navegar pelo menu
6.8.18

Tarde Demais - Colleen Hoover | RESENHA

Foto: Leitora Cretina

Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Tarde Demais", da minha autora favorita... Colleen Hoover. Este livro é bem diferente de todos que ela já escreveu.

O LIVRO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS. INCLUI CENAS DE SEXO, VIOLÊNCIA E OUTROS TEMAS DELICADOS.


image
Resultado de imagem para tarde demais colleen hooverTítulo: Tarde Demais
Título Original: Too Late
Volume único 
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Record
Número de Páginas: 384
Ano: 2018
Gêneros: Literatura Estrangeira / Romance
Nota:      image
SINOPSE: Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.
A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.
image

Foto: Leitora Cretina

ENREDO:

Sloan está presa ao seu namorado Asa há dois anos, tudo para proteger seu irmão mais novo. Ela passa por muita coisa pesada, além de ter que conviver com o tráfico de drogas dentro de sua casa, sob o comando de Asa.

Carter, seu novo e charmoso colega de classe, logo de cara chama sua atenção, mas ele também faz parte do mesmo mundo de Asa; porém, ao mesmo tempo ele parece ser diferente de tudo o que ela conhece.

"Ninguém deveria levar uma vida sem nunca se sentir verdadeiramente cuidado - nem mesmo pelos pais que o criaram. E, no entanto, vivi isso durante vinte anos. Até este momento."
Foto: Leitora Cretina


MINHA OPINIÃO:

Eu sempre procuro ler o que a Colleen Hoover escreve, até as notas dos livros, e em "Tarde Demais" ela reconhece que esse livro é muito diferente de tudo o que ela já escreveu. Os temas que são abordados neste livro são muito delicados. É uma leitura que você faz com o coração na mão e uma tensão o tempo inteiro.

Sloan é uma personagem que se vê presa a um relacionamento abusivo com Asa, mas ela não vê outra forma de se ver longe daquilo... ela precisa disso para manter o seu irmão. O leitor acompanha com o coração apertado, vendo tudo o que ela passa calada; o desespero que a protagonista passa é angustiante e infelizmente, extremamente real. Asa é um rapaz que tem um passado complicado, que desenvolveu uma espécie de obsessão por Sloan; também construiu um império com base no tráfico e se orgulha muito disso, acreditando que tudo o que ele faz é porque ama Sloan e vice-versa. Carter é um cara que entra na história para fazer a diferença na vida de Sloan, mas que pode acabar complicando muito por tentar se infiltrar no mundo de um cara tão perigoso quanto Asa. Eu gostaria de poder falar mais sobre a personalidade dos protagonistas, mas não quero correr o risco de dar spoilers.

Por meio das narrações desses 3 personagens, nós vamos conhecendo mais sobre as suas histórias pessoais, que é o que move o enredo todo; algumas vezes, os fatos são narrados mais de uma vez para mostrar os diferentes pontos de vista.

"Por que cada vez que damos um passo à frente, somos obrigados a dar dez passos para trás?"

É um livro com muita tensão, não é um livro leve, tranquilo de ler, o tempo todo o leitor fica alheio ao que está acontecendo e com medo pelos personagens. Colleen Hoover consegue fazer o leitor sentir muita coisa enquanto lê seus livros, e com esse não foi diferente. Esse é um livro que dói, que choca. As narrações dos momentos de abuso, das tragédias são difíceis de ler, eu fiquei despedaçada ao final do livro.

Alguns fatos interessantes sobre "Tarde Demais" é que a Colleen Hoover não tinha a real intenção de publicá-lo, ela começou a escrevê-lo em uma plataforma online e as pessoas ficaram interessadas em poder tê-lo nas mãos (físico ou e-book). O livro possui um fim, mas muitas páginas para o prólogo (mais de 100 páginas) e eu achei muito necessário, ali ela dá um verdadeiro final, com mais detalhes. Eu fico pasma com a habilidade dessa mulher.

"Eu não tento convencê-la com mais palavras. Eu não a alimento com desculpas tardias. Eu apenas a abraço, porque não consigo suporta saber o que ela está sentido."

É um livro que eu fiquei com um nó na garganta até enquanto escrevia essa resenha. É um livro tenso, incômodo, que choca e dói. "Tarde Demais" é bem escrito (com muitos detalhes, com personagens verdadeiramente profundos), muito bem amarrado e que te prende do começo ao fim. É um dos meus livros favoritos da autora.

Foto: Leitora Cretina


SOBRE A EDIÇÃO:

Eu adorei essa capa, esses tons ficaram lindos. Achei também importante da parte da editora colocar uma classificação de idade na parte de trás. Por dentro, as páginas são amareladas, mas achei a fonte menor que o normal, mas nada que incomode.
Resultado de imagem para tarde demais colleen hooverResultado de imagem para too late colleen hoover

Ficaram com vontade de "Tarde Demais"?
Beijão!

10 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Vi muitas pessoas criticando e falando que esse livro é um desserviço pela forma como trata de temas tão delicados. Porém, eu gostei muito do que encontrei nele. Não é para qualquer um e concordo com você que dói ler algumas partes. E por isso, percebo que as pessoas não costumam gostar de ler livros que trazem a realidade para as páginas. Porque é isso que a CoHo nos trouxe com esse: a realidade nua e crua. E eu amei <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!!
      Nossa! Não sabia que tinha tanta gente criticando.
      Eu adorei esse livro, ele me marcou muito! Esse é um livro que dói, machuca e infelizmente, é muito real.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mô!
    AAAH! Como eu estava doida por esta resenha, haha. Menina, acredita que eu esperei sua resenha para saber do que se tratava o livo, não tinha nem noção, mas sabia que vinha uma história intensa por trás dessa capa bonita. Não li o livro ainda, mas devo concordar que assuntos como estes nem todos vão compreender, porém acho que são extremamente necessários, afinal nem tudo são flores, né? Eu, particularmente, gosto de livros que chocam, que machucam, porque gosto de ler sobre assuntos lá do passado (segunda guerra mundial etc). Não é a minha realidade, mas foi a de muita gente. Enfim, Mô, eu amei a sua resenha e estou maluca para ler este livro haha. Sei de que deve demorar um pouquinho, afinal não costumo comprar muitos livros, mas em breve consigo.

    Beijos,
    Lidia - Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!!
      Ai que fofaaa! Hahahah <3.
      Exato, eu também gosto muito de ler livros do tipo, e esse realmente mexeu muito comigo! Não tem como esquecer essa história.
      Espero que consiga ler ele um dia, e me conte o que achou, viu?! :D.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica!
    Vejo que Colleen Hoover tem se tornado a autora favorita de muita gente mas ainda não li nada dela. Participo de um grupo de leitura onde o pessoal leu É Assim que Acaba e pelos comentários achei bastante interessante. Pena que naquele mês não deu pra eu participar da leitura mas pretendo ler algo dela em breve pra tirar minhas próprias conclusões.
    Gostei muito da resenha! Obrigada por compartilhar sua opinião com a gente!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly!
      Eu adoro a Colleen Hoover, sempre quero ler tudo o que ela escreve, hahah.
      É Assim Que Acaba é um livro muito bom também, eu adorei!
      Espero que leia algo dela em breve, super recomendo <3.
      Que bom que gostou da minha resenha! Fico feliz <3. Obrigada!

      Beijão

      Excluir
  4. Passei por esse livro na bienal e até fiquei tentada em comprar.
    Nunca li nada da autora e achei a premissa desse maravilhoso, porém não achei uma promoção legal (deve ser por ser lançamento). Mas ainda quero dar uma chance pra essa leitura *_* adorei sua resenha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayci!
      Pode ser isso mesmo, mas logo o preço abaixa!! Espero que dê uma chance para esse livro :D.
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha <3.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Monica!
    Acabei de ler o livro tarde demais. Amei!!
    Adoro a jeito de escrever desta escritora. Profundo, verdadeiro!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Delvira!
      Fico feliz em saber que você gostou do livro! <3.
      Eu também adoro a autora, é a minha favorita.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial