navegar pelo menu
28.6.18

A Bruxa | FILME


Olá, leitores! Tudo bem?

Recentemente o filme A Bruxa entrou para o catálogo da Netflix, mas há muito tempo eu já estava de olho nele. Venham ver o que eu achei dele.


A Bruxa
Título Original: The Witch
Título: A Bruxa
Duração: 1h33min
Direção: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie +
Gênero: Terror
Lançamento: 3 de março de 2016
Nacionalidade: EUA, Canadá
SINOPSE: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.
Não recomendado para menores de 16 anos


Resultado de imagem para a bruxa filme

MINHA OPINIÃO:
Eu adoro filmes de terror, vocês já sabem, então já vi vários, e o filme A Bruxa foi bem diferente e abaixo daquilo que eu esperava quando vi ao trailer.

Sinceramente, o filme quis misturar vários elementos que estão bem presentes em filmes do gênero atualmente e fazer algo novo, inovador, e acabou ficando uma coisa sem ligação com a outra. A Bruxa mistura tantos elementos: bruxa, animais, crianças, família, floresta e religião, explorando poucos desses elementos com profundidade e não trazendo quase nenhum nexo de um com o outro. E isso foi frustrante porque ao final do filme você espera aquele momento que "Ahhh... então foi por isso...", e com A Bruxa isso não acontece.

Resultado de imagem para a bruxa filme

O ritmo da história é lento, apesar de ter por volta de 1h30 de duração. Eu fiquei esperando uma explicação para aqui, esperei um terror de verdade.

Não posso deixar de elogiar a ambientação e a trilha sonora do filme que ficaram incríveis! Os tons frios do filme davam aquela sensação angustiante que todo filme do gênero tem que ter. Porém, não é um filme para levar sustos.

Vi várias críticas aqui na internet dizendo que esse filme é inovador, que ele está seguindo para um outro lado do terror. Confesso que não sei se gosto desse novo tipo de terror.

Já assistiram A Bruxa?
Beijão!

8 comentários:

  1. Oi, Mô!
    O único jeito de eu chegar perto de um filmes de terror é lendo suas resenhas hahaha
    Eu morro de medo e não passo nem perto. Porém, foi uma pena que você não gostou. Principalmente depois de criar uma expectativa, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Hhahaha, eu também morro de medo, mas sou bem curiosa, porémmm, não vejo sozinha nunca!
      Sim, você cria um filme todo pronto na sua mente e vê que não é nada daquilo :(

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mô!
    Eu sou daquelas que gosta de filme de terror bem antigo, tosco, e que as vezes chega a ser engraçado haha. Nunca vi A Bruxa, mas pelo que você comentou, eles não souberam unir todos os elementos inovadores, né? Que pena, quando comecei a ler a postagem achei que seria um filme incrível.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Hahhah, eu não sou chegada nesse tipo que você comentou, mas já vi alguns.
      Eu também achei que seria um mega filme, mas infelizmente não curti :(

      Beijão

      Excluir
  3. Gostei bastante desse filme. Geralmente não gosto de filmes de terror, acho que a maioria é feita de maneira tosca e extremamente exagerada para o meu gosto, mas A bruxa é bem diferente, não cai nos clichês dos filmes de terror e por essa razão acaba surpreendendo (positivamente ou não).
    Ótima dica =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dora!
      Eu já sou o contrário, prefiro os filmes mais clichês, mas reconheço o motivo das pessoas terem gostado de A Bruxa :D.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi, Mô. Não sou do tipo que assiste terror, por isso não entendo muito. Mas, se o filme tem ambientação, trilha sonora boa, mas não dá susto em ninguém, então talvez algo errado não esteja certo hahaha Fiquei curiosa com o filme, mas preciso assistir acompanhada porque sou medrosa de verdade!

    Beijo a Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yana!!
      Hahahha, também concordo com você!!
      Eu sou assim também, eu adoro assistir filmes de terror, mas nunca sozinha!!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial