navegar pelo menu
5.3.18

Conheçam o novo livro de contos do Paulo Mateus: "10%"

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

O Paulo Mateus, parceiro aqui do blog, está lançando um livro novo só de contos intitulado "10%". Venham conhecer mais!

10% por [Mateus, Paulo]
SINOPSE: 10% é uma coletânea com dez contos distópicos. São eles:

O Mundo Invisível
Alice tem uma habilidade muito especial, um dom que a faz enxergar o mundo de uma forma completamente diferente, mas aos olhos das outras pessoas tudo o que ela faz é completamente cinza e sem cor. 

As Cabines de Suicídio
Ana sempre fica espantada e curiosa quando vê uma cabine vermelha, ela sabe o que acontece dentro delas e isso a assusta, mas esta aterradora invenção também exerce um tipo de encanto sobre ela. 

Construtores do Paraíso
Eles eram apenas dois irmãos fazendo o que todas as crianças faziam na Vila 115, mas durante uma fuga desesperada eles acabam caindo em um lugar estranho, que vai lhes revelar verdades belas e assustadoras. 

Deuses Humanos
A entidade divina que rege o mundo resolve tirar umas férias e deixa o trabalho e todos os seus poderes para os humanos, que obviamente não vão conseguir fazer nada direito com essa responsabilidade. 

A Ilha
Verônica acorda dentro de uma caixa de madeira que está despencando do céu, confusa ela consegue se libertar mas é atacada logo em seguida por um selvagem. Por sorte Said consegue salvá-la e eles entram na floresta, onde todos os mistérios e perigos estão escondidos.

Antares
A cidade fica acima das nuvens em um lugar isolado e estranhamente belo, as coisas não são perfeitas mas a ordem reina na medida do possível. Como punição os criminosos são atirados para fora da cidade, para morrerem na superfície tóxica do planeta, mas para os moradores isto é também um espetáculo agradável aos olhos. 

Watson
Um sistema criado para administrar uma sociedade quase perfeita acaba enfrentando problemas incomuns, obrigando-o a tomar medidas extremas.

A Flor Vermelha
Em um lugar isolado e esquecido pelo resto do mundo residem os sobreviventes de um regime totalitário, na busca pela sobrevivência eles vão acabar descobrindo pedaços de um passado assombroso. Enquanto se questionam sobre as descobertas eles acabam indo parar em um lugar onde vão obter todas as respostas.

A Última Cinderela
Essa é uma história que se passou em uma cidade muito distante, onde existia um povo de características muito peculiares que foi amaldiçoado por uma bruxa cruel. Mas uma jovem muito especial começou a se questionar e desafiar as garras que se fecharam sobre a cidade, o que aconteceu depois só lendo para você saber. 

Paraíso
Júlia tinha uma vida normal, estava acostumada a lidar com objetos perigosos por causa do seu trabalho, mas de uma hora para outra ela se vê segurando uma obra de arte e entra em uma corrida desesperada para se livrar daquilo.


O que acharam?
Beijão

2 comentários:

  1. Olá Mônica!!!
    Adorei a proposta dos contos dentro do livro e sim parece uma boa pedida, principalmente naqueles momentos de ressaca literária ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mô! Tudo bom? Que capa legal! O livro parece trazer ótimas histórias, me interessei muito por essa "A Última Cinderela" (sim, eu ainda amo contos de fadas e tudo que possa ter alguma relação). Vou guardar a dica com certeza.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial