navegar pelo menu
25.6.18

Livros que li por indicação do booktube

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje eu trouxe um post inspirado no vídeo da Beatriz Paludetto: AS 5 MELHORES INDICAÇÕES DO BOOKTUBE. Confiram esse vídeo dela e outros em seu canal! Gente, ela é uma das melhores booktubers que eu já vi, com vídeos bem criativos!

Nesse post vim contar livros que conheci pelo booktube que me deixaram curiosa e realmente li.

1. LIVRARIA EM CASA: "História É Tudo Que Me Deixou"
História é Tudo Que Me DeixouSINOPSE: Vem aí, do autor best-seller do New York Times, uma história cheia de tristeza e transtornos mentais sobre as consequências devastadoras que a recusa por abandonar o luto pode desencadear. Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.

🔸 - Esse foi um livro que li recentemente e amei. Sempre ouvia o Paulo Ratz comentando sobre o Adam Silvera no canal e morria de curiosidade. Esse é um livro bem intenso que leva a gente numa montanha-russa.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


2. MELINA SOUZA: "Inventei Você?"
Inventei você?SINOPSE: Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade.
E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação?
Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal.
Engraçado, provocativo e emocionante, com sua protagonista nada confiável, Inventei você? vai fazer os leitores virarem as páginas alucinadamente, tentando decifrar o que é real e o que é invenção de Alex.

🔸 - Esse é um dos meus livros favoritos da vida! A protagonista é bem humorada, inteligente e é um livro com muitas descobertas (reais mesmo!).

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

3. NUVEM LITERÁRIA: "Todas as Garotas Desaparecidas"
Todas as Garotas DesaparecidasSINOPSE: Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.
Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.
Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.
Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.

🔸 - O livro tem uma narrativa intrigante e inteligente (principalmente porque o livro é narrado de trás para frente, ou seja, você só descobre o porque no próximo capítulo).

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

4. BEATRIZ PALUDETTO: "As Virgens Suicidas"
As Virgens SuicidasSINOPSE: Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrido no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como "pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance", revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.


🔸 - O que eu esperava desse livro não foi exatamente o que eu recebi ao concluí-lo, principalmente do final. As coisas acontecem de forma lenta, e pela narração ser tão impessoal, o livro se torna denso. Mas mesmo assim foi um livro que eu gostei, porque trouxe reflexões e me fez ficar curiosa sobre a história das irmãs.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

5. KABOOK TV: "A Desconstrução de Mara Dyer"
A Desconstrução de Mara DyerSINOPSE: Um grupo de amigos... Uma tábua Ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

🔸 - Eu achei o poder da Mara Dyer muito diferente do que estamos acostumados, bem original. Há uma mistura de suspense com romance que me prendeu muito.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

E vocês? Já leram algum livro por indicação de booktube?
Em breve pretendo trazer "livros citados por blogs literários que já li"!
Beijão

12 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Acredita que eu não gosto muito de ver canais sobre livros? Prefiro os blogs mesmo haha. Mas há alguns que as vezes eu assisto, que é a Tatiana Feltrin e a Tamy do LiteraTamy. As duas me fizeram ler alguns clássicos da literatura brasileira, e outros livros não muito conhecidos. Vou dar uma olhada nos canais que você citou, vai que eu gosto, né? haha

    Adorei o post!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Sérioo? Eu gosto muito dos dois!
      Desses que você citou, eu conheço só a Tatiana, mas vou ver alguns da Tamy também!
      Obrigada, lindaaa <3.

      Beijão

      Excluir
  2. Que legal Monica, eu adoro sapear os canais desses Blogs e pegar dicas... são sempre muitooo valiosas... ate hoje não me decepcionei ;)

    Bjão
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  3. Me parece ótimas indicações de livros... super preciso voltar a ler, dei uma parada nos últimos meses por causa da faculdade, mas agora nas férias que engatar na leitura.


    Ótima semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rapha!
      Eu estou assim também, faculdade está atrapalhando minhas leituras, hahah.
      Aproveite as férias!

      Beijão

      Excluir
  4. Olá Mônica, como vai?
    A faculdade ta acabado com minha rotina de leitura. Mas sempre fico de olho em canais literários aleatórios que aparecem na minha tela haha, das dicas que peguei deles eu não me arrependi de nenhuma.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! Vou bem e você?
      Hahah, eu te entendo!
      Eu também, acho que ainda não me decepcionei com alguma recomendação deles.

      Beijão

      Excluir
  5. Só acompanho o canal Ler Antes de Morrer que fala sobre livros (não conheço muitos outros) e acabei buscando ler Madame Bovary por influencia da dona desse canal.
    Vou fuçar o canal dessa Beatriz Paludetto, vai que eu acho algum livro bom =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanda!
      Que bacana, o booktube tem para todos os gostos <3.
      Acho que você vai gostar da Beatriz!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mô, eu praticamente moro no booktube. Acho que se eu não tivesse conhecido o pessoal do booktube eu jamais teria saído da minha bolha e conhecido livros diferentes. Até porque eu tenho poucos amigos que gostam de ler, e quando leem já tem um gênero de conforto e se abrem pouco para novos tipos de livros. Eu já sou bem para frente com isso e leio de tudo! Por isso adoro essas dicas, ainda não li nenhum dos que você citou, mas ouvi falar de alguns deles no booktube tbm.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yana!
      Concordo com você! Os blogs literários também me influenciaram muito para sair da minha zona de conforto.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial