navegar pelo menu
20.6.18

Estilhaça-me - Tahereh Mafi | RESENHA

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje eu vim resenhar para vocês o livro "Estilhaça-me" da Tahereh Mafi, primeiro livro da trilogia. A editora Universo dos Livros está relançando o livro em uma nova edição muito linda!

Resultado de imagem para estilhaça-me universo dos livros
estilhaça-me
tahereh mafi
Trilogia: Estilhaça-me
Volume: 01
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2018
Aventura / Distopia / Fantasia  / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 304
      ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: Um toque é o bastante. Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar. Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade – uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.
Foto: Leitora Cretina
ENREDO:
Juliette Ferrars tem um dom: ela é capaz de matar apenas com um toque, mas, ela e toda a sociedade em que viveu, viu isso como uma monstruosidade, então, ela foi isolada. Entretanto, as pessoas que tomaram o governo a encaram como uma possível arma na guerra.

"— Não lute contra o que você nasceu para ser. — Ele pega meus ombros. — Pare de deixar todo mundo dizer o que é errado e certo. Reivindique! Você se encolhe quando poderia conquistar. Você tem muito mais poder do que tem ideia e, muito francamente, estou — ele sacode a cabeça — fascinado."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
A sociedade não é como a que vivemos, mas um dia foi. Não há mais animais, vegetação, o clima está louco e a sociedade está sendo comandada por algo muito poderoso, o Restabelecimento (o grupo que conhece o poder de Juliette e a quer ao seu lado nessa batalha).

"— A vida é um lugar frio — sussurra ele. — Às vezes você tem que saber atirar primeiro."

A premissa do livro é muito envolvente. O leitor fica cada vez mais curioso para desvendar esse "novo mundo" que foi criado pela autora e como o poder de Juliette será explorado, e isso realmente acontece neste primeiro volume, entretanto, não nego a vocês que eu senti que faltou algo a mais nessa história. Houveram sim momentos de tensão e ação, porém, acredito que o que trouxe essa sensação foi o fato do vilão não ter ganhado um desenvolvimento tão grande, pouco se sabe sobre ele e seus reais motivos, mas ao mesmo tempo que essa ausência de informações me deixou um pouco chateada, ela me fez ficar curiosa para ler o próximo livro e conhecer mais. 

Outro ponto que talvez tenha colaborado para isso foi o romance formado. Em meio a esse caos que Juliette se encontra, ela conhece Adam, um rapaz jogado na mesma cela que ela. O livro traz algumas explicações ali que não me convenceram tanto; acho que se a autora tivesse ido para um outro lado, no início desse romance, ter dado uma outra "justificativa" para ele, até poderia ter desenrolado melhor.
Foto: Leitora Cretina
Juliette é uma protagonista que eu amei! Ela é quem faz toda a narrativa e demonstrou muito bem todas as suas ações e sentimentos. É aquela protagonista que apesar de ser "mais que humana", ela passa sinceridade! Ela tem medo, tem suas fraquezas, sente receio e tem dúvidas e se desenvolve na trama

Eu adorei a escrita da Tahereh Mafi. Como eu disse, ela conseguiu criar uma protagonista sincera e personagens secundários divertidos.

"Meu corpo é uma flor carnívora, uma planta doméstica envenenada, uma arma carregada com milhões de gatilhos."

"Estilhaça-me" não é um livro totalmente novo, original e imprevisível; depois que se lê muitos livros do gênero, fica até difícil encontrar algo diferente, mas é um livro muito bom.
Foto: Leitora Cretina
SOBRE A EDIÇÃO:
Essa capa está tão linda! Eu amei. Por dentro, as páginas são amareladas, com bordas bem espaçadas e letras grandes. No início de cada capítulo há uma arte muito bonita!
Resultado de imagem para estilhaça-meResultado de imagem para estilhaça-me universo dos livrosResultado de imagem para tahereh mafi shatter me
Foto: Leitora Cretina
Quem aí já leu toda a trilogia? Gostaram?
Beijão!

6 comentários:

  1. Oi, Mô!
    Fazia tempo que eu não lia livros que fogem um pouco da realidade, e eu gosto bastante deles. Atualmente, estou lendo a trilogia 1Q84, que há um mundo não muito comum vamos dizer assim. Sobre a autora deixar algumas coisas sem explicação, também senti isso em 1Q84, mas felizmente Murakami explicou nos livros posteriores. Talvez isso também acontece aí.
    Gostei bastante do enrendo, parece ser um livro bom. E que capa maravilhosaaa! Amei <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Também fazia um tempo que não lia livros assim, eu sempre amo quando leio, hahah.
      Não conheço essa trilogia, mas vou dar uma procurada sobre.
      Aqui a autora até tentou explicar, mas sabe quando não convence? Principalmente o romance. Eu espero que as outras situações ganhem uma melhor explicação nos próximos livros também.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mô!
    Eu sou apaixonada nesses livros e estou louca para ler o último que foi lançado. Eu tenho esse primeiro, da Novo Conceito. Não gosto da capa, mas não me desfaço desse bebê <3 hahaha Sobre o romance, relaxa! Você ainda vai torcer muito e sofrer com eles. Eu shippei todos os casais possíveis nessa série haha Conforme você for lendo os outros, vai entender o que estou falando! Espero que goste dos outros.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Eu também não sou chegada na capa da Novo Conceito, geralmente não gosto de rostos nas capas, hahah.
      Jura?? Ainda bem, eu estou bem chateada com esse casal, preferia que eles tivessem se conhecido ali, sabe?
      Vou começar a ler o segundo ainda hoje!! <3.

      Beijão

      Excluir
  3. Oii!
    Ah, eu adorei a capa! Só conhecia a versão que tem a garota. :)
    Desde que o lançamento, tenho curiosidade para ler. Os pontos que incomodaram você me deixa com um pezinho atrás. Mas espero ler logo!

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly!
      Eu amo essa capa também <3.
      Gosto é gosto, né? Hhaha, leia para tirar suas conclusões. Espero que goste!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial