navegar pelo menu
4.4.19

The Chase - Elle Kennedy (Briar U #01) | RESENHA

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

AVISOS:
Sei que ando sumida daqui do blog (apesar de estar sempre no Instagram @leitoracretina). Preciso compartilhar com vocês que a minha vida está uma loucura. Não apareci antes aqui pois não tinha novidades literárias para compartilhar com vocês, não estava lendo nada, e minha vida é só estudos, por essa razão, eu abri um espaço lá no meu Instagram para poder compartilhar essa parte da faculdade com vocês, já que essa têm sido minha vida no momento.

Recebi o livro "The Chase" há dois dias da editora Companhia das Letras (Editora Paralela) e na hora já comecei a leitura. Fazia muito tempo que não me sentia assim com um livro.

Para quem não conhece, a Elle Kennedy é autora da série Amores Improváveis, que sou apaixonada. Mas, infelizmente, a série chegou ao fim. A autora então decidiu escrever um spin-off, intitulado de Briar U, revivendo aquele cenário de hóquei, faculdade, festas e personagens apaixonantes! "The Chase" é o primeiro volume!

image
Resultado de imagem para the chase elle kennedy
Título: The Chase - A Busca de Summer e Fitz
Título original: The Chase 
Série: Briar U
Volume: 01 
Autor (a): Elle Kennedy 
Editora: Paralela
Número de Páginas: 300
Ano: 2019 
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Erótico 
Nota:     
SINOPSE: Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão. 
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim. 
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles. 
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo… 
Ele sabe onde me encontrar. 
CONTEÚDO ADULTO
image

Foto: Leitora Cretina

ENREDO:

Summer Di Laurentis é irmã de Dean (de "O Jogo", em Amores Improváveis) e acaba de ser transferida para o curso de moda em Briar. Sem lugar para morar, seu irmão mexe os pauzinhos e consegue um espaço para ela em sua antiga república. Lá ela terá que viver com Hunter, Hollis e Colin Fitzgerald, este último, por quem ela sempre teve uma quedinha.

Colin Fitzgerald (ou Fitz) é um dos jogadores de hóquei da Briar, apesar de ter outras paixões, como o vídeo-game. Ele tenta fugir de todas as investidas de Summer.

Foto: Leitora Cretina

MINHA OPINIÃO:

Summer é uma personagem que se desenvolve no decorrer da história, aliás, ela se revela. A primeira vista, assim como Fitz, o leitor pode achar que ela é uma garotinha mimada, rica, que adora chamar atenção e fútil, mas ela é muito mais que isso. Isso é tão bem trabalhado no livro que eu fiquei muito surpresa. Elle Kennedy sempre teve a habilidade de criar personagens diferentes, com trajetórias de vida intrigantes, e com a Summer não foi diferente. Ela também é uma protagonista com TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), e por meio de suas narrações vemos como ela se sente em relação a tudo isso.

"Mas ter um carrão não faz de mim uma pessoa superficial. Gostar de moda e ser de uma fraternidade não fazem de mim uma pessoa superficial."

Já Fitz é um cara muito sossegado, não gosta de chamar atenção, sempre na dele, principalmente por conta do seu passado. O seu grande amor, além do hóquei são os jogos de vídeo-game, que ele mesmo produz. O cara é apaixonante. É o tipo de personagem que você lê e já quer saber onde pode encontrar pessoas reais com aquele perfil. Ele é gentil, sempre pensa no próximo, mas, tudo o que ele quer, é se afastar de Summer porque, além dela ser irmã de um de seus amigos, ela tem esse jeito que é tudo o que ele não quer em sua vida

Foto: Leitora Cretina

A história é toda bem organizada. Como todos os livros da autora, ele tem um clima leve que permeia o livro todo, é impossível não se sentir atraído por suas histórias. Apesar dessa característica, o livro também trata de temas muito importantes como o TDAH, preconceito, assédio, etc.

A escrita de Elle Kennedy é sem igual! Muito fluida, e por meio de narrações que são feitas pelos dois protagonistas, o leitor se envolve com eles, se identifica de alguma forma. Fico encantada sempre que leio algo dela.

"Com a expressão fechada, a barba crescendo e o mau humor diante do espelho, fico com a cara de bad boy".

Temos também algumas aparições dos personagens de Amores Improváveis, para matarmos a saudade.

Não é um livro com muita profundidade, com reviravoltas e tudo mais. É um livro calmo, divertido, que vai te fazer rir e esquecer dos problemas, mas que não deixa de ser sensacional. Simplesmente não conseguia parar de lê-lo.


"Percepção e realidade são coisas muito diferentes. A verdade em geral está em algum lugar entre as duas."

Foto: Leitora Cretina

SOBRE A EDIÇÃO:

A capa é linda! Achei ela muito mais bonita que a versão americana. Por dentro, as folhas são amareladas, com uma fonte confortável e bem aconchegante.
Resultado de imagem para the chase elle kennedyResultado de imagem para the chase elle kennedy

O que acharam? Ficaram com vontade de ler?

Para quem não conhece a série principal Amores Improváveis, mas ficou com muita vontade de ler "The Chase": bom, eu recomendaria que você começasse por Amores Improváveis, pois as histórias são igualmente ótimas, divertidas e cheia de personagens encantadores; entretanto, você também pode começar por "The Chase", porém, levará muitos spoilers da série principal. Quer conhecer Amores Improváveis? Clique aqui.

Beijão!

10 comentários:

  1. Oi Mônica! Ah tempos venho acompanhando seu blog, e tenho que dizer, sou apaxonada por suas resenhas, eu amo a série Amores Improváveis, e agora estou louca por um exemplar de The Chase. Suas fotos são maravilhosas viu!
    Beijocas,
    Taynara Freitas
    http://adamadolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Taynara!
      Ai que fofa! Muito obrigadaaaa <3.
      Recomendo super a leitura de The Chase!
      Obrigadaaaa, de coração!

      Beijão

      Excluir
  2. OI, Mô
    Eu prefiro a capa gringa, mas eu também adorei essa história. Muita gente reclamou da enrola pro Fitz ficar com a Summer mas pra mim foi perfeito, eu adorei tudo! Não vejo a hora dela lançar logo o terceiro x.x
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A capa gringa não é feia, mas prefiro a nacional, hahah.
      Eu adorei o ritmo que foi... dada as circunstâncias do casal.

      Beijão

      Excluir
  3. Ei, Mô! Tudo bem? :)

    Eu não sou de ler livros deste gênero, mas os que eu li me surpreenderam muito, principalmente por abordarem alguns temas importantes, como assédio, pedofilia etc, gostei muito! Enfim, senti sua falta por aqui, linda! Mas entendo que a vida esteja corrida, não tá nada fácil para mim também.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  4. Oi Moni!
    Que capa mais linda desse livro! Adorei sua resenha também é deu muita vontade de ler, apesar de não ler muito esse gênero!
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nova viciada nesse gênero? EU!
    E eu baixei esse livro ontem para ler, depois dessa resenha eu estou mais animada ainda.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci a série Amores Improváveis através do seu blog e amei muito os livros, quando descobri que ia ter um spin-off então fiquei super animada.
    Adoro o seu blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu também conheci está série no seu blog. Adorei os quatro livros.
    E me apaixonei pela autora também.
    Já comprei the Chase", esta na próxima leitura, e este vai ser pelo kindle.
    Fiquei um pouco tristinha porque você descreveu tao as paginas amarelinhas....ah!
    Adoro sua forma de escrever.
    beijos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial