Despedida de Solteira | RESENHA

16.4.16

Foto: Leitora Cretina // OBS: desculpem o esmalte todo descascado, hehehe.
Olá, leitores! Tudo bem?

Depois de ter lido "O Safado de 105", fiquei tão encantada pelos personagens e a escrita da Mila Wander que não resisti e li mais um livro dela. O escolhido foi Despedida de Solteira: Amande

Amande é uma mulher extremamente organizada, que calcula cada passo e detesta quando as coisas não saem de acordo com o planejado, e é por isso que preparou muito bem cada detalhe de seu casamento com João. Eles estão juntos a 9 anos e a poucos dias do casamento, sua amiga Jéssica decide fazer uma despedida de solteira, junto com suas amigas Fabiana, Lara, Cláudia e Paloma. Elas partem para um final de semana especial em uma casa na praia. Amande, do jeito que é, fica sempre com o pé atrás porque sabe que boa coisa não vem...
Foto: Leitora Cretina
Ao chegar na casa, todas ficam de boca aberta com o lugar, mas o que chama atenção são os homens que trabalham no local. Jéssica organizou tudo, desde a alimentação, até as atividades, e todos os homens ali estariam durante o final de semana para servir cada uma delas.
“O que planejei para nós é muito mais do que uma noitada. É a melhor despedida de solteira que já existiu no mundo inteiro!”
Cada uma poderá ter um homem para si e serão escolhidos por Amande, inclusive, ela terá que escolher um para ela, então, seu selecionado foi Caleb, um homem extremamente bonito e atencioso com seus olhos azuis. Ele tem grandes paixões e boas filosofias de vida, mas é outra coisa que o faz ganhar dinheiro... Caleb, assim como todos os outros homens na casa, são garotos de programa. 
“Posso te provar que, às vezes, você pode ser apenas o que sentir, e não o que pensar. Instintos. Desejo, prazer, vontades… Existe um lado seu que quer fazer diferente do que aquilo que você pensa.”

Após o final de semana intenso com suas amigas e Caleb, Amande que antes tinha o controle de absolutamente tudo, se sente perdida e possivelmente caiu em tentação, e agora terá que lidar com a sua realidade... o casamento, a pressão das amigas, e o pior: o peso da própria consciência
Foto: Leitora Cretina
O livro é narrado pela Amande, por isso "Despedida de Solteira: Amande", hahaha. No finalzinho, Caleb também aparece para narrar um capítulo.

A Mila tenta dar uma marca especial para cada casal. No "O Safado do 105" era as citações de Clarice Lispector, em "Despedida de Solteira" é a questão do "Me surpreenda!"
"- O que você quer?" E a resposta: "- Me surpreenda!"
A impressão que eu tenho é que todos os livros da Mila Wander são gostosos de ler, tem uma leitura fácil e leve. "Despedida de Solteira" não é tão engraçado quanto "O Safado do 105", mas é bem descontraído, fácil de fugir dos problemas enquanto lemos ele.

FICHA TÉCNICA
Título: Despedida de Solteira
Volume: 01
Série/Trilogia: Despedida de Solteira
Autor: Mila Wander
Ano: 2013
Número de Páginas: 328 páginas
Editora: Literata
Despedida de solteira SINOPSE: "Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado." 
"Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre..."

Excelente
Beijão!

Você poderá gostar também:

14 comentários

  1. Oi, Mônica!
    Eu tentei ler dois livros da Mila, mas desisti. Não gostei da escrita dela :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sério?? Eu super curti os dois!

      Beijão

      Excluir
  2. Amei suas fotos! *_*
    Acho que já ouvi falar desses livros, mas ainda não li nenhum. A capa ficou bem sensual. ;)

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Awn, muuuito obrigada! <3
      Ficou mesmo! Muito bonita!

      Beijão

      Excluir
  3. Ahh você leu! *--* Eu sou apaixonada pela trilogia, eu li faz uns 2 anos e já to com saudades querendo reler haha Muitas surpresas te esperam no 2 e 3 livro( nos quais eu fiquei morrendo de raiva mas não consegui largar). Espero que você goste dos outros!
    Beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, finalmente eu li! Sério? Agora fiquei curiosa!!!!

      Beijão

      Excluir
  4. Parece legal! Tem vários new adults bons, se você souber procurar.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sempre falo isso. Alguns acham que os new adult são só sexo, alguns realmente são, haahah, mas outros têm toda uma história envolvente por trás.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica

    Adoro livros leves, engraçados, com romance e momentos hots! Anotei os dois nomes dos livros dessa autora pra ler!

    Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Leia sim, você vai gostar, principalmente O Safado do 105 <3 Quando ler, me conta o que achou.

      Beijão

      Excluir
  6. Fiquei curiosa para ler

    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Leitora Cretina!!!
    Eita que esse livro parece ser muito bom, fiquei pensando que acho que eu acabaria desistindo do meu casamento depois de uma noitada dessas kkkkkk
    Fiquei curiosa pelo livro e acho que vou procurar para pôr na minha lista infinita de livros rsrsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahahaha, então você precisa mesmo ler esse livro! Na verdade, li dois livros da autora e gostei bastante da escrita dela.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook