SESSÃO FINAL DE ANO: Livros

12.12.15


Olá, leitores! Tudo bem?

Sem planos para os eventos de final de ano? Vem comigo que eu te dou várias dicas para não passar em branco! Dessa vez, listarei livros que tem a ver com o final de ano ou que inspiram. Espero que gostem!


Deixe a Neve Cair - John Green
Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

A Vendedora de Fósforos - Hans Christian Andersen
A Vendedora de Fósforos ou A Menina das fósfaras (em dinamarquês: Den Lille Pige med Svovlstikkerne, que significa "A menina com os palitos de fósforo") é um conto do poeta e escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. A história se trata de sonhos e esperança de uma criança morrendo, e foi publicado pela primeira vez em 1845.

O Natal de Poirot - Agatha Christie
A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

A Cabana - William P. Young
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. 
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. 
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

Beijão

Você poderá gostar também:

21 comentários

  1. Oi leitora! Eu me interessei pela sinopse de deixe a neve cair, essa capa é muito linda! Eu infelizmente abandonei A cabana. Gostei das dicas! Beijos,

    Débora
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      A Cabana é muito boomm, eu gostei bastante.
      A capa do Deixe a Neve Cair é muito bonita, mas não sou fã do John Green.

      Beijão

      Excluir
  2. Li "O Natal de Poirot" e "A Cabana". Recomendo dos os dois...

    Ass.: Paulinho Dhi Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente, é um livro incrível e tem bastante "clima" de natal.

      Abraçosss

      Excluir
  3. Seja bem vinda para divulgar este site no blog Diário dos Escritores. Basta clicar no menu "POSSO VISITAR SEU BLOG?", e ler as dicas básicas para a postagens...
    www.diariodosescritores.blogspot.com.br

    Mais uma vez, seja muito bem vinda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Seja bem vindo no meu blog também :D

      Excluir
  4. Olá!!!
    Esta semana também indicamos o livro Deixe a Neve Cair para ler neste período de magia que é o Natal. Agatha Christie é sempre uma ótima pedida.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!!
      Esse livro é muito "natal", né? Hahahha

      Beijão

      Excluir
  5. Desses, só li "O Natal de Poirot" (Agatha <3) e "Deixe a Neve Cair" (li por causa do John Green e eis que o conto dele nem foi o que eu mais gostei, rsrs)
    Boas dicas :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Não sou muito chegada no John Green, acredita? Hahahah Eu gosto bastante do A Cabana.

      Beijão! E que bom que gostou das dicas.

      Excluir
  6. Desses, só li "O Natal de Poirot" (Agatha <3) e "Deixe a Neve Cair" (li por causa do John Green e eis que o conto dele nem foi o que eu mais gostei, rsrs)
    Boas dicas :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Gostei das dicas... Amo Agatha, ela é ótima.
    Bjos!!! Estou seguindo o blog tbm...
    www.batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!
      Que bom que gostou <3
      Seja bem vinda.

      Beijão

      Excluir
  8. Olá :)
    Apesar dos livros não serem muito meu estilo, adorei essas capas.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Vendedora de Fósforos eu li dentro daquele livro "Contos de Fadas" da editora Zahar. É uma história tão triste e ao mesmo tempo linda!

    Beijos!

    Hel :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sei qual é sim!!
      Eu conheci a história quando era criança e sempre adorei.

      Beijão

      Excluir
  10. A Vendedora de Fósforos virou um curta. Ele é simplesmente maravilhoso e eu choro todas as vezes que assisto. A trilha sonora é perfeita também!
    Se quiser assistir, tem aqui: https://vimeo.com/58193245

    Beijos!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não sabia que virou curta, deve ser lindo demais!! Eu vou assistir sim, obrigada :D

      Beijão

      Excluir
  11. Sou doidinha pra ler Deixe a neve cair *.*
    A cabana eu tenho aqui, mas nunca consegui começar :/

    Ei...
    Te marquei em uma Tag ;)
    Como ela é bastante vista por aí, você já pode até ter feito, mas não tem problema nenhum.
    Beijo grande e boas festas *.*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Cabana é muito bonito, vale a pena ler.
      Obaaaa!! Vou ver e responder sim. Muito obrigada <3

      Beijão e boas festas!

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook