RESENHA: Simples Perfeição [Abbi Glines]

4.10.15


Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é a conclusão da história de Woods Kerrington e Della Sloane, escrita por Abbi Glines, Simples Perfeição é um livro de tirar o fôlego. Antes dele, o livro que dá o ponta pé inicial para a história deles, é o Estranha Perfeição. Você pode ler a resenha dele clicando aqui

Como sempre faço, eu vou enturmar você na história anterior e apresentar os personagens, caso você tenha lido e não se lembra, mas pretende retornar a leitura da série Rosemary Beach, ou até mesmo está lendo essa resenha mas não conhece a história anterior.

Rosemary Beach é uma série com vários personagens. Existem alguns livros que são específicos de um casal, este casal possui amigos ou familiares que acabam fazendo parte da história, estes, que também ganham livros próprios. 
Quem leu os livros com a história de Rush e Blaire, irá concordar comigo de que o Woods merecia encontrar alguém também.


Tudo começa com a Della Sloane, uma menina que sofreu muitos traumas na infância e busca melhores condições de vida, então, ela embarca em uma viagem para se encontrar mentalmente. Quando ela chega em Rosemary o seu carro fica sem gasolina e ela acaba encontrando Woods Kerrington, herdeiro do country club Kerrington, homem que está de casamento marcado com Angelina, uma completa vaca. Dispostos a um momento sem preocupações, eles percebem a atração.

Simples Perfeição começa aonde o anterior parou: no funeral do pai de Woods. Agora, o country club Kerrington estava em suas mãos, com isso, sua mãe começou a se afastar dele. Angelina acaba se aproveitando do momento de fraqueza e no primeiro momento, ela parece querer reconquistar Woods.

Della e Woods vivem felizes, ela tenta o apoiá-lo, mas devido aos seus problemas mentais, ela se sente impotente, acredita fielmente que ele precisa de alguém forte para ajudá-lo com as tarefas do country club e amá-lo como ele deveria ser amado, sem tanto sofrimento que ela causara a ele com seus fantasmas.

Della decide tomar a maior decisão de sua vida: abandonar Woods assim que a sua suspeita de que ele também não aguenta seus problemas são confirmadas. Novamente, ela embarca em uma viagem na espera de estar fazendo o que é melhor para Woods.

A viagem que ela faz é cheia de surpresas boas. O leitor com certeza de comove com ela e cria expectativas junto com Della. Ela quer se tornar forte apesar de todo o seu trauma e deu para perceber que ela tomou como inspiração a Blaire.


“Eu não queria esperar por Della, mas a situação não tinha a ver com as minhas vontades. Della me amava mais do que a si mesma. Ela me amava o bastante para ir embora por achar que fosse o melhor para mim. Estava na hora de eu provar que a amava mais do que a mim mesmo.”

A Abbi Glines arrasa na escrita e esse livro não poderia ser diferente, a única coisa que eu tenho que falar em contradição a isso é que um detalhe de fundamental importância passou rápido demais, de maneira muito simples. Esse detalhe é o que causou a fuga de Della e passou um pouco despercebido, quando na verdade deveria ter um grande valor. Outros pontos e problemas simplesmente desapareceram como mágica. Problemas sérios do primeiro livro sumiram depressa, o que me incomodou um pouco.

O final me deixou em pedaços. Vou tentar não dar spoiler, mas algo bem ruim acaba acontecendo com um dos personagens e ele foi muito importante para a história de Woods e Della. Fiquei triste demais, gente! Mesmo com esse fardo nas costas, o casal ganha forças e tanto Della quanto Woods se mostram grandes e fortes diante de seus problemas e tristezas. É um casal de superação e com uma história linda! 

NOTA:

Simples PerfeiçãoSIMPLES PERFEIÇÃO: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Alguém já leu também? O que acharam do livro e da resenha? Beijão!

Você poderá gostar também:

4 comentários

  1. Olá!!
    Eu já li alguns livros da autora. Entre eles Vincent Boys. Que amei muito *-*
    Amei a resenha. Bjss

    Livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não li esse, apenas a premissa/sinopse dele e parece ser incrível mesmo. A autora arrasa!
      Obrigadaa.
      Beijão e bom final de semana :D

      Excluir
  2. Oláá
    Devo confessar que não sou muito fã do gênero, porém tenho que admitir que amooo as capas e as premissas da Abbi Glines são sempre PERFEITAS!
    Que pena que alguns pontos importantes da história foram perdidos na continuação, isso sempre incomoda na hora da leitura, ainda mais nós viciados em livros! haha
    Amei sua resenha.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, linda!
      Eu amo os livros dela, é uma das melhores autoras do gênero. <3
      Pois é, fica ainda mais confuso quando é no último livro! Odeio quando isso acontece ;(
      Obrigada, amor! <3
      Beijãoo

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook