RESENHA: Enroscado - Emma Chase

27.9.15


Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é sobre a continuação do livro Atraído, da Emma Chase (você pode ler a resenha clicando aqui). O segundo livro se chama Enroscado e vou contar um pouquinho dele para vocês.

Eu amei Atraído e continuei apaixonada no Enroscado. Assim como no primeiro livro, a impressão que o leitor tem é que o personagem está falando diretamente com você. Eles fazem perguntas ao leitor, isso faz com que nos sentimos íntimos da história, pertencentes a ela. 

Para dar o ponto pé inicial, vou te enturmar com a história, desde o começo. Em Atraído, a história é narrada pelo Drew Evans, filho do dono de uma empresa, que é acostumado a conseguir tudo o que quer, mas mesmo tendo o mundo ao seus pés, ele diz a todos que está com uma gripe muito forte e que não consegue sair de casa. O motivo dessa gripe é Katherine Brooks, uma mulher que é determinada e conseguiu uma vaga de emprego na empresa que Drew trabalha. Ele, por sua vez, não suporta a competição com ela. Kate está noiva, mas Drew a cobiça como um cachorro enquanto você faz o almoço. Suas investidas para conquista-la são frustrantes e acaba pegando essa "gripe". Seus amigos e família o ajudam a criar um plano para ter Kate em seus braços.

"ATRAÍDO" - SINOPSE: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então por que ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. 
Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. 
Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Em Enroscado a história é contada pela Kate e já nos dando a ideia de que algo ruim, MUITO RUIM aconteceu e destruiu a história de amor deles, então, durante o livro, ela volta no tempo para nos mostrar como estava a situação antes e como tudo ocorreu. 

Drew e Kate são um casal que se jogam na vida e se garantem no trabalho, mas, um grande problema interrompe a história de amor do casal e acabam entrando em uma grande crise (quando eu falo grande, é colossal). Drew realmente acredita que Kate está o traindo e decide pagar com a mesma moeda, quando na verdade, a história real de Kate é algo que ele não esperava, totalmente o contrário, mas aí a cagada já está feita e Kate acaba encontrando-o aos beijos com outra mulher. Completamente chateada, ela volta para a casa da mãe em Greenville, enquanto Drew, recorre a bebida para apagar o sofrimento. 

Em Greenville, Kate procura forças para continuar em sua família e seu ex-amor, Billy, que agora é um artista renomado, que nunca se esqueceu dela.

É muito bom conhecer um pouco do lado da Kate. Ela já se mostrou uma mulher muito forte no primeiro livro, mas entender como é seu cérebro e seu coração de pertinho é magnífico. Durante todo o livro ela prova a si mesma, aos amigos, a família e ao leitor que ela é muito maior do que pensam. 
Drew por sua vez, diante de tanto problema e sofrimento, ele é fraco sem ela.

Esse livro é muito divertido, dei risada o tempo todo, principalmente por conta da personalidade de Drew, mas ao mesmo tempo é muito emocionante e cativante. A cada capítulo é uma nova descoberta, tanto para Kate, quanto para Drew.

"Ainda me impressiona o poder que ela tem sobre mim. Essa pequena mulher consegue me deixar louco apenas com um olhar... um suspiro. Mas não poderia pensar diferente. Já estive do outro lado. Já vi o que a liberdade pode me oferecer."

O final é o esperado, é maravilhoso, é emocionante, é engraçado, é tudo o que a gente espera de um casal tão lindo e divertido como Drew e Kate. Apesar de ser um final esperado, todas as emoções que você passa enquanto lê, valem a pena. São personagens e uma história completamente envolvente e viciante.


NOTA:


"ENROSCADO" - SINOPSE: Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada e cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se joga no trabalho sem deixar de lado as maravilhas da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação.
Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe, em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. 
Enroscado é a continuação de Atraído. Uma história engraçada e sexy de um casal que não cansa de rever velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

O próximo livro da série, Domado, é focado na história de Matthew e Dee, que são amigos de Drew e Kate. Leia a sinopse:

"DOMADO" - SINOPSE: Em Domado, vamos conhecer Matthew Fisher - o melhor amigo de Drew Evans que deseja muito se estabelecer, mas ele vai ter que superar a desconfiança de Dee Dee Warren. Matthew é um cara boa praça e o seu lema é: "Eu estou procurando pela Mulher Ideal ... mas isso não significa que eu não vou me divertir com todas as Mulheres Reais". Ao contrário de Drew Evans, Matthew Fisher acredita no amor e quer sossegar o facho. Ele nunca conheceu nenhuma mulher como Dee Dee e por isso ficou tão na dela. Infelizmente, por princípio, ela desconfia dos homens e principalmente de Matthew, uma vez que seu amigo pisou na bola com Kate. Quando Matthew resolve tirar o time de campo, Dee Dee tem de decidir se ela realmente que expulsar de sua vida para sempre o Homem Ideal.

Uma música que eu adorava quando era sucesso e que eu acho que combinou muito com a história é a Wild Wild Love - Pitbull feat. G.R.L:

Ah! Vocês perceberam que o blog mudou um pouco? Gostaram do novo topo dele?
Leitora Cretina
Beijão!

Você poderá gostar também:

2 comentários

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook