Big Rock - Lauren Blakely | RESENHA

14.6.18
Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Big Rock" da autora Lauren Blakely, primeiro volume da série Big Rock.

Resultado de imagem para big rock lauren blakelybig rock
lauren blakely
Série: Big Rock
Volume: 01
Editora: Faro
Ano: 2017
Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 224
     ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: A maioria dos homens não entendem as mulheres.
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. 
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” 
Quer dizer, a vida ERA assim. 
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. 
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

ENREDO:
Spencer Holiday é um playboy mulherengo, dono de uma boate com a sua melhor amiga Charlotte. O pai de Spencer é um joalheiro que quer se aposentar, mas precisa deixar o negócio em boas mãos... então, para ajudar seu pai a conquistar o sr. Offerman (um grande pretendente para dar continuidade nesse negócio), ele precisará fingir ser um rapaz sério e de boa índole... no calor do momento, ele diz estar noivo de sua melhor amiga e agora precisarão fingir na frente de todos que são um casal apaixonado.

"Alguma coisa está acontecendo. Alguma coisa estranha, completamente desconhecida. Meu coração está falando uma língua que eu não compreendo, enquanto tenta me arrastar para a Charlotte."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Infelizmente quase nada no livro me convenceu. Os personagens, na minha opinião, foram muito rasos, quem lê sabe todas as ações dos dois, mas quase nada sobre quem eles realmente são. O que me chateou bastante também foi que eu achei que o enredo não rodou ao redor de Spencer + Charlotte, como um casal, mas apenas em Spencer (como Spencer é o narrador do livro, ele apresenta todas as situações da sua família e a sua situação) e a Charlotte estava ali apenas para dar uma movimentada na sua história. E isso não me aproximou dos personagens.

Confesso que do pouco que foi apresentado sobre Spencer, ele era um protagonista que tinha futuro. Ele é diferente daqueles playboys que encontramos nos livros NA; apesar de toda a fama e dinheiro, ele lutou muito para chegar onde está e busca se superar mais e mais.

"(…) O fato é que eu não quero abrir mão do que temos. Com Charlotte eu posso ser simplesmente eu mesmo, e não tenho isso com mais ninguém. Gosto de estar aqui com ela, em uma conversa descontraída. (…)"

Os acontecimentos de "Big Rock" também deixam a desejar, tudo ficou movido por situações sem profundidade que fazem o leitor pensar "isso não é motivo", "mas da onde veio isso?". A sensação que me deu é que a autora queria que houvesse um relacionamento entre melhores amigos por meio de uma situação incomum, mas não desenrolou isso, apenas colocou ali os fatos.

Não posso negar que as cenas eróticas foram todas muito bem narradas, longas e cheias de detalhes.

Para quem quer ler um livro sem grandes problemáticas e bem rápidinho, "Big Rock" é uma boa pedida. É um livro que foi bom para passar um tempo, mas que infelizmente não trouxe nada novo, e isso me faz refletir se quero ler o segundo volume da série, o "Mister O".

"- Como é que você consegue se meter nessas roubadas?" "- Quero acreditar que é por causa da minha inteligencia e meu charme, mas neste caso pode ter sido a minha boca grande mesmo."

SOBRE A EDIÇÃO:
Li o livro em e-book, mas eu gosto bastante dessa capa, bem sugestiva, hahah.
Resultado de imagem para big rock lauren blakelyResultado de imagem para big rock lauren blakely

Alguém já leu esse livro? O que acharam?
Beijão!

8 comentários:

  1. Gosto bastante de livros assim, eles são bem intensos. Ainda não tinha visto nada sobre esse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kaila!
      Olha, eu não achei intenso não, viu?! Hahahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mô!
    Menina do céu, acho que você foi a primeira que não curtiu esse livro. É sempre bom ver os dois lados. Levarei em conta suas considerações caso eu venha ler algum dia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Hahhaha, também acho viu! Vi muita gente que curte esse livro.

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Monica,

    Uma pena ser um livro que não tenha sido diferente dos outros do gênero, apesar disso a premissa parece ser bem interessante.
    Espero poder ler futuramente.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica!
      Uma pena mesmo... mas gosto é gosto, né? Espero que leia em breve e aproveite a leitura!

      Beijão

      Excluir
  4. Oi oi querida!

    Pena que você não gostou tanto dos personagens, eu principalmente adorei. Porque na época em que li, queria um livro leve e rápido. E esse livro foi uma surpresa para mim...A capa gringa é bem explicita, e ainda bem que a Faro mexeu nisso. Eu adorei a sua resenha, e espero que vc de uma chance ao próximo livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lissa!!
      Quando eu li, eu queria algo bem rápido de ler e esse me satisfez nesse quesito, mas esperava algo mais, sabe?
      Hahaha, verdade!! Super sugestiva!
      Obrigada, lindaaa <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3