navegar pelo menu
31.1.18

DangeRock 2: Malcom - M.S. Fayes | RESENHA

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Recebi "DangeRock 2: Malcom" pela caixinha do clube de assinatura Estantismo. O livro foi escrito pela M. S. Fayes e é o segundo volume da série DangeRock. Venham conhecer mais sobre essa série e sobre esse livro!



Resultado de imagem para dangerock 2
dangerock 2: malcom
m. s. fayes
Série: DangeRock
Volume: 02
Editora: Pandorga
Ano: 2017
Páginas: 320
       | ADICIONE NO SKOOB
SINOPSE: As depois de meses de turnê, Malcom Rubber, o baterista sério e compenetrado da DangeRock, aceita o convite do amigo para passar duas semanas de um descanso merecido na casa de Hannah, a irmã mais velha de Phil. Ele só não imaginava ficar encantado pela linda e meiga babá do pequeno Maxwell, sobrinho do Phil. Ashley Collins se desdobra em dois empregos para conseguir vencer os obstáculos que a vida lhe impôs. Em meio a um momento difícil, Ash não tinha se preparado para dar chance ao amor ou viver as experiências que uma jovem da sua idade normalmente vive. Mas bastou colocar os olhos em Malcom, e seu coração tomou um ritmo preocupante e acalentador. Os dois não faziam ideia de que aquele encontro estava destinado a curar feridas e apaziguar as dores que enfrentariam.
Foto: Leitora Cretina

ENREDO:

A banda DangeRock resolve ter seu momento de férias. Malcom Rubber, baterista da banda, passará duas semanas na casa da família de Phill, baixista. Essas semanas serão o suficiente para ele se encantar pela babá Ashley Collins que está enfrentando situações bem complicadas em sua vida.

"A garota parecia um anjo encarnado. Os cabelos loiros eram um tom meio dourado, meio mel, e porra...eu estava analisando a tonalidade dos fios da garota, mas no estado em que me encontrava? Eu estava encantado."
Foto: Leitora Cretina

MINHA OPINIÃO:

Infelizmente, não tive oportunidade de ler o primeiro volume da série DangeRock, entretanto, cada livro fala sobre um integrante da banda e as histórias não se interligam, claro que eu recebi alguns spoilers do livro anterior, mas nada que fosse comprometer o enredo do livro em questão.

Malcom é o mais sério da banda, sempre com suas lições e conselhos na ponta da língua. Ashley é bem parecida com ele. Atualmente, ela mora com a avó que está bem debilitada por problemas de saúde. O objetivo de sua vida tem sido trabalhar duro para conseguir o dinheiro para a cirurgia da sua avó, por isso, ela trabalha muito na casa de Hannah, irmã de Phill, como babá.

"Ashley conquistou um espaço no meu coração e mostrou que eu estava vivendo uma espécie de vazio existencial através de cada nota musical entoada pelas músicas que tocávamos."
Foto: Leitora Cretina
Confesso que gostei bastante da personalidade dos protagonistas, e com uma narração intercalada, ficou fácil a gente conhecer bem a vida agitada de um baterista que vive viajando, e a vida pacata da doce Ashley. 

No início do livro, devorei página por página, estava bem ansiosa para ver como seria esse começo da relação e o choque dos dois mundos. Entretanto, senti que a história teve pouca movimentação, em momento nenhum a história me surpreendeu... para mim, o livro deixou tudo previsto a acontecer. O momento em que achei que teríamos uma reviravolta (relação de Malcom com os pais) foi dado pouca atenção e resolvido de forma bem rápida e sem complicações. Esse fato fez com que em alguns momentos eu não ficasse tão empolgada durante a leitura. Porém, "DangeRock 2: Malcom" possui uma boa dose de humor, com personagens secundários super bem humorados que davam um clima mais leve para a história.

A escrita da M. S. Fayes é bem direta, sem enrolações; os protagonistas contam exatamente o que sentem e acho que isso casou muito bem!
Foto: Leitora Cretina / Sem edição para vocês verem o livro por dentro

SOBRE A EDIÇÃO:

Eu amei essa capa! No fundo temos um baterista (eu adorei o ângulo dessa foto) e o título está em acabamento brilhante. Por dentro, as páginas são amareladas, mas senti que as letras estavam pequenas. A editora também fez um trabalho lindo no acabamento das páginas, cheias de desenho ao fim de cada capítulo.

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijão.

*** NOTAS DO POST: 
O exemplar do livro foi cedido em parceria com o Estantismo. Toda opinião aqui apresentada é pessoal e honesta do Leitora Cretina.

12 comentários:

  1. Oi Mônica.

    Tudo bem?
    Não tinha ouvido falar dessa série (e nem da autora, pra falar a verdade).
    Parabéns pela resenha!
    Acho que não me interessei tanto pelo livro, porque na minha estante estou com o livro "Ídolo" da Katy Evans (série Real) pra ler nesse mês de fevereiro e também fala de astro de banda. Enfim, acho que o enredo caminha na mesma direção, por isso não brilhou tanto o interesse agora, mas quem sabe mais à frente.
    Tu leu "Ídolo"?

    Beijos

    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana! Tudo sim e você?
      Muuito obrigadaa!! <3.
      Entendo você! Ainda não li "Ídolo", mas li todos os volumes anteriores dessa série, hahah. Pretendo ler em breve :D

      Beijão

      Excluir
  2. Acho que a capa dá uma enganada né?! Se fosse julgar só por ela, eu já teria achado que se tratava da história de um rock star depressivo que não quer saber de nada e morre durante um show hehehehe.
    Gostei da resenha <3
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanda!
      Hahaahh, nossaaa. Pelo o que eu vi, essa série é bem diferente, hahah.
      Obrigadaaa <3.

      Beijão

      Excluir
  3. Eita que deve ser muito bom esse livro, já quero ler!!!

    Amei a capa, coisa mais linda!❤

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Malu!
      Que bom que ficou interessada, linda <3.
      Muito bonita, né? Eu amei também!

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Moni!
    Eu amei a resenha, já li o primeiro livro (e adorei a história) e depois de ler a sua resenha, acho que vou amar ainda mais esse segundo livro. A autora arrasou no enredo desse segundo livro, achei que essa premissa ficou perfeita.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lissa!
      Que bom que gostou, Lissa. O segundo volume está bom demais, recomendo!

      Beijão

      Excluir
  5. Nossa depois dessa resenha deu MUITA vontade de ler.
    Amei o post Mô, você sempre com as melhores dicas.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!
      Que bom que curtiu, sua lindaaa <3. Muuito obrigada!!

      Beijão

      Excluir
  6. Olá Mônica!!!
    Eu estou com o primeiro livro da série para ler e sim mais que curiosa pelo segundo livro.
    Eu tenho uma queda por rockeiros e é muito raro uma história com um deles não fazer eu cair de amores, então sou meia suspeita acho que histórias assim.
    Adorei a resenha e sua sinceridade!!!
    E essa edição é lidíssima *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mô!
    A capa do livro já me chamou atenção e a resenha me deixou mais interessada. Gosto de livros envolventes que você devora em poucos dias (ou horas haha). Beijos!

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial