Tensão | RESENHA

27.1.16


Olá, leitores! Tudo bem?

Li o livro Tensão da autora Gail McHugh e vou contar um pouco para vocês do que se trata a história e falar o que eu achei desse livro.

Emily Cooper namora há um bom tempo com Dillon Parker, um rapaz que ajudou ela e sua família, principalmente financeiramente, quando sua mãe morreu devido a um câncer. O livro começa com Emily se mudando para Nova York para ficar mais próximo de seu namorado, mas escolheu morar com sua amiga Olivia antes de dar o grande passo para morar com o namorado.

Ela começou a trabalhar como garçonete em um restaurante, enquanto esperava respostas de algumas escolas, já que ela havia mandado currículo para atuar como professora. Em uma entrega a domicílio, ela deu de cara com o irresistível Gavin Blake, empresário e coproprietário de uma empresa de publicidade. No primeiro momento em que a vê, ele percebe que a deseja profundamente, sem ao menos saber seu nome. Emily não pode negar que o homem mexeu com ela.
"Ele era sexy, proibido, perigoso, muito gostoso - e Emily tinha plena consciência disso."

Gavin é um homem que apesar dos seus milhões, teve seu coração despedaçado por uma mulher. Gina estava noiva dele, quando decidiu partir sem aviso. 

Ele começa a sentir uma forte atração e quer ir atrás da garota que entregou sua refeição, quer conhecê-la, mas, descobre que ela é namorada de Dillon, que é seu amigo.
"Toda vez que seus olhos se cruzavam, ele desejava se apossar deles e morar ali para sempre."

Emily ama seu namorado Dillon e principalmente, gosta da segurança emocional que ele a dá, mas algo fica confuso em sua mente quando percebe que ela via mais Dillon quando morava em outra cidade. Dillon fica até muito tarde no trabalho dele, além de estar um pouco agressivo quando bebe. O que ele proporciona para ela é aquele amor que faz você pensar: "O que eu faria sem ele?"

O livro é narrado em terceira pessoa e fiquei com o pé atrás em relação a isso, mas depois eu percebi que esse livro foi feito para ser narrado assim. A escrita da autora é muito boa e gostosa de ler, não tem enrolações e deixa muito claro os sentimentos dos personagens sem ficar muito descritivo.

Os momentos de sexo é do jeito que eu gosto hahaha, já que o casal tem aquela negação e ao mesmo tempo uma grande atração. O jeito que a autora retratou esses momentos foram incríveis!

A história tem muitos altos e baixos, sem ficar cansativo. Muitas situações reais são colocadas no livro para mostrar que nem sempre é fácil para um casal ficar junto, tem muita coisa em jogo, muita coisa que pode ser perdida e deixa a dúvida de: será que vale a pena arriscar? Olha, se for pelo Gavin vale a pena sim! Hahahah.

O que muita gente reclama é que uma hora ela está fazendo amor com o namorado e em outra pensando em Gavin... qualquer um está sujeito a passar por esse tipo de coisa. Emily via em Dillon a casa dela, a segurança na vida era tudo, ele que tanto ajudou quando a mãe morreu, mas com o Gavin é aquele amor arriscado, a incerteza do desconhecido.

É um livro maravilhoso, gente, que você lê e não vê o tempo passar. O final deixa bem claro que você VAI TER QUE LER A CONTINUAÇÃO. Vou adicionar o livro na biblioteca, caso vocês ficaram interessados em ler.

FICHA TÉCNICA:
Título: Tensão
Título Original: Collide
Autor: Gail McHugh
Ano: 2015
Número de Páginas: 336
Editora: Arqueiro

Tensão
Tensão: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. 
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Excelente
Beijão!

Você poderá gostar também:

12 comentários

  1. Oi!
    Nunca li nada dessa autora, mas gostei da estória de modo geral.

    beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A escrita dela é ótima, gostei bastante.

      Beijão

      Excluir
  2. Não tinha lido nenhuma resenha do livro e nem conhecia! Parece ser ótimo e é maravilhoso quando vocÊ não quer mais largar o livro!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse livro é realmente assim mesmo.
      Obrigada, linda.

      Beijão

      Excluir
  3. Ele parece ser viciante, adorei a resenha. - Beijokas SH

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora. Não faz muito meu estilo, mas parece ser bom.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Esse livro está na minha lista de desejados já faz algum tempo...
    E agora depois da sua resenha, fiquei com muito mais vontade de ler <3
    Eu também adoro esses livros que existe essa negação entre eles haha é mais gostoso de ler, né?!
    Vou ser obrigada a ler, que pena hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É uma delícia livros assim! Quando os dois se odeiam, mas ainda assim tem algum motivo que os atrai, é demais <3
      Obrigada, lindaaaaa!! Espero que leia em breve!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi!!! Seu blog tá super lindo e adoro suas postagens! Tem opinião do primeiro livro lá no blog... precisamos ler essa continuação!

    Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada <3
      Vou conferir no seu blog! PRECISAMOS MUITO!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook