Capitão América: Guerra Civil | FILME

8.5.16

Olá, leitores! Tudo bem?


Faz um tempo que não faço posts sobre filmes, né? Recentemente ando vendo poucos filmes e quase não indo ao cinema, inclusive nem fui ver "Batman vs Superman", mas ontem fui ver "Capitão América: Guerra Civil", e como uma boa pessoa participante do #TeamIron, eu não poderia perder!

Procurei não contar informações demais, que pudessem comprometer o filme para as pessoas que não assistiram. Então, o post ficou mais para dar um norte a vocês.

Eu li isso em algum lugar e concordei: como todo filme da Marvel, no meio do filme você para e se pergunta "quem é o vilão mesmo?", e com esse não foi diferente. Não é nada que te deixa confuso, entretanto, algumas informações que são acrescentadas faz você forçar a cabeça.

As brigas principais foram espetaculares, sério. Além de outros heróis aparecerem em ambos os lados, há alguns vestígios do que esperar dos próximos filmes da Marvel. 

A briga toda começa depois de um incidente entre os heróis que acaba matando diversas pessoas inocentes bem no meio da cidade, o que faz as pessoas refletirem se os Vingadores estão realmente ali para ajudar. Diversos países querem assinar um acordo para tentar controlar as ações dos Vingadores. Tony Stark (Homem de Ferro) está a favor do tratado e tenta induzir os outros heróis a fazerem parte. Já Steve Rogers (Capitão América) não quer o governo supervisionando as atitudes deles e também tentará trazer pessoas para o seu lado.

Mas... se eles estão brigando por opiniões divergentes, isso quer dizer que não temos um vilão? Não, nós temos um vilão! Na verdade, nós temos uma série de vilões que nos levam ao principal e nos faz questionar se os outros também são ou não. 


O filme não tem tanta comédia quanto os outros, porém, o fato de trazer a tona personagens cômicos dá algumas cenas divertidas. 


Muitas coisas são esclarecidas nesse filme, como o que aconteceu com os pais de Tony Stark. E eu realmente, fiquei tocada.

O filme atiça a curiosidade dos paradeiros dos demais heróis como a Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Homem Aranha e Pantera Negra.


Título: Captain America: Civil War (Original) 
Ano Produção: 2016 
Dirigido por: Anthony Russo e Joe Russo 
Estreia: 28 de Abril de 2016 (Brasil) 
Duração: 147 minutos 
Classificação: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos 
Gênero: Ação, Aventura 
Países de Origem: Estados Unidos da América

SINOPSE: "Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers (Chris Evans) liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. 

O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo."


Beijão!


                                                                                                                              Postado por:

Você poderá gostar também

29 comentários

  1. Oi Monica,
    Para ser bem sincero, não curto muito filmes, mas adoro essa ideia de não saber quem exatamente é o vilão da estória.
    Mas um dia ainda pretendo dar uma chance aos filmes dos Vingadores.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Dê sim, talvez você até mude de ideia e comece a curtir!

      Abraços
      Leitora Cretina

      Excluir
  2. Oi, Mônica!
    Confesso que durante muito tempo tive uma certa preguiça em relação aos filmes de super-heróis. Há algum tempo comecei a assistir um ou outro, colocar em dia coisas que quando passaram pela primeira vez eu ainda era criança! Ahahahha! E não é que gostei?! "Guerra Civil" tem sido bastante comentado desde a estreia, quero muito conferir! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Hahaha, é isso ai!
      Espero que você assista e goste tanto quanto eu :D

      Beijão

      Excluir

  3. Eu estou morrendo de vontade de assistir esse filme :)
    Mas sou #TeamCap kkkkkk ♥
    Amo muito o Capitão América :)
    Adorei seu post
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati!!
      Hahaha, adoro o Capitão também, mas ainda prefiro o Homem de Ferro, e nesse filme, tive ainda mais motivos.
      Espero que possa ver em breveee!

      Beijão e ótima semana.

      Excluir
  4. Não gostava muito do homem de ferro, devido a sua arrogância e esnobismo, com esse filme aumentou a minha ojeriza por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não fala assim, me magoa demais, hahaha, brincadeira.
      Eu adoro esse jeitão dele e eu tive um sentimento contrário o seu... eu me simpatizei ainda mais.

      Abraços

      Excluir
  5. Eu AMEI o filme , do fundo do meu coração <3 meu "Picolé" arrasou !
    Durante todo o filme apoiei o capitão , porem , depois de algumas revelações eu entendi o lado do "lata velha" deixando tudo equilibrado nos dois lados.
    Beijãao
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      #TeamLataVelha ever, hahaah. Sim, as revelações foram chocantes demais e dá para entender bem o posicionamento do Homem de Ferro.

      Beijão

      Excluir
  6. Estou louca para ver esse filme, quero muito saber o que aconteceu (ainda mais que na Internet não encontro spoiler nenhum hahahhaha). Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahahha, olha, se você quiser uns spoiler eu te dou, viu?

      Beijão

      Excluir
  7. Assisti todos os filmes anteriores do Capitão América (só por causa das cenas sem camisa hahaha) e acabei gostando muito!! Tô muito ansiosa pra assistir esse!

    Beijos,
    http://letragarrafal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fiquei esperando as cenas sem camisa também e fiquei decepcionada, hahahah, brincadeira.

      Beijão

      Excluir
  8. Eu adorei esse filme! Posso até dizer que virou o meu favorito da Marvel. Já estou louca para ver novamente. Por mais que não seja parecido com a HQ, tem umas referências muito boas!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu adorei também, e entrou pros favoritos.
      Eu não tive oportunidade de ler a HQ, pretendo ler em breve.

      Beijão

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O filme ficou incrível, o Capitão mostrou um outro lado que eu realmente não acreditava existir, Tony Esterco hahhaha, aí ele é incrível (#TeamIron). E achei simplesmente perfeita a participação do Homem Aranha. <3

    http://blogpaginasmarcadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Simmm, também não esperava certas coisas dele...
      Hahahhaha, melhor parteee!
      Eu nunca fui fã do Homem Aranha, mas nesse filme... estou curiosa para conhecer o filme "solo" dele.

      Beijão

      Excluir
  11. Oioi! Eu adorei esse filme! Foi tudo na medida certa e fiquei super feliz com os extras! Vocês viram???

    Beijinho
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu adorei também! Sim, eu vi as cenas extras e fiquei doidaaa.

      Beijão

      Excluir
  12. Olá Leitora Cretina!!!
    Bem eu não sou tão fã de "Os Vingadores", mas já assisti todos os filmes lançados e "Guerra Civil" anda me deixando bastante curiosa.
    Quero muito assisti!!!
    Não sou Team nenhum dos dois, porém quero ver o desenrolar disso tudo *-*
    Mulher você não deu nenhuma pistazinha e isso me deixou mais curiosa =D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahah, se você gostar e decidir qual lado ficar, me conta hein?!
      O filme é incrível, espero que goste.

      Beijão

      Excluir
  13. Team Iron <3 ótimo post, o filme é muito bom, fiquei chocada com o que aconteceu com os pais do Tony.

    Beijooos!
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também, sério, apoiei mais ainda ele <3

      Beijão

      Excluir
  14. Olá, eu amei o filme. Confesso que no início eu achei um pouco parado, mas quando a batalha começa não tem como você ficar envolvido. Vale super a pena assistir!

    Beijos,
    Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Com certeza! O começo é mais uma preparação, né? Na hora da briga eu fica me mexendo, de tão nervoso, hahah.

      Beijão

      Excluir
  15. Estou MUITO MUITO curiosa para conferir esse filme!! Meus anigos piram em super herois, então estou por fora das conversas, mas só ouvi opiniões positivas!

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, vamos nos enturmar, amiga!
      Assista sim, espero que goste.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook