The Deal | RESENHA

30.12.15



Olá, leitores! Tudo bem?

Vocês lembram que um tempo atrás eu postei falando mais sobre a série Off-Campus da autora Elle Kennedy? Então, com a biblioteca que frequento em recesso, tive que optar por ler em PDF.
O primeiro livro da série se chama The Deal, ou O Acordo aqui no Brasil, e hoje eu vim dar a minha devolutiva sobre o livro.

Ao começar a leitura ou até mesmo ao ler a sinopse/premissa da história você pode achar que é um "Belo Desastre" da vida, mas não é. The Deal traz a história de Hannah Wells, uma garota que tem um segredo que na verdade nos primeiros minutos de leitura você já descobre qual é, mas apenas superficialmente, portanto deixa claro que este não é o foco principal.

O livro traz um assunto bastante polêmico e triste: o estupro. Hannah é estudante de música, que não busca popularidade, e que, apesar de seu sofrimento, não deixou isso abalar a sua vida, porém, o fato afetou a sua atividade sexual. Ela namorou outros homens após o ocorrido, mas não conseguia atingir seu clímax.

Garrett Graham, um jogador de hóquei da instituição e extremamente confiante, se dedica muito ao esporte que poderá virar o seu ganha pão um dia, mas, seu futuro pode estar comprometido com a nota baixa na prova de Ética. Ele vê a oportunidade de se salvar ao ver a nota de Hannah, então, pede para que ela a auxilie para a próxima prova. Além dele gostar muito do esporte, seu pai, o astro do hóquei, obrigava-o a seguir este caminho também.

Hannah tenta ao máximo não ceder as investidas de Garrett para que ela seja a sua tutora, mas quando ele descobre que ela tem uma paixonite por Justin, um jogador de futebol da instituição, Garrett vê a oportunidade perfeita para que Justin note Hannah e para ele recuperar sua nota. Uma forte aliança entre eles começa. Nem Hannah, nem Garrett está interessado no outro, eles querem apenas ter sucesso em sua parte do trato.
"Se você quiser chamar a atenção de Kohl, tem que fazer algo drástico. [...] Então, sim, eu estou novamente fazendo a oferta de sair com você."
O livro tem cerca de 600 páginas e a autora soube explorar muito bem todos os detalhes. Ela não foi muito rápida, nem muito lenta, foi perfeita desde o começo. Inclusive, nos momentos de sexo de Hannah, a autora deixou um pouco mais lento, o que foi cuidadosa da parte dela.

Garrett é aquele tipo de canalha que a gente acaba ficando apaixonada. Ele também tem um passado e um presente escuro. É um homem cuidadoso, dedicado e muito determinado (isso é possível notar principalmente quando ele quer que Hannah vire sua tutora).
"Só por curiosidade", diz ela, "depois que você acorda de manhã, você admira-se no espelho por uma ou duas horas?" "Duas", eu respondo alegremente. "Você dá um high five em si mesmo?" "Claro que não." Eu sorriso. "Eu beijo cada um dos meus bíceps e, em seguida, aponto para o teto e agradeço o grande homem lá de cima por ter criado um exemplo masculino tão perfeito." (Na Minha Prateleira)
Hannah é bem sarcástica e divertida. Ela também tem aquele "clichezinho" de ser intitulada como a garota-que-ninguém-nota.

O livro em si não possui muitos altos e baixos. O mais "baixo" que teve foi resolvido de uma maneira simples, dá para entender o porque da solução rápida (os dois personagens são bem alto-astral e lidam com os problemas de uma forma divertida).

É um livro delicioso de ler, apesar de ser um pouco extenso, sim, ele tem bastante história para contar, sem deixar de ser engraçado, assim como os próprios personagens. Pretendo fazer um post com apenas citações desse livro, porque realmente, é muito bom!

Caso você tenha gostado do livro, tem em PDF para baixar no blog (só clicar na aba Biblioteca), mas ele tem alguns errinhos de tradução.


The Deal - Ela está prestes a fazer um acordo com o bad boy do colégio...
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que gira sobre ela. Mas enquanto ela pode estar confiante em todas as outras áreas de sua vida, ela está acarretando em torno de um conjunto completo de bagagem quando se trata de sexo e sedução. Se ela quer chamar a atenção de sua paixão, ela vai ter que sair de sua zona de conforto e fazê-lo tomar conhecimento... Mesmo que isso signifique ter a tutoria do irritante, infantil e arrogante capitão da equipe de hóquei, em troca de um encontro para fingir.
... E vai ser, oh tão bom!
Tudo que Garrett Graham queria era jogar hóquei profissional após a formatura, mas o seu GPA despencando está ameaçando tudo para o que ele tem trabalhado tão duro. Se ajudar uma morena sarcástica a deixar um outro cara ciumento vai ajudá-lo a garantir a sua posição na equipe, ela é tudo para ele. Mas quando um beijo inesperado leva ao sexo mais selvagem de vida de ambos, não demora muito para que Garrett perceba que fingir não é o suficiente. Agora ele só tem que convencer Hannah que o homem que ela quer, se parece muito com ele.

Excelente
Beijão e Boas Festas!

Você poderá gostar também:

12 comentários

  1. Gostei da sua resenha e do seu novo layout, que é igual ao meu hahaha

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou!
      Hahahah eu percebi isso tbm <3

      Beijão e Boas festas!

      Excluir
  2. Oii, Adorei, já estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vinda!! <3 Espero que volte mais vezes, viu?!

      Beijão e Boas Festas

      Excluir
  3. Olá :)
    Infelizmente não curti o livro, mas sua resenha está ótima!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que você não gostou :( mas, muuito obrigada!

      Beijão e Boas Festas!

      Excluir
  4. Primeiramente: PARA TUDO, que esse blog cai neve <3
    Não conheço essa série e também nunca li “Belo desastre”, eu tenho muita vontade.
    O livro é bem grandinho.
    Gostei da história, da sua resenha chamou minha atenção.
    Beijinhos e boas festa.
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahahaha, que bom que você gostou, linda!!
      Quando tiver oportunidade leia sim, é um livro maravilhoso (ambos).

      Beijão e Boas Festas!

      Excluir
  5. Oii, o livro é mesmo muito bom! O Garret é lindo demais haha. Eu comecei, só que estou esperando sair o físico! Amei sua resenha, gosto muito de livros assim. Quero também ler os outros da série, beijão.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ele é um LINDO hahahah. Os errinhos de tradução atrapalharam um pouquinho, mas quando sair físico eu quero comprar só para admirar ele na estante! hahahah.
      Saiu apenas mais um depois desse, mas é de outro casal que também aparece no The Deal, e confesso que não me interessei :(

      Beijão e Boas Festas!

      Excluir
  6. Oi! Tudo bem?
    Estou com esse livro na minha estante virtual do celular, só esperando para começar a lê-lo!
    E depois de ver sua resenha, fiquei ainda mais com vontade haha Espero que eu goste também.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que você vai gostar bastante também, é um livro incríveeel!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook