navegar pelo menu
17.10.20

Conheça a série Scythe + recebido da Companhia das Letras

Foto: Leitora Cretina
 
 
 Olá, leitores! Tudo bem?

Semana passada recebi o livro "O Timbre" da editora Companhia das Letras. Esse é o terceiro volume da série Scythe, escrito por Neal Shusterman. O primeiro volume é "O Ceifador" e o segundo "A Nuvem" e fiquei extremamente curiosa para conhecer essa história.

No post de hoje eu vou apresentar melhor a série para vocês e mostrar mais detalhes do livro recebido. Inclusive, eu fiz unboxing dele lá no story do Instagram, então, se você ainda não me segue lá, é só clicar aqui

1. O CEIFADOR

SINOPSE: Primeiro mandamento: matarás.
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.
Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.




Foto: Leitora Cretina


2. A NUVEM

SINOPSE: No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade.

Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?


3. O TIMBRE
SINOPSE: A humanidade alcançou um mundo ideal, em que não há fome, doenças, guerras, miséria… nem mesmo a morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, são igualmente imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos.
Depois de três anos desde que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa — e do mundo. Mas reverberações da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo?
A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.


Vamos agora conferir o que recebi da Companhia das Letras?
- Livro "O Timbre";
- Pôster da série.

Foto: Leitora Cretina


Foto: Leitora Cretina


Foto: Leitora Cretina


Foto: Leitora Cretina


Foto: Leitora Cretina


Foto: Leitora Cretina


Foto: Leitora Cretina


Já até iniciei a leitura do primeiro volume e, assim que concluir, venho contar a minha opinião para vocês!
 
Também quero agradecer à editora Companhia das Letras pela parceria incrível e pelo envio do livro e do pôster! Vocês arrasam 💓.

Alguém aí já conhece essa série?

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial