♡ Skins - 1ª temporada [série de TV]

23.10.15


Olá, leitores! Tudo bem?

Eu terminei recentemente a primeira temporada da série Skins e já iniciei a segunda e algumas pessoas me perguntaram o que eu achei da série, se ela é realmente boa, etc, então, para simplificar e tirar qualquer dúvida, eu fiz esse post contando um pouco sobre a série (sem spoilers).

Bom, eu já tinha curiosidade e vontade de assistir a série, mas eu sempre acabava esquecendo quando eu procurava uma série nova pra assistir e via outras, então, comecei a fuçar no Netflix e vi ela lá, me esperando. 

Skins (também conhecida no Brasil como Juventude à Flor da Pele) é uma série britânica do gênero drama adolescente que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, Sudoeste da Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas têm explorado questões como famílias disfuncionais, transtorno mental (tais como disfunções alimentares), sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte. (fonte: Wikipédia)

A primeira temporada, que foi a que eu vi e conclui até o momento, traz uma introdução a vida dos personagens, portanto, cada episódio "foca" em uma pessoa, mas não deixa de envolver os outros. Percebi que durante esses atenções especiais, eles mostram os principais problemas e dificuldades que cada um deles vivencia. 
Os personagens principais são: Cassie, Chris, Sid, Tony, Michelle, Jal, Maxxie, Anwar e Effy.

O primeiro episódio conta um pouco mais sobre o Tony Stonem e a sua aventura para fazer seu melhor amigo perder a virgindade. Tony é um rapaz, digamos assim, da "zoeira", apesar de ser bastante inteligente.

O melhor amigo de Tony é o Sid Jenkins, que é um garoto azarado e tem uma paixão nada secreta pela namorada do seu melhor amigo.

Michelle Richardson é a namorada de Tony, ela se mostra extremamente confiante, mas apesar de estar namorando, ela se sente solitária.

Tony também possui uma irmã que ama muito, a minha querida Effy Stonem (apesar de ela aparecer pouco na primeira temporada, já é uma das minhas favoritas), que demonstra ser bastante observadora e mais "festeira" do que seu irmão.

Cassie Ainsworth é uma menina que sofre de um transtorno alimentar e tem uma quedinha pelo Sid. Mesmo com seu transtorno e tendências suicidas, ela anda sempre sorrindo e em diversos momentos diz: "Yeah, wow, lovely!" 

Chris Miles tem uma vida sombria, apesar de ser um dos mais divertidos do grupo e tem uma paixão proibida pela professora de psicologia Angie.

Jal Fazer toca clarinete e na minha opinião, é uma das mais meigas do grupo, está sempre disposta a ajudar os amigos.
Tony, Michelle e Jal
Maxxie Oliver é homossexual e possui uma relação de amizade muito forte com Anwar Kharral, que é tudo o que um muçulmano não deveria ser.
Maxxie, Sid e Anwar
Cada episódio tem por volta 45 minutos.

Eu gostei bastante da primeira temporada e como eu já disse, comecei a segunda e já estou terminando. Achei a série bem divertida e que flui deliciosamente sem nenhum esforço. A história dos personagens não acabam sendo superficiais, mesmo no início quando você acha que a vida deles é só festa, drogas e sexo, com o aprofundamento de cada personagem acabamos vendo o transtorno que todos passam, desde os pequenos problemas, até os mais sérios. 

Já viram essa série?

Ah! Boa sorte para todos que farão o ENEM neste final de semana!
Beijão

Você poderá gostar também:

2 comentários

  1. Oi!!!

    Valeu pela indicação, as vezes fico sem opção de programa para assistir. Fiquei bem interessada por esta.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Que bom que gostou, pretendo fazer isso mais vezes. Acho que você vai gostar dessa série.

      Beijãooo

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook