navegar pelo menu
6.7.20

Últimos filmes, séries e documentários assistidos

Foto: Unsplash

Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje eu vim compartilhar com vocês um apanhado de todos os filmes, séries e documentários que assisti nesses últimos tempos. Também dei uma breve opinião, mas para alguns deles já fiz post contando melhor a história e a minha opinião mais completa (os links estarão logo abaixo).

FILMES: 

- HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Assisti pela primeira vez um filme do Harry Potter. E confesso que me surpreendi bastante. Nunca tive o interesse de conhecer essa história, mas, no final, acabei gostando.
Rolling Stone · A Pedra Filosofal: 7 detalhes que você certamente ...
SINOPSE: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

- HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Gostei mais desse filme do que do anterior, acho que começa a dar uma noção da dimensão da história. Pretendo continuar assistindo os filmes!
Os 12 melhores duelos e batalhas do Mundo Bruxo!
SINOPSE: De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.

- HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE ASKABAN
Também é um filme legal, mas não é meu favorito até o momento.
CRÍTICA de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban do ESPECIAL ...
SINOPSE: O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.

- HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
Esse, com certeza, é o meu favorito até o momento. Acho que finalmente algumas coisas começam a tomar forma e passamos a entender melhor sobre a história pessoal do protagonista.

Exitoína · Fãs se surpreendem com cena inédita em filme de Harry ...
SINOPSE: Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwarts e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

O INFERNO DE GABRIEL
Essa é a nova adaptação da Passionflix, inspirado na trilogia com o mesmo nome. Fiquei bem surpresa com a qualidade dessa adaptação e como ficou fiel ao livro. Estou bem ansiosa para o segundo filme.
↪ Fiz um post contando sobre esse filme aqui.
Gabriel's Inferno is a powerful and faithful film adaptation
SINOPSE: Uma exploração intrigante de sedução, amor proibido e redenção, uma história cativante e apaixonada da fuga de um homem de seu próprio inferno pessoal, enquanto ele tenta ganhar o impossível: perdão e amor.

THE MATCHMAKER'S PLAYBOOK
Fiquei viciada na Passionflix e estou vendo vários outros filmes por lá. Esse também foi adaptado de um livro com o mesmo nome. Também gostei muito, achei muito divertido e leve!
↪ A postagem sobre o filme está disponível aqui.
Interview with Rachel Van Dyken + Sneak Peek at The Matchmaker's ...
SINOPSE: Depois de um acidente de fim de carreira, o ex-recruta da NFL Ian Hunter (Nick Bateman) está de volta ao campus - e está pronto para começar seu novo jogo. Como um dos cérebros por trás da Wingmen, Inc., um serviço de boca-a-boca bem-sucedido e secreto, ele está colocando suas extensas habilidades com as mulheres para trabalhar para o amor-próprio. Mas quando Blake Olson (Caitlin Carver) solicita os serviços da Wingmen, Inc., Ian pode ter conseguido sua mais desesperançosa cliente. De seu equipamento atlético para sua escolha infeliz de calçados, Blake vai precisar de um milagre se quiser conquistar sua paixão. Pelo menos com um cupido profissional ao seu lado, ela tem uma chance de lutar. Ian sabe que seu conselho e sua transformação podem transformar Blake em um bom partido. Mas como Blake começa a transformação de uma grande bagunça para uma pessoa atraente, Ian percebe que ele está em perigo de quebrar sua regra fundamental. 

- 365 DIAS
Esse filme eu assisti há um tempo, mas recentemente o filme saiu na Netflix, então assisti mais uma vez. É um filme super polêmico e bastante comparado a Cinquenta Tons de Cinza.
↪ Leia meu post aqui.
123Movies@@ 365 Days (2020)' HD Full Watch Free | Peatix
SINOPSE: Em 365 Days (365 DNI, no original), Laura Biel é uma diretora de vendas que tem sua vida virada do avesso quando, em uma viagem a Sicília, Massimo Torricelli, um membro da família da máfia siciliana, a sequestra lhe dando 365 dias para se apaixonar por ele. 365 Days é um filme polonês e está disponível na Netflix.

AFTER
Também já vi esse filme há bastante tempo, mas resolvi revê-lo, agora que estou assinando a Amazon Prime. Achei que o filme ficou bem parecido com o livro. Hoje, se lesse novamente, não sei se teria  gostado tanto. Confesso que gostei mais do filme do que do livro.
after movie kiss | Blog de Hollywood
SINOPSE: Tessa Young é uma jovem com uma vida simples, ótimas notas na escola, muitos amigos e um bom namorado. Todos os próximos passos de sua vida já estão planejados, mas as coisas mudam quando ela conhece um homem atraente e cheio de segredos sombrios.

- LOVE (2015)
Eu conheci "365 Dias" pelo Tik Tok. Atualmente, por lá, tem-se falado muito do filme Love, dizendo que se você gostou de 365 dias, deveria assistir esse filme. Eu assisti. E meu Deus. Que desastre.
Esse filme também merece um post só dele, em breve.
Love - Is Love on Netflix - FlixList
SINOPSE: Murphy (Karl Glusman) está frustrado com a vida que leva, ao lado da mulher (Klara Kristin) e do filho. Um dia, ele recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), perguntando se ele sabe onde ela está, já que está desaparecida há meses. Mesmo sem a encontrar há anos, a ligação desencadeia uma forte onda saudosista em Murphy, que começa a relembrar fatos marcantes do relacionamento que tiveram.


SÉRIES:

- BROOKLYN 99 (6ª temporada)
Essa é uma das minhas séries favoritas. Se você quer ver uma série divertida, leve, para passar o tempo, essa é perfeita! Estou finalizando a sexta temporada.
↪ Para conhecer mais dessa série, clique aqui.
Brooklyn Nine-Nine' é renovada para a 7ª temporada | Jovem Pan
SINOPSE: Jake Peralta é um detetive brilhante e ao mesmo tempo imaturo, que nunca precisou se preocupar em respeitar as regras. Tudo muda quando um capitão exigente assume o comando de seu esquadrão e Jake deve aprender a trabalhar em equipe.

- DRIVEN (1ª temporada)
Terminei essa série essa semana. Ela também é da Passionflix! Confesso que foi a adaptação mais "fraquinha" da Passionflix. Acabei não curtindo tanto!
↪ Veja minha opinião completa aqui.
Romance Update: K. Bromberg's Sizzling Bestseller 'DRIVEN ...
SINOPSE: Rylee Thomas está acostumada a ter sempre o controle. Agora, porém, ela estará frente a frente com o único homem capaz de convencê-la a abrir mão desse privilégio… Em um mundo cheio de mulheres prontas a fazer qualquer coisa em nome do desejo, Rylee sempre foi exceção à regra. Assim, ela apareceu como um desafio na vida do belo Colton Donavan, um piloto profissional habituado a conseguir exatamente o que deseja. Colton é um bad boy impulsivo, sempre testando limites, uma bomba prestes a explodir. Rylee havia construído um mundo seguro, com disciplina e cuidado, longe de homens como ele. Colton não pode dar a segurança que Rylee precisa, e ela também se sente incapaz de satisfazer um homem tão intenso. Mas Colton balançará a vida de Rylee como uma tempestade: tirando-a do controle, testando sua vulnerabilidade e – sem qualquer intenção –atravessando a muralha que protege o coração abalado da garota. Após Rylee e Colton descobrirem que possuem em comum uma impressionante química sexual, será que os dois conseguirão superar a necessidade de controle para se entregarem a uma relação? E na colisão entre esses dois mundos tão distintos, será suficiente apenas a atração para uni-los? K. Bromberg é autora best-seller do The New York Times e do USA Today. Ela escreve romances bem atuais que misturam delicadeza com muita sensualidade. Bromberg gosta de criar heroínas fortes, além de seus heróis problemáticos – que nós amaremos odiar e odiaremos amar. Driven é o primeiro volume da série de mesmo nome.

- OUTER BANKS (1ª temporada)
Devorei essa série rapidinho. Sou apaixonada por séries e filmes com uma temática mais young adult e não teve como não adorar Outer Banks. Prometo trazer um post sobre ela em breve!
Outer Banks | Conheça a nova série da Netflix
SINOPSE: Outer Banks acompanha um grupo de adolescentes na Carolina do Norte, que são conhecidos como "Pogues" e estão determinados a descobrir o que aconteceu com o pai desaparecido do líder do grupo, John B. (Chase Stokes). Ao longo do caminho, eles descobrem um tesouro lendário que está ligado ao pai do rapaz.

- EU NUNCA... (1ª temporada)
Meu novo vício é essa série. Novamente, mais uma série com uma pegada mais adolescente. É uma série muito legal, muito engraçada, cheia de referências e aprendizados. Também pretendo fazer um post assim que finalizar ela.
Crítica da série Eu Nunca..., da Netflix
SINOPSE: Eu Nunca... retrata a vida moderna e complicada de uma adolescente americana filha de indianos, inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling.

- THE SINNER (3ª temporada)
Eu sou viciada em The Sinner também! Estou assistindo ainda a terceira temporada e já estou muito presa. Confesso que a segunda temporada tinha me desanimado um pouco, mas, estou curiosa com essa nova temporada. Se você gosta de séries de investigação, com um toque de mistério, que te prende do começo ao fim, confira essa série!
↪ Confira um pouco da primeira temporada aqui.
3ª temporada de The Sinner não é baseada em um crime real ...
SINOPSE: Quando Jamie (Matt Bomer), um morador de Dorchester, procura Harry Ambrose (Bill Pullman) para investigar um acidente de carro fatal no norte do estado, o detetive se depara com um caso muito maior e mais perturbador do que parece.

DOCUMENTÁRIOS:

- POR QUE ODIAMOS?
Esse é um documentário que estou gostando muito. Ele foi produzido pela Discovery Channel! E visa explorar o sentimento de ódio no ser humano, entender o motivo dele, se os animais também o manifesta etc.
Live: Painel Por que odiamos? | Discovery Brasil - YouTube
SINOPSE: Quer se trate de racismo, homofobia, ódio religioso, ódio étnico ou ódio de classe, o ódio invade a sociedade. Alex Gibney e Steven Spielberg se reúnem para perguntar se é possível parar o ódio quando entendemos ele.

E vocês? O que assistiram nesses últimos tempos?
Beijão!

10 comentários:

  1. Alta maratona que houve aí de HP xD, é assim mesmo!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cherry!
      Hahahah, verdade!! Tiro sempre um tempinho nas sextas e sábados :D

      Beijão

      Excluir
  2. Ainda não assisti nada dessa lista acredita? Mas já anotei as indicações :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mô!

    Fiquei apaixonada por ''Eu Nunca'', vi em um dia só haha! Achei a série tão divertida hahaha.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Também to amando Eu Nunca!! Faltam 3 episódios para eu acabar, hahah.

      Beijão

      Excluir
  4. Oiii, Moni!
    Eu adoro Harry Potter, e já li todos os livros e vi todos os filmes. Amo muito B99, por ser uma série CHEIA de empoderamento e VOZ, já que tirei muitas lições pra vida dessa série (além de rir muito). E Eu Nunca, foi uma série que me surpreendeu bastante, e eu amei o final.

    Beijoss, ENJOY BOOKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Estou assistindo os filmes aos poucos, mas ainda não me interessei em ler os livros de HP.
      Amo B99, é perfeita <3.
      Também me surpreendi demais com Eu Nunca! Ansiosa para ver o final :D.

      Beijão

      Excluir
  5. Olá Leitora Cretina!!!
    "Eu Nunca" se tornou muito queridinho pra mim e estou louca pela segunda temporada e não sei o que dizer apenas senti mesmo rsrsrs
    Já acerca de "O Inferno de Gabriel", o que dizer que não: NOOOOOOOOSSA!!! Acho que é uma das adaptações de livros que mais gostei.
    E ainda estou tentando digerir "365 Dias" não dar pra voltar no tempo e eu esquecer as 2h, não consigo gostar desse filme sério!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Eu também amei demais Eu Nunca! Ansiosa para a continuação <3.
      Hahaha, O Inferno de Gabriel ficou incrível né! Que venha O Julgamento de Gabriel!!
      Hahhahaah, 365 dias dividiu opiniões mesmo!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial