SESSÃO CARNAVAL: Filmes

6.2.16


Olá, leitores! Tudo bem?

Para quem quer passar o Carnaval fazendo maratona de filmes com o tema, eu vim fazer uma listinha para vocês. Espero que gostem! Infelizmente não consegui encontrar o trailer de todos os filmes, apenas a sinopse.

01. Ó Paí, Ó
Ó Paí, Ó
Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. A falta d'água faz com que o aspirante a cantor Roque (Lázaro Ramos); o motorista de táxi Reginaldo (Érico Brás) e sua esposa Maria (Valdinéia Soriano); o travesti Yolanda (Lyu Arisson), amante de Reginaldo; a jogadora de búzios Raimunda (Cássia Vale); o homossexual dono de bar Neuzão (Tânia Tôko) e sua sensual sobrinha Rosa (Emanuelle Araújo); Carmen (Auristela Sá), que realiza abortos clandestinos e ao mesmo tempo mantém um pequeno orfanato em seu apartamento; Psilene (Dira Paes), irmã de Carmen que está fazendo uma visita após um período na Europa; e a Baiana (Rejane Maia), de quem todos são fregueses; se confrontem e se solidarizem perante o problema.


02. Damas do Samba
Poster do filme Damas do Samba
O surgimento do samba no começo do século 19 é marcado pela presença feminina e as mulheres ajudaram na sua perpetuação até os dias de hoje. Musas, tias, compositoras, passistas, madrinhas, carnavalescas formam um painel de cores, sentimentos e sons na representação desta cultura, uma das maiores expressões culturais do Brasil.



03. Lascados (Uma Garota, uma Kombi e Três Amigos)
Poster do filme Lascados (Uma Garota, uma Kombi e Três Amigos)
Felipe (Chay Suede), Burunga (José Trassi) e Deco (Paulo Vilela) são três amigos que querem curtir o carnaval da Bahia. Para realizarem o sonho, eles conseguem uma velha kombi usada nos anos 70. Entretanto, no meio do caminho eles conhecem Cenilde (Paloma Bernardi), uma jovem linda que quer fugir do pai. Juntos, o grupo vai viver uma série de situações improváveis.


04. VIPs
Poster do filme VIPs
Desde pequeno, Marcelo Nascimento da Rocha (Wagner Moura) tem muita dificuldade de viver com sua identidade. Seu maior prazer é imitar as pessoas e se passar pelos outros. Alimentando o sonho de aprender a voar e tornar-se piloto como o pai, Marcelo foge da casa da mãe e começa a maior aventura de sua vida, cada vez se passando por uma pessoa diferente. Até dar o maior golpe de sua vida: fazer-se passar pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, em uma grande festa no Recife.


05. Dona Flor e Seus Dois Maridos
Poster do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos
Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado...

Beijão!

Você poderá gostar também:

4 comentários

  1. Olá, eu ja assisti Ó Paí, Ó, e é muuito engraçado, e eu moro em Salvador, o mesmo cenario do filme haha
    beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que delíciaaaa, morro de vontade de ir pra aí!

      Beijão

      Excluir
  2. Não assisti nenhum da lista, porque eu sou chata e fujo de qualquer coisa que tenha a ver com carnaval XDDDD
    Mas pelas sinopses tem todo o clima de folia que o pessoal espera p/ essa época do ano :D
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também não sou muito chegada, mas adoro esse clima alegre!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook