navegar pelo menu
16.4.18

La Casa de Papel | Motivos para assistir


Olá, leitores! Tudo bem?

O post de hoje é uma resenha da série La Casa de Papel, não se preocupem, pois não há spoilers.

Também tenho um recadinho importante pra dar. Vocês devem ter notado que a frequência de postagens aqui deu uma diminuída, enfim, eu ando muito ocupada agora, então, pretendo continuar postando aqui pelo menos uma vez por semana, sempre que tiver um tempinho. Espero que entendam! 

É isso. Venham conhecer La Casa de Papel!

SINOPSE: 
Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor ("Professor"), está planejando o maior assalto do século. A fim de realizar o ambicioso plano ele recruta oito pessoas com certas habilidades e que não têm nada a perder. O objetivo é se infiltrar na Casa da Moeda , de modo que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros. Para fazer isso eles precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter que lidar com sessenta e sete reféns e as forças da Polícia de elite, com cenas de muita ação e planos brilhantes de El Profesor,onde acaba se apaixonando pela policial que está encarregada no caso do assalto a casa da moeda.

MOTIVOS PARA ASSISTIR:
- Assalto (e história) extremamente planejado (e isso te deixa pasmo)
A série é dividida em parte 1 e parte 2. No decorrer da série toda vemos flashbacks de momentos em que os assaltantes e o Professor planejavam o assalto, previsões e como agir caso algo fuja do que foi planejado. Quando você acha que tudo foi para os ares, aquilo já estava dentro do plano.
Resultado de imagem para la casa de papel

- Os assaltantes recebem nomes de lugares do mundo
Uma das regras é que eles não devem saber o nome verdadeiro de nenhum deles, então, cada um recebe o nome de um lugar do mundo: Tóquio, Rio, Moscou, Nairóbi (melhor personagem sim), Berlim, Denver, Helsinque e Oslo.
Imagem relacionada

- É um assalto diferente
O assalto à Casa da Moeda é diferente pois eles não vão apenas entrar, retirar o dinheiro e sair; eles vão entrar, ficar um tempo lá para produzir seu próprio dinheiro e sair. Se de um lado vemos os assaltantes em ação, do outro, vemos a polícia e a investigadora Raquel tentando solucionar essa situação.
Resultado de imagem para la casa de papel

- Vemos conflitos pessoais dos assaltantes
Mas é claro que nem tudo é perfeito dentro da Casa da Moeda, vemos também os assaltantes interagindo com os reféns e como eles lidam com os problemas pessoais. Também acabamos nos simpatizando com alguns protagonistas.
Resultado de imagem para la casa de papel

- O final é bom, mas o desenrolar é melhor
Uma das coisas que eu mais amo em certas produtoras é que elas sabem a hora de parar e não faz como algumas outras que estendem séries que já não possuem mais histórias para contar. O final é bem legal, mas por mim, foi esperado, portanto, o melhor da série é esse desenrolar, os conflitos dos protagonistas.
OBS: Logo após a publicação deste post, surgiu a notícia que haverá a 3ª parte da série. Confesso estar feliz e com medo ao mesmo tempo, hahah.
Imagem relacionada

- A trilha sonora é demais
Acertaram muito na trilha sonora (algumas músicas viraram até funk aqui no Brasil). Confira a lista de músicas:

Alguém aí já viu a série? Gostaram tanto quanto eu?
Beijão!

8 comentários:

  1. Eu gostei muito dessa série (ainda não terminei a primeira temporada!) e ela realmente é muito, muito bem produzida! Os atores são ótimos, o enredo é excelente, a trilha sonora maravilhosa e até a abertura é boa!! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aléxia!
      Eu amei a série também! Tudo é muito bem feito <3.

      Beijão

      Excluir
  2. Quero muito ver, mas falta tempo =(
    Quem sabe nas férias eu consiga, mas o difícil vai ser conseguir fugir dos spoilers até lá haha

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dora!
      Hahahah, seja forte!!
      Espero que consiga ver em breve :D

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Mônica
    Minha irmã de 13 anos assistiu, gostou tanto que já viu a segunda temporada em espanhol mesmo. Eu achei bem diferente essa série, na verdade, pra uma série espanhola achei que ela foi bem produzida até, mas não assistiria porque eu não sou fã de séries e morro de preguiça de ver uma.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Produções espanholas sofrem certo preconceito, né? Mas essa série é incrível! Vale muito a pena.
      Também adorava assistir em espanhol! Não consegui gostar da dublagem em português.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mô, eu já quero ver só por causa do espanhol <3 Idioma lindo demais! E todos os motivos são super válidos, dá pra entender porque a série faz tanto sucesso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Adoro também!! <3. É uma super série!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial