navegar pelo menu
1.8.20

O Inferno de Gabriel - Parte 2 | FILME



Olá, leitores! Tudo bem?

Ontem foi o lançamento do filme O Inferno de Gabriel - Parte 2 na Passionflix e hoje vim contar para vocês o que achei dele. Caso ainda não tenha visto o primeiro filme, conheça mais sobre ele neste link.

Se você ainda não conferiu o primeiro filme, talvez acabe levando alguns spoilers dele. Quanto ao segundo filme, podem ficar tranquilos, não irei trazer nenhum spoiler.

Para quem não conhece, O Inferno de Gabriel foi inspirado na trilogia de livros com o mesmo nome, escrito por Sylvain Reynard. Eu li apenas o livro e o segundo livro. Leiam minhas resenhas:

FICHA TÉCNICA:

https://images.eu-west-1.prod.magine.com/i/passionflix/v/0fd1443c-2678-491e-a8f0-e06436876efc.jpg?height=224&width=152Título: O Inferno de Gabriel - Parte 02
Título original: Gabriel's Inferno - Part 02
Estreia: 31 de julho de 2020
Elenco: Melanie Zanetti, Giulio Berruti e mais
Duração: 1h46min
Gênero: drama, romance
SINOPSE: O professor Gabriel Emerson finalmente descobre a verdade sobre a identidade de Julia Mitchell, mas sua realização chega um momento tarde demais. Julia termina esperando que o respeitado especialista em Dante se lembre dela e não quer mais nada com ele. Gabriel pode reconquistar seu coração antes que ela encontre amor nos braços de outra pessoa?

Gabriel's Inferno, Part II': How to watch steamy new movie shot in ...

O primeiro filme termina com Gabriel lembrando de Beatrice e Julia indo embora de sua casa aos prantos. O segundo filme inicia com Julia sofrendo e Gabriel tentando entrar em contato com ela de várias formas.

Esse filme é mais tranquilo quanto ao relacionamento de Gabriel e Julia. Muitas coisas no relacionamento dos dois são esclarecidas, mas pouquíssimo sobre a vida pessoal dos dois, que passa a ser uma questão muito importante e que, com certeza irá movimentar a parte 3. Além disso, novos personagens são introduzidos para mexer bastante a história e, graças a isso, o filme não fica parado só nos dois.

O Inferno de Gabriel | O Que Esperar da 2ª Parte? | CinePOP

O filme tem um ar sensual o tempo todo. Não temos cenas eróticas propriamente ditas, mas Gabriel Emerson é um personagem que aprecia uma boa pitada de sensualidade nas suas falas. Em contrapartida, Julia começou a me irritar um pouco, olhando todo o tempo com olhar de apaixonada para Gabriel, não sabendo o que dizer, como reagir diante dele (muito parecido com Anastasia Steele de Cinquenta Tons de Cinza).

A interpretação de Giulio Berruti e Melanie Zanetti continuam as mesmas da parte 1, eles passam bem o que os personagens estão sentindo. Fiquei bastante impressiona com como os dois incorporaram bem Gabriel e Julia dos livros, principalmente o Gabriel, trazendo a arrogância, a prepotência e o mistério no olhar e nas palavras.

Além disso, como disse no outro post, o filme e os livros tem uma carga de Dante e Beatrice e, nesse filme, isso ficou muito explícito. Também trouxe vários elementos da cultura italiana.

Gabriel's Inferno: Part II' Trailer Is Here -

Em suma, para quem gostou de O Inferno de Gabriel - parte 01, com certeza precisa assistir a parte 02... ela explica muita coisa, mas já deixa novas pontas soltas para prender muito a nossa atenção e nos deixar morrendo de curiosidade. Não é um filme grandioso, mas é bom a sua maneira, com uma história bem articulada, muito sexy e divertida nos pontos certos e de uma maneira bem sutil. Mas, ainda assim, não assista o filme na TV da sala, ok? Hahaha.

E quanto a parte 03?
Em comentários no site oficial do filme, Sylvain Reynard informou que a Passionflix adquiriu os direitos dos 3 livros, e que a parte 3 será lançada antes do Natal. Informou também que "O Julgamento de Gabriel" está em produção, mas foi suspensa no momento devido a pandemia (leia os comentários aqui).

Alguém aí já conferiu o filme? O que acharam?
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial