AFTER - Anna Todd | RESENHA

1.1.16


Olá, leitores! Tudo bem?

Primeira resenha de 2016! Yeah! A resenha de hoje é do livro After da Anna Todd, autora que começou escrevendo no Wattpad com uma fan-fic de One Direction, o que mais tarde se tornou o livro em questão.

Eu li o livro em PDF e também está disponível para download na Biblioteca PDF.

Theresa Young, uma menina estável. Seu namorado Noah, um cavalheiro e amoroso com ela. Sua mãe, aquele tipo de mulher que mantem os filhos na linha para que eles não repitam seus erros. Tessa, como é chamada no livro, é virgem, apesar de namorar um bom tempo com Noah, eles nunca tiveram relações sexuais, pois tinham vontade de que acontecesse sexo apenas depois do casamento. Seu relacionamento com o namorado e com a mãe, assim como a sua vida em si, é extremamente programada e controlada: o namorado perfeito e respeitoso e a mãe que quer o melhor para ela. Mas, tudo muda quando ela entra na faculdade.

Ela se muda para o campus da faculdade em que irá estudar, no começo, bastante nervosa por ter que mudar a sua vida tão drasticamente. Ela divide o quarto com Steph, uma menina "diferente" daquilo que ela e sua família estão acostumados a lidar. A garota tem o cabelo vermelho e tatuagens. Sua mãe fica chocada, mas quando menos espera, ela encontra o restante do grupo... e lá está Hardin.
"A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin."
Hardin Scott é extremamente chato e ignorante. Faz de tudo para brigar com qualquer um, inclusive Tessa, que ele mal conhece.

O livro é inteiramente composto de brigas e reconciliações. Não que seja ruim, mas confesso que no começo eu ficava "Por que ele tá fazendo isso?" "Como que ela perdoou assim tão fácil?" Hardin desde o começo foi muito rude com Tessa e discutiam por motivos fúteis, até ir sendo levado para assuntos mais sérios e causando ainda mais problemas.

Hardin parecia ser meio bipolar, uma hora estava fazendo de tudo para ter a amizade de Tessa, em outras, escondia dos amigos que eles estavam se tornando amigos, fazendo com que ela questionasse que talvez ele tivesse vergonha dela por não se encaixar no grupo dos tatuados enquanto ela usava saias com prega. Tessa quer buscar entender porque ele a detesta tanto e outras perguntas, enquanto Hardin não responde nenhuma delas. Justamente por esse jeito do Hardin, ora bonzinho, ora insuportável, faz com que gostemos dele e o detestemos. Quando você acha que ele está mudando, ele vai lá e mostra que você está errada. E muito.

Enquanto eu lia eu me remoía de raiva da Tessa, nossa! O Hardin faz tudo o que quiser pra cima dela e ela ainda quer saber o porque, é só pedir desculpas que ela já cai nos pés dele. Eu entendo que é tudo muito novo para ela, ainda mais a sua descoberta da sexualidade, mas ela ficava irritante, acredito no segundo volume da série ela vai se tornar outra pessoa.

Aos poucos você vai vendo porque ele é tão revoltado e entende mais ou menos o motivo de ser tão instável, o oposto de Tessa. 
"Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo."
Um personagem "importante" no livro é a Molly, uma garota de cabelo cor de rosa que dá em cima de todos, inclusive, já teve um caso com Hardin e faz de tudo para provocar Tessa.

O livro termina de um jeito extremamente chocante, com uma revelação que fez meu coração parar e com esse final, ele já dá abertura para o próximo. OBS: não tem como você pensar em NÃO ler o próximo. Já até baixei. 

Apesar dos pesares, mesmo eu querendo matar todos os personagens e acabar o livro por isso mesmo, com todo mundo morto, esse livro se tornou um dos meus favoritos. O final eu achei inesperado, mas ao mesmo tempo esperado, eu sabia que alguma coisa ia acontecer, mas não conseguia identificar o que.

After
AFTER: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.

 Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Favorito

Beijão

Você poderá gostar também:

11 comentários

  1. Sempre senti vontade de ler After, mas cada dia que passo vejo que a série vai crescendo e isso me irrita um pouco. Não gosto muito de séries longas enquanto ainda não foram publicadas, acabo ficando perdida hahah

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também sinto um desanimo, mas como essa série foi uma recomendação de uma amiga minha que tem o gosto bem parecido com o meu, eu li mesmo assim.
      Li que o quarto e o quinto livro já tem capa nacional e isso já faz um bom tempo, mas ainda não procurei mais a fundo. Mas essa série vale a sua leitura :D

      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa amei a resenha sou louca pra ler esse livro, terei que compra-lo pq não consigo ler livro digital, pois fiquei com mais vontade depois de ler sua resenha.

    Beijos
    Www.coruja-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou e ficou a fim de ler <3 ele vale super a pena ter em físico, estou pensando em comprar também.

      Beijão

      Excluir
  3. Nossa amei a resenha sou louca pra ler esse livro, terei que compra-lo pq não consigo ler livro digital, pois fiquei com mais vontade depois de ler sua resenha.

    Beijos
    Www.coruja-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ouço muitos comentários ótimos sobre essa série. Tenho muita vontade de ler!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom, o primeiro livro é ótimo e estou no segundo, quando terminar eu posto resenha também, mas até o momento, continua sendo uma série muito boa!

      Beijão

      Excluir
  5. Olá,
    Nem preciso dizer que já ouvi falar sobre After porque acho que praticamente todo já meio que conhece o livro.
    Mas confesso que não me chamou muita a atenção a história pelo fato de Hardin ser esse personagem bipolar e a Tessa ser essa pessoa que perdoa muito fácil.
    Se eu leria? sim, mas não agora.
    Parabéns pela resenha e espero que quando eu leia goste tanto como você.
    Bjs e essa foto do Miles ali em cima? <3
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente, mas eu até que curti sabe? As vezes ele pode ser relacionado com outros livros que ocorre o mesmo, mas esse tem uma pegada muito gostosa de ler e bem jovial.
      Quando ler, me conta o que achou, viu?! <3
      Você gostou? Tá um lindo, né?! Hahahaha

      Beijão

      Excluir
  6. Olá!
    Esse livro ainda está na minha lista de desejos :) Quem sabe ainda em 2016!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quando ler, me conta o que achou viu?! É um livro muito bom.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook