RESENHA: Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo [filme]

10.12.15



Olá, leitores! Tudo bem?

Assisti essa semana o filme que entrou recentemente na Netflix, Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo. Ao ler a sinopse não me interessei muito, mas como ouvi críticas bem positivas a respeito... 

No começo do filme parece ser bem aqueles filmes adolescentes (na verdade o filme inteiro parece, mas no começo essa impressão é mais forte). Naomi e Ely são amigos a bastante tempo e sempre moraram próximos um do outro, ambos enfrentaram juntos um momento difícil na vida dos seus pais. Naomi ama Ely e teme que algo acabe atrapalhando a amizade dos dois, por isso, criam a Lista do Não Beijo, onde está o nome de garotos que nenhum dos dois podem beijar, já que Ely é homossexual.

O maior impacto do filme ocorre quando eles acabam se "apaixonando" pela mesma pessoa, o que fere a amizade deles, machucando muito ambos os lados e aí o restante do filme roda nisso.

Eu estou numa relação de amor e ódio por esse filme. Não que ele seja, mas ele tem um ar clichê. Não é um filme que marca, nem engraçado, eu considero ele apenas como um filme comum. Não posso tirar o mérito pela história extremamente criativa, mas não me agradou por completo, talvez no livro o autor explore melhor o relacionamento deles, coloque mais altos e baixos, situações conflituosas. Também entrou para a minha lista de filmes "sessão da tarde".

Para quem não sabe, o filme é uma adaptação do livro escrito por David Levithan e você poderá encontrar para comprar na Saraiva por R$17,80.

Naomi & Ely E A Lista Do Não Beijo
O mais novo livro de David Levithan, autor de Will & Will e Todo dia.

Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi é irresistível, todos que cruzam seu caminho acabam se apaixonando. Mas ela sempre amou apenas o único cara que não pode ter: seu melhor amigo gay. E Ely é um conquistador barato que gosta de brincar com os sentimentos dos meninos até finalmente conseguir se apaixonar. 
Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo™ — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo™ protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.



Beijão!

Você poderá gostar também:

11 comentários

  1. Oie,
    eu vi este filme na netflix, mas não sabia que era de um livro, agora vou ter que ler antes de assistir rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também tenho que ler para depois ver o filme hahahaah, estou pensando em ler esse livro só para ver se o autor explora melhor a história.

      Beijão

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, pelo visto também é usuária frequente da Netflix igual eu hahaha tinha visto esse filme mas não me interessei muito, mas pelo que você escreveu sobre e pelo livro, fiquei bem interessada. Com certeza vou ler e assistir o filme depois hahaha Gostei bastante do blog, parabéns. Estou seguindo. Beijos
    http://decidiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom que gostou, espero que volte sempre <3
      Eu sou e além de ser usuária, sou desocupada hahahahah, eu não assistiria esse filme duas vezes não, confesso hahaha

      Beijão

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Olha, vi esse filme nos principais do Netflix essa semana mesmo! E pelo nome fiquei com vontade de ver haha não li sinopse nem nada, achei que poderia ser legal!
    Mas lendo a sua resenha que fiquei sabendo que era um livro, porque não tinha nem ideia disso haha
    Mesmo sendo um filme água com açúcar, acho que vou assistir, ainda estou curiosa pra ver como é :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariii
      Eu estou bem confusa com a minha opinião sobre esse filme, pretendo ler o livro porque na minha cabeça ele deve ser muuuito melhor!! hahahah. Mas vê o filme sim e me fala o que achou.

      Beijão

      Excluir
  5. Oláá
    Nossa, ainda não conhecia este filme, mas agora pela sua resenha eu já quero assistir, parece ser interessante, acredito que eu vá gostar!
    Anotei o nome aqui para não esquecer! haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lindaaa
      Assiste sim e me fala o que achou depois, porque a minha cabeça ta uma confusão de emoções hahahaha, quero ler o livro porque eu espero que seja muitoo melhor.

      Beijão

      Excluir
  6. A única coisa que não concordo é que tanto na sinopse, quanto na crítica falam que eles se "apaixonam" pela mesma pessoa. Isso nunca acontece no filme, pois ela nem liga pro cara ela está na verdade é apaixonada pelo amigo gay que não pode ter.

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que não concordo é que tanto na sinopse, quanto na crítica falam que eles se "apaixonam" pela mesma pessoa. Isso nunca acontece no filme, pois ela nem liga pro cara ela está na verdade é apaixonada pelo amigo gay que não pode ter.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook