navegar pelo menu
23.7.18

Obsidiana - Jennifer L. Armentrout #01 | RESENHA

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Obsidiana", primeiro volume da Saga Lux, escrita por Jennifer L. Armentrout. Uma mistura de Crepúsculo com alienígenas e um romance intenso!


image
Resultado de imagem para obsidiana livroTítulo: Obsidiana
Título Original: Obsidian
Saga: Lux
Volume: 01
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320
Ano: 2015
Gêneros: Fantasia / Ficção científica / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Nota:     
SINOPSE: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
image

ENREDO:

Katy acaba de se mudar para uma cidade muito pequena e distante de tudo, é um recomeço para si e para a sua mãe, porém, começar em uma escola nova, ter que fazer novos amigos e conhecer a vizinhança pode não ser muito atrativo, ainda mais, se um dos seus vizinhos é um babaca, misterioso e um alienígena gato... este é Daemon.

"Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia."

MINHA OPINIÃO:

Quando eu comecei a leitura de "Obsidiana" estava tudo emaranhado na minha cabeça. Primeiro que eu conhecia pouco da história (pois eu li resenhas e a sinopse há anos, salvei ele no Skoob e esqueci de sua existência) e quando comecei a ler nada fazia muito sentido. Essa capa é tão adulta que eu fiquei confusa, por isso eu costumo detestar rostos em capas de livros... os protagonistas estão no ensino médio, mas esse modelo da capa é muito mais velho do que o personagem deveria aparentar!!

Enfim, por conta dessa confusão mental, no começo do livro, eu estava achando que "Obsidiana" estava seguindo a linha "Crepúsculo"... não estou criticando, muito pelo contrário, entretanto, a gente sabe que esse raciocínio do Crepúsculo virou um clichê. E eu amo clichês. Ambos trazem aquela história de uma menina linda que não sabe que é linda, cheia de receios, mas que se encanta pelo mocinho bonitão e misterioso, cheio de segredos. Katy é dona de um blog sobre livros e perdeu o pai há alguns anos atrás, ela e sua mãe estão nessa nova cidade para recomeçarem a vida; Daemon é um alienígena (muito diferente, né?), arrogante, egocêntrico e lindão.

"Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não têm noção do efeito que causam."

Além do clichê "Crepúsculo" que vocês sabem que eu amo, outro ponto que me ganhou é aquele choque de personalidade dos protagonistas, quando um parece detestar o outro mas no fundo a gente sabe que é pura atração. A química entre os personagens é palpável, eu ficava toda animada quando os dois entravam em ação.
Foto: Leitora Cretina

A história é toda bem desenrolada, nada por acaso, tudo perfeitamente calculado para se fechar em algum momento. O romance é muito estruturado também, o leitor consegue acompanhar o desenvolvimento de tudo o que está acontecendo. O romance, como se sabe, é sobrenatural, e traz elementos diferentes daquilo que estamos acostumados a ver (vampiros, anjos, etc), e a autora conseguiu explorar isso de uma forma incrível e ilimitada.

Narrado pelo ponto de vista de Katy, me encantei pela escrita da autora, flui de uma forma deliciosa, sem precisar ter que ficar voltando pra entender o que está acontecendo, bem direta, deixando o leitor curioso e alheio a todo aquele mundo novo criado.

"Ele era o tipo de garoto que deixava para trás um longa fila de corações partidos. Era problema na certa. Talvez um problema divertido de explorar, se não fosse tão babaca."

Foto: Leitora Cretina


SOBRE A EDIÇÃO:

Eu li o livro em e-book, então não posso falar sobre a diagramação das páginas. Sobre a capa, disse logo no início da resenha a minha opinião a respeito: o modelo masculino da capa não condiz com a história apresentada, achei que ficou muito adulto. Acabei também não curtindo essa montagem que fizeram no rosto dele e ao fundo.
Resultado de imagem para obsidiana livro12578077

Fiquei com muita vontade de ler o próximo volume! Espero que seja tão bom quanto este.

Beijão!

12 comentários:

  1. Oii, Mô!

    Já ouvi falar muito deste livro, mas nunca pesquisei mais a fundo sobre o que era. Sou daquele tipo de pessoa que tinha um enorme preconceito com Crepúsculo (o filme), e morria de vontade ler o livro, já que falavam que era bom. Hoje em dia, não faz muito o meu estilo, mas me arriscaria a ler.
    Pela capa eu também pensaria que se trata de personagens adultos, na verdade, era isso que pensava desde o início. Que estranho, né?!

    Adorei a resenha, principalmente as fotos <3

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Entendo você, eu não tive a oportunidade de ler todos os livros de Crepúsculo, mas adoro os filmes!
      Muito estranho!! E a capa original também é do mesmo jeitinho :(
      Obrigadaaa, sua linda <3.

      Beijão

      Excluir
  2. É se for analisar pela capa parece ser um livre e tanto né?
    Eu não sou de leitura e se o livro começa confuso pronto eu largo mão kkkkkkkk
    Parece bom rs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pamela!
      Hahahha, eu não gostei nadinha dessa capa!!

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Uma amiga minha me disse que esse livro tem bem pegada de Crepúsculo e por isso desisti de ler. Alguns anos atrás eu já teria devorado, mas meu estilo mudou...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      É por aí mesmo... bem Crepúsculo, o meu gosto ainda não mudou quanto a isso, hahaha, e acho que não vai mudar, eu me amarro num clichê.

      Beijão

      Excluir
  4. Olá Mô, como vai?
    Vi algumas resenhas sobre esse livro, mas depois da sua me animei a ler. Tenho a impressão de que ele é parecido com Hush Hush (meu amor eterno). Estou animada.
    Amei a resenha, como sempre haha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! Vou bem e você?
      E não é que lembra mesmo? Eu também sou apaixonada em Hush, Hush! Acho que vai gostar de Obsidiana <3.
      Obrigadaaaa <3.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mô!
    Eu amo de paixão essa série. Estou desesperada atrás de Opostos pra saber como tudo vai acabar. Prepare seu coração, viu? As coisas pegam fogo hahahaha
    Eu também não gosto de rostos em capa de livro, nos dá uma impressão diferente do que a trama traz.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Ai que demais, estou bem curiosa para ler os próximos volumes!!!
      Mas acho que nesse livro pesou muito essa capa, hahah.

      Beijão

      Excluir
  6. E aí Sis, vou te deserdar viu... hahah
    Eu AMO essa saga, já li até Opala! As edições são lindas, vale ter sim. Eu gosto bastante dessa primeira capa, não costumo irritar com modelos na capa não rsrsrs
    A história do primeiro é engraçada e tem adrenalina de montão né, acredite, nos próximos é ainda melhor, a saga tem uma ascendência maravilhosa!!! COntinue!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sisss!
      Hahahah, não faz isso comigo não! <3.
      Eu sou bem chata com capa, geralmente não gosto de rostos, hahaha.
      Fico mega feliz em saber! Vou continuar a saga assim que possível <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial