navegar pelo menu
14.2.18

Livros que eu quero ler - parte 20

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Parte 20 do "livros que eu quero ler". Gosto bastante desse tipo de post porque pode ajudar vocês a aumentarem a wishlist e a lista de leitura. Me indiquem livros também! Obrigada. 😁

1. Um de Nós Está Mentindo, Karen M. McManus
Um de Nós Está MentindoSINOPSE: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

2. Fuck Love - Louco Amor, Tarryn Fisher
Fuck Love - Louco AmorSINOPSE: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

3. História é Tudo Que Me Deixou, Adam Silvera
História é Tudo Que Me DeixouSINOPSE: Vem aí, do autor best-seller do New York Times, uma história cheia de tristeza e transtornos mentais sobre as consequências devastadoras que a recusa por abandonar o luto pode desencadear. Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.

4. Garota, Interrompida, Susanna Kaysen
Garota, Interrompida
SINOPSE: NÃO SABER O QUE QUER SER NÃO É UMA OPÇÃO. 
Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas. 
Um relato pessoal, intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade. Garota, interrompida é uma leitura obrigatória, que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Beijão!

19 comentários:

  1. Oi, Mô!

    Eu tô doida pra ler Um de nós está mentindo, achei tão interessante, muito diferente do que eu estou acostumada a ler. Nem sabia que Garota Interrompida tinha livro, vi o filme uns anos atrás e nem pensei nessa possibilidade, vou procurar depois pois gostei bastante do filme.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí!
      Eu comecei a ler Um de Nós Está Mentindo agora, li só o primeiro capítulo.
      Ainda não vi o filme de Garota, Interrompida, mas sempre gosto de ler o livro antes de ver a adaptação.

      Beijão

      Excluir
  2. Garota Interrompida é ótimo! Se você já viu o filme e gostou, tenho certeza que vai gostar também do livro. Ele é uma espécie de diário e é baseado na vida da própria autora. Vale a pena ler =D
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanda!
      Nãoo, ainda não vi o filme, prefiro ler ao livro e depois assistir a adaptação (se eu faço o contrário, perco o interesse no livro, hahah).
      Obrigada pela dica!

      Beijão

      Excluir
    2. Os dois são maravilhosos. Espero que você goste também ^-^

      Excluir
  3. Oi, Mô!
    Quero MUITO ler os dois primeiros livros do seu post. Acho a capa de Fuck Love tão maravilhosa!
    Não li Garota Interrompida, mas já assisti ao filme icônico!
    Seu blog está lindo, parabéns pelo trabalho!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Que legal, espero que leia eles em breve :D.
      Obrigaaaada, sua linda! Fico feliz que tenha gostado.

      Beijão

      Excluir
  4. Já li Garota, Interrompida e totalmente indico! É meio "pesado" mas, vale a leitura sem dúvida!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cleber!
      Obrigada pela indicação!! Quero ler muito em breve :D

      Beijão

      Excluir
  5. Oii Mô, tudo bem? desses livros que você citou quero ler um de nós está mentindo , amo um mistério e estou vendo muita gente falando bem do livro.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!!
      Eu comecei a ler Um de Nós Está Mentindo hoje mesmo e tô super empolgada :D. Espero que leia em breve também!

      Beijão

      Excluir
  6. Olá Mô, como esta?!
    AMO quando você faz posts assim, já adicionei livrinhos novos a minha lista. Espero ansiosa pelas suas resenhas.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!! Estou bem e você?
      Ai que demais, fico feliz que você goste!! <3.

      Beijão

      Excluir
  7. "Um de nós está mentindo" parece muuuito bom! Quero muito ler.
    "Garota interrompida" já vi muitas vezes na livraria e até me despertou um interesse.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Comecei a ler Um de Nós Está Mentindo e estou gostando! :D.

      Beijão

      Excluir
  8. Oi Mônica! Tudo bem?

    QUE SITE LINDO, Sem dúvidas adorei e sempre estarei passando por aqui para uma visita.

    Quero muito ler "História é tudo que me Deixou", me parece ser um ótimo título assim como os outros que acabei de conhecer.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Victor! Tudo bem sim e você?
      Fico muito feliz que tenha gostado, espero que volte mais vezes :D. Muuito obrigada!!
      Estou mega ansiosa para ler esse livro desde que conheci ele em inglês pelo booktube.

      Beijão

      Excluir
  9. Olá Mô!!!
    Toda vez que você faz alguma dessas listas do que você quer ler é 100% de certeza que vai entrar algum dos livros na minha lista de quero ler também rsrsrs
    Espero que você curta as leituras e traga logo resenha para a gente ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Hahahh, que demais, fico feliz em colaborar, haha.
      Pode deixar, sua linda! <3.

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial