Meu Romeu | RESENHA

18.1.16


Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Meu Romeu ou Bad Romeo da autora Leisa Rayven. Esse livro é o primeiro de uma atual trilogia e desde quando foi lançado eu queria muito ler e quase surtei quando vi ele na biblioteca. 

Meu Romeu traz os capítulos narrados pela Cassandra Taylor, ou simplesmente Cassie. Há também uma alternância de tempo nos capítulos, algumas vezes volta para seis anos atrás e depois atualmente. Ela mantêm um diário que também é mostrado nos capítulos.

Cassie é descrita como uma garota tímida e insegura, mas pouco disso é explorado no livro, na verdade a insegurança dela é mais por querer ser o que as pessoas em sua volta querem que ela seja, assim fica mais fácil de se enturmar, principalmente porque seus pais são extremamente exigentes.

A Grove (especie de faculdade das artes) é o sonho dela, e é lá que ela conhece Ethan Holt, isso há seis anos atrás. Ethan e Cassie são escalados para serem Romeu e Julieta na peça da Grove, porém muita coisa fica envolvida: ele as vezes se fecha e tenta afastar Cassie o máximo que pode; ela quer tudo dele; e a química dos dois pode ser vista a quilômetros. 
"Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los..."
Dá para saber que o relacionamento deles não termina bem e eu não entendi o real motivo para isso, eu até li duas vezes o trecho porque sinceramente não vi um motivo certo além daquele sentimento que Ethan sempre teve.

Cassie é bem "descarada" com Ethan e de tímida não tem nada, o que deixa a personagem ainda mais divertida. É fácil se encantar pelo jeito dela, e é possível notar uma pequena mudança na Cassie de antigamente e a de hoje.

O que eu mais gostei no Ethan é que não tem aquele clichê de cara pegador, ele é bem na dele. Algumas vezes ele pode ser chamado de bad-boy, mas é apenas para continuar com aquele "muro" erguido, nada comparado com o charminho que outros personagens fazem com a necessidade de esconder o segredo escuro.

Ethan também foi o personagem que mais me envolveu, bem diferente da Cassie que deveria ter mostrado mais dela e suas inseguranças, até porque ela era a narradora do livro, eu gostaria de saber mais sobre ela.

Atualmente ela está prestes a realizar outro sonho de fazer uma peça na Broadway, mas para a sua decepção será com Ethan, o seu ex-namorado que insiste em querer manter contato com ela após 3 anos e depois de ter despedaçado seu coração.
"Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecabismo de defesa que já tive contra ele."
O final é bem aberto, não exatamente triste ou feliz, indicando que tem continuação.

É um livro engraçadinho e de leitura fácil, então se você está procurando um livro para ler quando está de bobeira, sem complicações... esse é o livro! Ele não tem um enredo genial ou completamente novo, mas é uma bom livro.

FICHA TÉCNICA
Coleção: Starcrossed
Título: Meu Romeu
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Ano: 2015
Número de Páginas: 407

Meu RomeuMeu Romeu: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.





Excelente

Ah! Não sei se perceberam que do lado direito na parte "Categorias" tem uma nova: Blogosfera. Eu pretendo fazer tutoriais, disponibilizar dicas e downloads para ajudar vocês com o blog. Eu sei que muitas vezes é difícil achar tal coisa para os blogs de livros, mas eu prometo tentar, tá? E essas categorias foram feitas por mim <3

Beijão

Você poderá gostar também:

14 comentários

  1. Confesso que não curti muito essa duologia, por motivos de que os personagens não me envolveram. Mas a maioria das pessoas que comentei sobre eles gostaram, leitura é uma coisa louca né rs.
    Sua resenha ficou ótima e mostrou bem o seus argumentos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em ler seu comentário, muito obrigada <3
      Nem me fale... é muito louco mesmo!! Hahah. Assim, realmente os personagens não são exatamente envolventes, o que mais me envolveu foi o Ethan por compartilhar a história dele e tudo mais, mas senti que faltou mais da Cassie, até porque ela era a narradora.

      Beijão
      Leitora Cretina

      Excluir
  2. Oi!!
    Olha eu até comecei a ler o livro e tava curtindo muito, só que ai começou a vim vários trabalhos e livros de estudo que acabei deixando de lado. Mas pretendo voltar a ler.
    Embora eu odeeeeie finais que fiquem abertos!!
    Beijoos!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ai que chato, né?! Passei muito por isso no passado! :(
      Leia sim, é ótimo para passar o tempo. Mesmo com o final aberto, já dá para encaixar o Minha Julieta ai e fingir que nada aconteceu, ahhaha.

      Beijão

      Excluir
  3. Oie! Desde que vi esse livro fiquei super empolgada para ler, amo livros Ya e New Adult, e esse parece ser uma mistura dos dois né? Já estão na minha lista com certeza!

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm, é uma mistura dos dois! Quando ler, me conta o que achou, vou adorar saber.
      E muuuito obrigada <3

      Beijão

      Excluir
  4. Ah, eu estou louca para ler esse livro! Desde que o vi na Bienal... O meu clube do livro também já estava falando dele... Adorei sua resenha e me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Esse livro é uma delícia de ler. Você faz parte de um clube do livro? Que demais!!
      Muito obrigada pelo elogio, espero que você leia também e venha me contar, viu?!

      Beijão

      Excluir
  5. Amei a resenha e fiquei com a imensa vontade de ler. Logo farei isso.
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu adorei essa duologia! E fica tranquila, em Minha Julieta você vai entender o motivo deles terem se separado. O livro ficou bem explicativo quanto a isso.
    Adorei a resenha e também adorei a Cassie antiga. Fiquei com um pouco de dó da nova Cassie, pra ser sincera...
    Mas é um ótimo livro!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e você?
      Ai que bom! Você não sabe como fico feliz em saber disso!!
      Eu gostava mais da Cassie antiga, ela era tão desinibida com coisas que as pessoas normalmente são, mas realmente é um livro incrível e mal posso esperar para ler Minha Julieta.

      Beijão

      Excluir
  7. é complicado quand a personagem narradora não revela muito dela mesmo né? você fica meus deus mulher fale mais de voce! kkk nao gostei muito o fato dele ser meio do tipo eu gosto de você mas tenho medo de falar isso mas ao mesmo tempo me instigou será que tem algo que impede ele? hahaha gosto de criar expectativas mesmo não tendo como te-las, vou anotar aqui o nome do livro mas penso em esperar para ver se vai ter continuação finais em aberto me deixam meio deprimida kkkk
    Meu Blog Palavra Sem Par

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu fico pensando: por que ela fala tanto dos outros personagens e não dela? Hahahah. Então, no livro dá para perceber que ele, atualmente, não tem exatamente esse medo, muito pelo contrário, ele quer mostrar a todo custo que gosta dela.
      O livro já tem uma continuação, linda é o Minha Julieta!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook