navegar pelo menu
18.7.18

Incendeia-me - Tahereh Mafi #03 | RESENHA

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Resenha do terceiro livro da série Estilhaça-me da Tahereh Mafi chegando... o livro é o "Incendeia-me".

ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO LIVRO. SE VOCÊ NÃO LEU OS VOLUMES ANTERIORES, RECOMENDO QUE NÃO LEIA ESTA RESENHA.

RESENHAS DOS VOLUMES ANTERIORES:

image
Resultado de imagem para incendeia-me capaTítulo: Incendeia-me
Título Original: Ignite Me
Série/trilogia: Estilhaça-me
Volume: 03
Autor (a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Ano: 2014
Gêneros: Aventura / Distopia / Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Nota:     
SINOPSE: Um dia eu posso romper e me libertar.
Nada mais vai ser igual.
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
image

ENREDO:
Após a grande guerra entre os membros do Ponto Ômega e o Restabelecimento, Juliette saiu perdendo. Agora, sem saber o que aconteceu com seus amigos, ela terá que contar com a ajuda de Warner para se vingar e acabar de uma vez por todas com a imposição do poder.

"Palavras eu penso, são criaturas muito imprevisíveis. Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército ou rei, um dia será mais poderoso que uma frase."

MINHA OPINIÃO:
O segundo volume ainda continua sendo o meu favorito e o melhor livro da série até o momento. Porém, é inegável o quanto o desenvolvimento da história e da própria Juliette é muito mais palpável neste terceiro volume. Ocorrem muitas descobertas e a nossa protagonista adota uma postura bem diferente da menina receosa dos outros livros. Ela percebe que a força está dentro dela.

Se no volume anterior há o aparecimento de um triângulo amoroso que faz o leitor realmente ficar dividido, aqui a autora optou por romper isso e deixar mais claro quem seria a escolha de Juliette, e claro, muito bem desenvolvido. O romance... gente, que romance é esse, é muito intenso! É de pegar fogo mesmo! Estou apaixonada e é uma total surpresa. 

"[...] Não se trata de Adam nem de Warner - digo a ele. - Trata-se de mim e do que eu quero. Trata-se de enfim entender onde quero estar daqui a dez anos. Porque eu vou estar viva, Kenji. Vou estar viva daqui a dez anos e vou ser feliz. Vou ser forte. E não preciso mais de ninguém para me dizer isso. Eu sou suficiente e sempre vou ser.

A escrita da Tahereh Mafi continua impecável, porém, ficou menos poética nos pensamentos de Juliette, já que até a própria personagem se tornou menos emotiva e parou de pensar tanto em coisas tristes e ruins sobre si mesma. 

Se você procura uma série bem estruturada, que há elementos surpresas que te prendem (com uma pequena dose de clichê), que vai fazer você entrar de cabeça com a protagonista, Estilhaça-me é uma série que vai te prender.

"Porque a verdade é tão insuportável que eu queria que ele me entregasse uma mentira."
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
Li o livro em e-book, então não posso falar sobre a diagramação das páginas, mas eu já disse o quanto eu amo as capas dessas edições mais recentes da série.
Resultado de imagem para incendeia-me capa13188676

Beijão!

10 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Aaron Warner roubando nossos corações sem a gente perceber, né? Quando vi, eu já queria ele pra mim hahahaha Que bom que você gostou dos três primeiros livros. Espero que você possa continuar a série e amar do mesmo jeito que eu estou amando <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Simmm, quase impossível acreditar nessa mudança!
      Estou bem ansiosa para continuar, ainda mais depois de ler a sua resenha do quarto volume! <3.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mô
    Não sei se comentei contigo, mas ainda não consigo achar um bom motivo para ler essa série. Eu não curto muito fantasia então dá preguiça, mas vou anotar a dica.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Comentou sim, linda! Que pena que você não gosta :(, eu já estou ficando viciada nesse gênero, hahah.

      Beijão

      Excluir
  3. Fiquei curiosa pra ler :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monyque!
      Fico feliz em saber. Espero que leia em breve :D

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mô!
    Não vou mentir que na época fiquei bem bolada com esse final aberto, mas ainda bem que temos Restaura-me entre nós <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Eu até que curti o final, não ligaria se a série tivesse acabado ali, mas fiquei feliz por ter mais livros <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial