! :D

      Beijão

      Excluir
  2. Eu AMO coisas sobrenaturais , mas nunca li nem fallen nem Hush Hush .
    Confesso que tenho estado cada vez mais curiosa (bruna tem grande parte nisso ) Amei a tua dica , quando eu der uma chance a ele te digo o que eu achei u.u
    Beijo <3
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Vem me contar mesmo, hein? Hahah. Acho que a sua amiga Bruna está certa!!

      Beijão

      Excluir
  3. Oiii Monica

    Da Becca li apenas Gelo Negro e ontem terminei de ler outro thriller juvenil dela chamado Dangerous Lies. Ainda não li Hush Hush, de momento não me chama muito a atenção já que eu tenho séries inacabadas demais e espero primeiro conseguir acabar algumas delas...
    Me alegro que a leitura tenha sido boa.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que vou ler o Gelo Negro em breve também. Quando puder, dê uma chance a série Hush, Hush!

      Beijão

      Excluir

  4. Ai meu coração ♥ eu amo anjos e eu fiquei muito feliz em saber que esse seria um dos livros debatidos esse mês no clube de leituras que participo.
    Já estava muito ansiosa para ler, agora de pois da sua resenha e desse book trailer, nem sei o que dizer ♥
    Muito amor envolvido :)
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Nossa, é muito amor meeesmo. Depois posta resenha para eu ver se você gostou também!!

      Boa semana, linda.
      Beijão

      Excluir
  5. Gostei da resenha, o livro parece bem interessante.

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um sorteio lá. ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz em saber, muuito obrigada :D
      Vou passar sim! Obrigada pelo convite.

      Abraços

      Excluir
  6. Esse livro está na minha lista de desejados há pelo menos dois anos. Preciso muito ler.
    Ótima resenha.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, eu me arrependo de não ter lido antes, sério.
      Muuuito obrigada :D

      Abraços

      Excluir
  7. Oiii! Que resenha ótima! Fiquei muito curiosa com o livro, já vou colocar ele na minha listinha rsrsrs Eu te marquei em uma Tag lá no blog :

    http://www.apenasgiz.com.br/2016/04/tag-livros-opostos.html?m=1

    *Beijokas da Hellen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hellen!!
      Muuuito obrigada :D
      Coloca mesmo, hein, não vai se arrepender!!
      Ebaaaaa! Adoro responder TAGS <3

      Beijão

      Excluir
  8. Olaaa anjo! Segui toda a publicação da série desde o primeiro até o quarto da série! É minha serie de anjo favorita, Patch Cipriano, oh my good, meu anjo preferido haha. Foto ficou lindaaa!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lari (intimidade, rsr)
      Tô ficando apaixonada por ele, nossa!! Me arrependo de não ter lido antes.
      Que amooor! Obrigadaaa :D

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Mônica!
    Eu lembro que li Sussurro mil anos atrás e amei muito esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!!
      A série é bem antiguinha mesmo, né? Me arrependo de não ter lido antes :(

      Beijão

      Excluir
  10. Olá , tudo bem ? Mulher , já disse que amo seu Blog ? Suas resenhas são ótimas , já li Sussurro e foi só amor pela série ♥ Não descansei até ler o último >.< é tanta coisa que acontece que não consegui parar KKKKKK

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    http://www.psbelieveandlive.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo bem e você?
      Awwwn, muuuito obrigada, sua lindaa!!
      Eu também não consigo parar de ler, termino um e já quero outro!!

      Beijão

      Excluir
  11. Olá,
    Incrível como suas fotos sempre ficam lindas!
    Sussurro foi uma das primeiras séries que eu li, então vai ter sempre um lugarzinho no meu coração <3 Patch <3

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Awwn, muuito obrigada!!
      Essa série está ganhando um espação no meu também, hahha.

      Beijão

      Excluir
  12. Oi Linda! Esse livro está na minha lista a tanto tempo, que nem consigo me lembrar! haha. Mas agora, graças ao clube que participo, vou enfim, ser obrigada a lê-lo. Eu estou cheia de expectativas, mas não sabia exatamente o que esperar. Agora com a sua resenha eu já posso ficar tranquila e me deixar levar pela história. Acho que vou amar, porque anjos são meu ponto fraco, então... Estou rezando para amar também!
    Adorei sua resenha!
    Mil beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vou confessar que anjos também são um dos meus pontos fracos graças ao Patch, hahaha. Fique tranquila, o livro é incríveeel!!
      Obrigadaa, lindaaa.

      Beijão

      Excluir
  13. Olá Leitora Cretina (acho que já me acostumei a chamá-la assim em vez de Mônica rsrsrs)!!!
    Eu ganhei esse livro já faz um tempo e está na minha lista de leitura, então espero que assim que eu ler me encante tanto quanto você pelo livro :)
    Adorei a resenha como sempre e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahhha, pode chamar de qualquer jeito :D
      Nossa, leia simmm! Espero que você goste também.
      Muuuito obrigada, lindaaa.

      Beijão

      Excluir
  14. Sempre quis ler esse livro, pois me diziam que parecia um pouco com a Saga Fallen. Adoro histórias desse estilo ''sobrenatural''! Ótima resenha!

    Beijos.
    cantinhodaescritablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também estou adorando livros assim, li poucos até agora.
      Muuuito obrigadaaa!!

      Beijão

      Excluir
  15. A série Hush, Hush é sensacional <3
    Eu já li faz tempo, mas tem algumas cenas do casal que não saem da minha cabeça, acredita?!
    Patch é o tipo de homem que com certeza eu me apaixonaria fácil hahaha
    E ah, sobre a comparação com Fallen... Na minha opinião, nem deveria existir! São tramas diferentes e eu não acho que cabe comparar um com o outro...
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Com certeza, tem tanta gente que faz isso, não só com Fallen e Hush, Hush, e eu detesto isso.
      Eu também! Tem como não se apaixonar por ele? Quero um Patch na minha vida.

      Beijão

      Excluir
  16. Olá!! Eu li até o 3 livro da série, eu sou completamente apaixonada pelo Patch( meu maior crush literário hahaha),porém eu parei de ler porque só tinha os livros em pdf, ai meu tablet tinha quebrado :( E que bom que você gostou, espero que leia os outros também, muitas surpresas te aguardam viu?! Uma coisa que me incomoda bastante é a comparação com com Fallen, não tem nada de igual!
    Beijoos!
    leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Estou no terceiro agoraaaa, e nossa... cada vez mais apaixonada pela história e pelo Patch! Meu crush também agora, hahaha.

      Beijão

      Excluir
  17. Terminei o último livro da série faz algum tempinho. Mas posso dizer que está sendo a ressaca literária mais longa da minha vida de leitora, haha.
    Sobre comparações, tem gente que compara até com a saga Crepúsculo. Achei MUITO diferente! Como a Luciana disse: muitas surpresas te esperam. E muitas emoções também, principalmente em Finale!

    Xoxo,

    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Meu Deussss, não brinca comigo, hahaha. Tô doida para terminar e ao mesmo tempo não estou, hahaha. Tô apaixonada demaisss!!

      Beijão

      Excluir
  18. Oláaaa!!! A série hush hush é uma das minhas favoritas, amo, amo, amo, de paixão!! Os outros três livros são incríveis!!! ♥

    Adorei a resenha, e Patch é um personagem maravilhoso ♥

    Big Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Estou indo para o terceiro livro e amando demais essa série.
      Patch é incríveeel, apesar de dar uma raivinha as vezes, hahah.
      Obrigadaaa <3

      Beijão

      Excluir
  19. Eu comecei a ler esse livro, mais acabei desanimando ainda no início, achei ele um pouco paradão, e a personagem um pouco irritante. Mais vou continuar a leitura, talvez acabe gostando né?! Mas gostei da sua resenha, ficou ótima. Parabéns, seu blog é lindo. Comecei a segui-lo. Sucesso pra você linda!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Tenta ler de novo, você pode se surpreender!! :D
      Muuuito obrigada, viu? Volte sempre aqui e seja bem vinda <3

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook